icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 filmes que tem muito mais perguntas do que respostas

POR Victor Prado EM Entretenimento 26/12/16 às 16h14

capa do post 7 filmes que tem muito mais perguntas do que respostas

Alguns filmes foram feitos com apenas um objetivo: deixar o espectador com muitas dúvidas. Essas obras cinematográficas geralmente são aclamadas por críticos por trazer roteiros bem complexos, que não nos deixam parar de pensar nem um minuto, nem mesmo depois de sairmos do cinema ou desligarmos a televisão.

Na grande maioria das vezes, são grandes filmes de ficção cientifica que mostram realidades alternativas e até mesmo brincam com o conceito de viagem no tempo. Temos extraterrestres sexys, viagem em sonhos e até mesmo filmes que parecem um simples drama adolescente.

O Ultra Curioso separou 7 filmes que tem muito mais perguntas do que respostas:

1- Sob a Pele (2013)

Um alienígena se disfarça de uma mulher extremamente sexy para seduzir e aprisionar humanos do sexo masculino. Um filme com paisagens vazias que além de deixar muitas dúvidas, causa um sentimento estranho por conta do clima, do silêncio e das cenas impactantes do filme.

2- 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968)

Esse é considerado um dos filmes mais importantes para os filmes de ficção cientifica. Ele parecia apenas um filme de viagem no espaço, mas tudo se torna um filme surreal onde os diálogos não são a melhor parte do filme. Com grandes momentos de silêncio, o filme deixa um final totalmente subjetivo.

3- Beleza Americana (1999)

O filme parece ser apenas mais um filme normal onde acompanhamos um homem que está insatisfeito com sua vida. O grande problema é que o final do filme, deixa em aberto o destino de quase todos os personagens. Cada um pode fazer na sua própria cabeça, o final que desejar.

4- A Árvore da Vida (2011)

O filme conta a história de uma família tradicional americana que sofre alguns problemas que fazem parte da vida. O filme é extremamente subjetivo e envolve diversas elementos que podem incomodar muitas pessoas. Uma história pesada com imagens simplesmente fantásticas que deixam todo mundo sem entender nada.

5- Akira (1988)

Crianças com poderes psíquicos cruzam o caminho de uma gangue de motociclistas. Mal sabem esses simples motociclistas que entidades superpoderosas vão acabar não só com essa simples gangue, mas também com boa parte do mundo.

6- Clube da Luta (1999)

Um clássico para muitos. Na parte final do filme temos uma grande revelação, que para muitos é uma das maiores reviravoltas do cinema, mas mesmo assim o filme deixa dúvidas. Imaginar o que acontece depois que todos os explosivos entram em ação é coisa de outro mundo.

7- Amnésia (2000) e muitos da família Nolan

Os filmes de Christopher Nolan vêm cheio de perguntas. O diretor adora fazer filmes carregados, com roteiros que merecem prêmios e mais prêmios e uma direção que deixa qualquer um de boca aberta. Em Amnésia acompanhamos um detetive que tem sérios problemas de amnésia e a pior parte é que existem outras pessoas que sabem dessa sua condição. Interestelar (2014) meche com viagem no tempo e viagem espacial. A Origem (2010) é outro que mistura sonhos e cenas extremamente subjetivas.

E aí, o que achou de todos esses filmes totalmente pirados? Comenta aí e compartilha com todos os seus amigos.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest