icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 filmes que podem quebrar a maldição das adaptações de jogos de uma vez por todas

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 30/01/18 às 13h31

capa do post 7 filmes que podem quebrar a maldição das adaptações de jogos de uma vez por todas

As adaptações cinematográficas estão presentes desde o início do cinema. Muitos dos primeiros vídeos feitos com a nova tecnologia tiveram suas histórias retiradas de outro lugar. Com o tempo, a literatura se tornou a maior fonte para Hollywood. Tanto que poderíamos fazer várias listas sobre o assunto: os filmes que deram certo, os pavorosos de ruim, os com grande potencial e assim por diante. Contudo, por mais que essa área seja rica em diversidade, a indústria decidiu olhar para novos horizontes. Outros meios ganharam a atenção de grandes estúdios, como as histórias em quadrinhos, os animes e os jogos eletrônicos.

Se por um lado as empresas acertam com os quadrinhos, por outro ela ainda deixa a desejar com os animes e os jogos. São tantas adaptações ruins na lista que surgiu uma espécie de maldição no meio. No caso dos animes, ainda há os filmes de produção japonesa que salvam algumas obras. O problema agora se concentra mais nos jogos. A lista de adaptações desastrosas não para de crescer. As duas últimas vítimas mais notáveis foram Warcraft e Assassin"s Creed. Apesar disso, nos próximos anos existem alguns títulos que, quem sabe, podem acabar com essa maldição. Vejamos alguns exemplos.

1 - Tomb Raider

Este filme não será a primeira adaptação live action da heroína Lara Croft. Porém, pode ser o primeiro que realmente funcione. Apesar do longa de 2001 com Angelina Jolie ter seus fãs, dessa vez o filme não será apenas um reboot, como também pegará a reinicialização do jogo, lançado em 2013. A história é ótima e conta com uma produção que conhece bem o material base. Alicia Vikander dará vida a heroína e se mostrou mais do que preparada para encarar as desventuras de Lara. Apesar do trailer ter mostrado alguns fracos efeitos de computação gráfica, o filme parece estar no caminho certo para agradar o público.

2 - Rampage

Provavelmente este é o único título da lista com mais chances de sucesso. Isso porque poucas pessoas sabem que Rampage é baseado em um jogo. O filme é uma adaptação do popular jogo homônimo de arcade, de 1986. No game, três humanos fazem parte de um experimento e são transformados em animais. Lizzie é um lagarto, George é um gorila e Ralph um lobisomem. Esses três personagens são controlados pelo jogador a fim de destruir cidades ao redor do mundo. A premissa é bem simples, mas isso não impede que o filme tenha um roteiro bom. Sem contar que ele terá Dwayne "The Rock" Johnson e muita ação. Portanto, o sucesso é quase certo.

3 - Detective Pikachu

Muitos fãs concordam que este filme é simplesmente uma péssima ideia. Talvez no fim das contas eles estejam certos, porém, ainda há esperanças. As pessoas envolvidas no projeto são muito boas no que fazem. O roteiro, por exemplo, será escrito por Alex Hirsch - criador da série animada Gravity Falls - e Nicole Perlman, co-roteirista de Guardiões da Galáxia e Capitã Marvel. E, Pikachu, a grande atração do filme, será dublado por Ryan Reynolds. Por isso, pode ser que algo bom venha aí.

4 - Super Mario Brothers

Depois do desastroso filme de 1993, a Nintendo evitou Hollywood a todo o custo (e quem pode culpá-la?!). Mesmo assim, os irmãos mais famosos do videogame voltarão às telonas em 2020. Nenhum detalhe sobre o projeto foi revelado, porém, após mais de duas décadas, o mercado está ainda mais exigente. O estúdio sabe que o público não aceitará nada parecido com o filme da década de noventa. Assim, podemos esperar que, desta vez, o trabalho seja mais cuidadoso.

5 - Uncharted

Os jogos de Uncharted têm um bom número de fãs. Inclusive alguns que gostariam de ver Nathan Drake e sua turma no cinema. Mas isso não vai acontecer tão cedo. Acontece que a adaptação anunciada do jogo terá como foco na adolescência de Nathan. Essa parte não é tão explorada nos jogos, mesmo assim, é uma oportunidade para ver como o público reage ao estilo da história. Tom Holland (o atual Homem Aranha) será o protagonista do filme. Se tudo der certo, podemos ver a versão adulta de Drake em algum momento.

6 - Call of Duty

Para falar a verdade, se errarem na adaptação de Call of Duty, pode desistir de fazer filmes de games. Basicamente, seria como fazer um filme de guerra, mas claro, implantando os elementos da história do jogo. A ideia inicial é fazer vários filmes da franquia. Em uma entrevista ao jornal inglês The Guardian, a produtora Stacey Sher comentou: "Haverá um filme mais parecido com Black Ops, a história por trás da história. A série Modern Warfare mostra como é lutar uma guerra com os olhos do mundo em você. E então, talvez, um híbrido, no qual você olha o lado pessoal, as operações secretas, enquanto uma operação pública está acontecendo". Se for isso mesmo, há chances reais de bons filmes.

7 - Tom Clancy"s The Division

A série de jogos Tom Clancy"s é aclamada no meio e The Division manteve o alto nível dos games. Quer saber do que se trata? Então vamos à sinopse! "Depois de uma pandemia devastadora varrer a cidade de Nova Iorque, os serviços básicos começam a falhar um por um. Sem acesso a água ou comida, a cidade começa a entrar no caos. Como último recurso, uma Unidade classificada de agentes tácticos de apoio, conhecida como A Divisão, é ativada. Levando uma vida aparentemente normal entre nós, os agentes desta divisão estão treinados para trabalhar quando tudo em volta falha, independentemente de qualquer comando ou chefia. Lutando para prevenir a queda da sociedade e ordenar novamente a cidade, os agentes irão dar por si dentro de uma conspiração internacional, forçados assim a combater não apenas um vírus criado pelo homem, mas também as ameaças daqueles que o soltaram. Quando tudo entra em colapso, a missão da Divisão começa". De acordo com informações, Jake Gyllenhaal e Jessica Chastain estão cotados para os principais papeis no filme. Com uma história dessas, o filme pode dar muito certo.

Qual filme baseado em jogos você está mais animado para conferir? Comente com a gente!


Próxima Matéria
Via   CBR     Wikia  
Imagens WPC
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest