icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 filmes que quase foram arruinados por péssimos personagens de CGI

POR Gabriela Tyemi EM Fatos Nerd 02/02/18 às 13h06

capa do post 7 filmes que quase foram arruinados por péssimos personagens de CGI

Nem sempre maquiagem e figurino são suficientes para criar o visual de um personagem. Principalmente em filmes de ficção científica e super-heróis, o CGI (Imagens geradas por computador, do inglês Computer-Generated Imagery) é necessário para construir um visual mais fiel e elaborado dos personagens cinematográficos. Por outro lado, um pequeno detalhe mal feito de CGI pode ser facilmente notado.

Atualmente, o público é muito exigente em relação ao uso dos efeitos especiais. Um personagem mal feito pode arruinar a reputação de um filme por completo. Confira 7 filmes que quase foram arruinados por péssimos personagens de CGI:

1 - Hulk

Antes da Marvel se tornar o grande estúdio de produção que conhecemos hoje, ela fez o primeiro filme do Hulk em 2003. Com uma pele esticada que parecia de borracha e um cabelo imóvel mesmo nas cenas de ação, o Hulk do filme de Ang Lee não parecia nada convincente.

2 - Lanterna Verde

O charme canadense de Ryan Reynolds não foi o suficiente para esconder o terrível CGI de Lanterna Verde (2011). O pior de tudo é que não havia necessidade de usar efeitos especiais no uniforme, principalmente brilhante. Até uma roupa de pano cairia melhor que a luz verde.

3 - Demolidor

Antes de Ben Affleck ser o Batman, ele foi o Demolidor em Demolidor - O Homem sem Medo (2003). O uniforme do herói era de couro vermelho, mas pior que isso eram os efeitos especiais utilizados nas cenas de luta, que parecia ser tirado de um videogame dos anos 1990. O movimento rígido, a animação agitada, a coloração vermelha incompatível e a palidez de Demolidor acabaram com o personagem.

4 - Mulher-Gato

Assim como em Lanterna Verde, houve o uso desnecessário de CGI em Mulher-Gato (2004). Além do uniforme de couro da heroína, interpretada por Halle Berry, os saltos e giros da Mulher-Gato foram feitos no computador e pareceram extremamente artificiais. Bom, mas não é segredo para ninguém que o filme, em geral, foi desastroso.

5 - Beowulf

Construir humanos de CGI em forma realista é um desafio. Se não for muito bem feito, pode ser desastroso. Depois de O Expresso Polar (2004), houve a tentativa de fazer o mesmo em Beowulf (2007). Infelizmente, não funcionou muito bem. Mesmo admirando o trabalho feito, você consegue perceber que tem alguma coisa de errada com a animação. O personagem principal parece um holograma cintilante.

6 - Superman da Liga da Justiça

Depois de problemas nos bastidores, Liga da Justiça (2017) precisou de regravações. Na época, parte dos atores já estavam trabalhando em outros projetos, e um deles foi Henry Cavill, o Superman. O ator estava gravando Missão Impossível 6 com a barba grande, e os produtores do filme não permitiram que ele raspasse o bigode para as regravações de Liga. Então, os editores tiveram que se virar para tirar o bigode. Resultado disso foram várias pessoas notando que havia algo muito estranho com a boca de Superman em algumas cenas.

7 - As Tartarugas Ninja

O que aconteceu com os rostos das Tartarugas Ninjas do filme de 2014? Enquanto o olhar dos personagens mudou drasticamente ao longo dos anos, eles sempre mantiveram os olhos grandes de desenho animado e narizes arredondados. Desta vez, os narizes apareceram mais achatados com olhos e bocas semi-humanas, resultando em uma aparência bagunçada e desconcertante. Não agradou.

Qual desses personagens você acha que foi arruinado pelo uso de CGI? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest