icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 filmes que você não sabia que tem cena pós-créditos

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 24/01/18 às 13h03

capa do post 7 filmes que você não sabia que tem cena pós-créditos

Embora a Marvel Studios tenha acostumado o espectador a sempre esperar cenas pós-créditos após o fim de seus filmes, essa técnica não foi criada por ela. O elemento de colocar uma pequena sequência após a história do longa ter passado existe há muito tempo. Obras como Curtindo a Vida Adoidado e O Enigma da Pirâmide já haviam usado a técnica muito antes de Nick Fury aparecer na sala de Tony Stark e começar a falar sobre a iniciativa Vingadores.

O problema é que, atualmente, boa parte dos espectadores associam a cena pós-créditos apenas a filmes de super-heróis. Um hábito errôneo, já que elas não são exclusivas do gênero. Claro, como dito, a Marvel Studios tem seus méritos por acostumar o público a esperar algo depois na história. Apesar disso, muitos outros filmes também têm seus segundinhos pós-narrativa. Confira alguns exemplos.

1 - Constantine

Mesmo que John Constantine seja original dos quadrinhos, ele não veste uma capa e sai pela cidade combatendo o crime. Na verdade, ele é mais considerado um anti-herói, um homem que domina a arte e os mistérios do ocultismo e atua como detetive dentro do Universo DC. Em 2005, ele ganhou as telonas na pele de Keanu Reeves, tendo Shia LaBeouf como Chas Kramer, seu pseudo companheiro de aventura. Há uma cena pós-créditos na qual Constantine aparece em frente da lápide de Chas. Quando ele vai embora, seu amigo faz uma rápida aparição em cima da própria pedra, com um anjo.

2 - Operação Big Hero

Stan Lee se transformou no mestre dos cameos por causa dos filmes da Marvel Studios. Inclusive, até mesmo em longas que não fazem parte do estúdio o quadrinista está presente. Sendo assim, ele não poderia ficar de fora de Operação Big Hero. O fato do filme ser uma animação não impediu os realizadores de colocar Lee em uma participação especial. No pós-crédito, descobrimos que o pai de Fred era, na verdade, um super-herói interpretado por Stan Lee. Então, ele aparece em pessoa (ou quase) e diz a Fred que ambos têm muito o que conversar.

3 - Zombieland

Zombieland é um dos filmes contemporâneos de zumbi de maior sucesso. Divertido e inteligente, ele é querido até hoje. Uma das atrações do longa é Bill Murray, que aparece como ele mesmo em certo momento da história. Os personagens adoraram conhecer o artista e ficam hospedados em sua casa por um tempo. No entanto, Murray decide pregar uma peça neles ao se vestir de zumbi. Ele só não contava que seria baleado e morto acidentalmente por Columbus. Na cena pós-crédito, Tallahassee tenta dizer adeus a Murray, mas fica emocionado. Assim, ele tem um empurrãozinho do ator quando este diz: "Nas palavras do imortal filosofo Jean Paul Sartre, "Adeus, perdedor"".

4 - Planeta dos Macacos: A Origem

O primeiro filme da nova trilogia contemporânea de Planeta dos Macacos foi bem aceita pela crítica e pelo público. Logo em seu longa de estreia, a obra já deixou sua pegada em uma cena pós-crédito. Nela, vemos o piloto aéreo David Hewlett na pele do piloto aéreo Hunsiker. Ele está no aeroporto com um sangramento no nariz que não para. Isto foi depois da exposição ao vírus que aconteceu no começo do filme. Então, podemos presumir que este é um sinal de que o piloto é, em grande parte, responsável pela manifestação da Simian Flu.

5 - Velozes e Furiosos 5: Operação Rio

Eva Mendes aparece em um papel não creditado em uma cena pós-créditos do filme. É ela quem entrega ao personagem de Dwayne "The Rock" Johnson um misterioso envelope. Dentro dele estava uma foto de Letty, personagem de Michelle Rodriguez. Ela, teoricamente, havia morrido no filme anterior e é Johnson quem entrega a imagem para Dom (Vin Diesel).

6 - Harry Potter e a Câmara Secreta

Com oito filmes na conta, em algum momento a produção de Harry Potter teria de cair em tentação para colocar uma cena pós-crédito. E ela apareceu relativamente cedo, já no segundo filme da saga. Nela, podemos ver a divulgação do livro "Quem Sou Eu?" do narcisista Gilderoy Lockhart na vitrine da livraria Floreios e Borrões. A imagem mostra o personagem em uma camisa de força e, de fato, bem confuso em relação a tudo em sua volta. A cena é uma referência aos eventos ocorridos durante o filme, no qual Lockhart perde sua memória e enlouquece

7 - Star Wars: Episodio I - A Ameaça Fantasma

Star Wars é uma das franquias mais longas e lucrativas da história do cinema. Depois da primeira trilogia iniciada no final da década de 1970, George Lucas voltou à ativa em 1999 com uma nova trilogia para contar as origens de Darth Vader. Aqui, não há necessariamente uma cena, mas sim mais um pequeno agrado para os fãs. Se você esperar até os últimos momentos dos créditos finais, poderá ouvir a icônica respiração densa e mecânica do personagem. Uma referência indicando o que Anakin Skywalker viria a se tonar nos próximos filmes.

Você é do tipo de pessoa que gosta de esperar pela cena pós-créditos? Sabia de todos os casos da lista? Lembra de mais algum? Então não deixe de comentar conosco.


Próxima Matéria
Via   SR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest