• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes que vão te ajudar a superar um ex-namorado

POR PH Mota    EM Entretenimento      11/11/16 às 17h27

Todo mundo se apaixona e todo mundo sofre por amor. Dependendo da época em que isso acontece em sua vida, os efeitos podem ser desastrosos e o mundo pode parecer estar próximo do fim. Se uma relação termina e te deixa desolado demais, tudo parece perder a graça.

É nesse momento que muita gente se afunda na fossa e vai para a frente da televisão chorar as mágoas com maratonas de séries e filmes, se trancando em casa e fugindo do mundo lá fora. Muitas vezes no entanto, os filmes escolhidos podem só aumentar ainda mais a tristeza e frustração, se tiverem o roteiro e os personagens que caminham para a tristeza profunda.

Selecionamos alguns dos filmes que podem até te fazer chorar na fossa, mas vão passar uma mensagem que irão te ajudar a seguir em frente e partir para a vida de alegria e novos relacionamentos.

1 - Ressaca de Amor (2008)

1

Ao assistir a esse filme sobre um homem que sofre depois de descobrir que sua namorada o trai, você vai dar muitas risadas, mas também pode se identificar. Toda a história trata do processo de superação do relacionamento durante um encontro com a ex-namorada e o atual em um resort no Havaí durante as férias. Ao mesmo tempo, o lugar também é palco do início de uma nova relação para o personagem principal.

2 - 500 Dias com Ela (2009)

2

Para quem assiste a 500 Dias com Ela é muito fácil se identificar com o protagonista Tom (interpretado por Joseph Gordon-Levitt). Na verdade, o sentimento de sofrimento e dor que ele carrega é tão presente na vida das pessoas que é normal que Summer seja vista como vilã por muitos espectadores. Apesar disso, o filme apresenta uma visão dos dois lados da relação, te ajudando a compreender razões que levam ao fim e ver as motivações de cada um dos envolvidos.

3 - Ele Não Está Tão a Fim de Você (2009)

3

O próprio nome do filme já passa uma mensagem clara sobre um relacionamento. Ele não fala sobre o conto de fadas dos relacionamentos e tenta passar alguns ensinamentos sobre as idas e vindas do comportamento em casal e porque os homens agem de certas formas. A mensagem é transmitida por meio de uma trama que mistura romance e comédia e é uma ótima opção para quem está naqueles momentos de crise, desacreditando no amor.

4 - O Lado Bom da Vida (2012)

4

Além de mostrar os altos e baixos na vida de quem se apaixona, o filme ainda se estende e mostra problemas que vão além do relacionamento a dois. Para quem está de coração partido, algumas das cenas serão de partir o coração, mas a mensagem geral é capaz de dar esperança para o rumo da vida, tirando o espectador do estado de fossa e tristeza que o fim da relação pode ter provocado.

5 - As Vantagens de Ser Invisível (2012)

5

O filme mostra vários problemas na vida amorosa, principalmente para quem é mais jovem, por volta dos 20 anos ou até mesmo abaixo disso. Nessa época, as desilusões amorosas doem muito mais e parecem muito mais difíceis de encarar. Uma das mensagens eternizadas pelas fãs do filme extremamente positiva e dá uma força e tanto na hora de recuperar a auto-estima e colocar um fim ao sofrimento por amor: "A gente aceita o amor que acha que merece."

6 - 50% (2011)

6

Depois de descobrir que tem câncer e começar a batalha contra a doença, Adam (Joseph Gordon-Levitt) perde a namorada. Ao mesmo tempo em que precisa lidar com os problemas causados pela doença e pela nova vida, encara o fim do relacionamento e o coração partido numa trama de busca pelo seu lugar no mundo e por uma nova esperança na vida. Além de trazer essa motivação frente às dificuldades, a história certamente vai provocar muitas lágrimas.

7 - Celeste e Jesse Para Sempre (2012)

7

Esse filme tenta mostrar uma visão otimista e ousada após o fim do relacionamento amoroso, colocando o casal recém terminado numa tentativa de levar uma vida de amizade mútua ao mesmo tempo em que dão prosseguimento a vida e busquem novos parceiros. Ainda que mostre que a situação pode ser OK, certamente vai provocar alguns novos sentimentos ao longo da vida, sejam eles bons ou ruins.

Já viu alguns desses filmes? Qual é o seu favorito deles? E quais você pretende ver? Conte para a gente nos comentários.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+