• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 filmes recentes que mais dividiram a opinião do público

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      20/08/19 às 16h27

Obras de artes causam polêmicas. Fato. Em toda área e suas variações, é possível encontrar aquele trabalho que causou algum tipo de controvérsia. Seja com o público, seja com a crítica especializada, seja com ambos. O cinema, como toda boa arte, não foge às regras. Temos vários exemplos de filmes recentes que dividiram a opinião do público. Atualmente, os dois lados usam as redes sociais para elogiar ou expressar suas frustrações em relação a determinados títulos.

O hábito rende discussões calorosas. Por vezes, os debates fogem do controle e, infelizmente, acabam com briga. Porém, existe o lado mais tranquilo. No qual também é possível desenvolver uma boa conversa mesmo não concordando com a outra pessoa. Assim, pensando nos filmes recentes que dividiram a opinião do público, selecionamos alguns exemplos a seguir para comentar.

1 - Godzilla II: Rei dos Monstros (2019)

Godzilla II era um dos filmes mais aguardados do ano. No entanto, bastou as primeiras críticas saírem para abalar a confiança do público no produto. Apesar disso, com o tempo, após conferir a obra, boa parte do público ficou satisfeita com o resultado. O grande problema levantado pela crítica especializada foi o fato da história não desenvolver os personagens humanos. O filme, de acordo com a maioria, é muito focado, veja só, nos monstros. Quem diria que Godzilla II: Rei dos Monstros teria sua história centralizada nos seres humanos.

2 - Interestelar (2014)

Christopher Nolan raramente erra. De forma geral, sua filmografia possui títulos já considerados clássicos modernos. E tendem a agradar todos os lados. Mas ela não estaria completa caso não houvesse uma obra que dividisse a opinião do público. O caso aconteceu com Interestelar. Porém, a polarização se deve mais especificadamente em relação ao final da história.

Vemos Cooper preso num espaço de cinco dimensões. Mesmo assim, ele é capaz de se comunicar com Murphy, sua filha. Ele a orienta de forma que consiga solucionar a teoria gravitacional para salvar a humanidade. Essa parte se mostrou o verdadeiro divisor de opinião. Muitas pessoas acreditam que ela enfraqueceu o filme. Enquanto outras não viram nada demais na solução encontrada pela história.

3 - Demônio de Neon (2016)

Filmes que envolvem terror psicológico tendem a ser controversos por natureza. E o cineasta Nicolas Winding Refn parece ser especialista no assunto. Sua mais recente produção comprova isso, mais uma vez. Estrelado por Elle Fanning, o filme gira em torno de Jesse, uma jovem aspirante a modelo em Los Angeles. Entretanto, os requisitos para a profissão - beleza e juventude - despertam intensa fascinação e inveja no meio da indústria fashion. Algo que tem consequências assustadores na sua vida.

O filme teve duas reações quando foi exibido no Festival de Cannes na época. Parte do público e da crítica enalteceu seu visual, o trabalho com o surrealismo e a ousadia. Por outro lado, houve quem achou tudo ridículo e mesmo ofensivo.

4 - Spring Breakers: Garotas Perigosas (2012)

A história acompanha quatro jovens que assaltam um restaurante a fim de conseguir dinheiro suficiente para suas férias. E elas acabam resgatadas por um traficante de drogas. A crítica negativa em volta do filme está relacionada com a objetificação da figura feminina. O jornal The Guardian chegou a dizer que o longa reforça a cultura do estupro. Parte dos críticos e também do público achou o filme sexista e um atraso na representação das mulheres.

5 - Os Oito Odiados (2015)

Quentin Tarantino e polêmica são palavras que andam juntas. Nesse caso, o cineasta foi condenado pela forma como retratou questões raciais e violência contra mulher na história. Houve um grupo de policiais que boicotaram o filme devido a participação de Tarantino numa marcha da manifestação Black Lives Matter, nos Estados Unidos. Os protestos são em relação a brutalidade das autoridades para com os negros. No entanto, o elemento mais controverso é a duração do filme. Várias pessoas acham o filme longo demais sem necessidade e, por vezes, entediante.

6 - Prometheus (2012)

Quando falamos em Alien, apenas a quadrilogia permanece como clássico unanimo. Embora tenha as divergências entre si. Dito isso, Prometheus foi o primeiro prelúdio da franquia e ainda hoje divide opiniões. Parte do problema aconteceu por causa da expectativa criada pelo público. As pessoas esperavam um horror no mesmo nível do filme original. Principalmente porque Ridley Scott estava de volta. Contudo, o longa foi por caminho diferente. Ao invés disso, o roteirista Damon Lindelof decidiu abordar temas maiores e explorar a complexidade da existência humana.

7 - Venom (2018)

O caso de Venom é muito simples. O filme tem roteiro muito fraco, atuações duvidosas e sequências de ação que deixam a desejar. Filmes são artes, em maior ou menor grau. E os críticos tendem a analisa-los como tal, diferente de parte do público. Em particular os fãs de filmes de super-heróis. O que os fãs do gênero procuram é ver os personagens em cenas de ação e uma história de fundo. O combo é suficiente para agradar e Venom entrega justamente isso. É uma obra sem maiores pretensões, que busca apenas divertir sua audiência sem maiores complicações.

Próxima Matéria
Via   IMDB     SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+