icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 filmes spin-offs cancelados que todos nós queríamos ver

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 06/02/18 às 13h37

capa do post 7 filmes spin-offs cancelados que todos nós queríamos ver

Com a crescente tendência em adaptar histórias em quadrinhos, chega a ser difícil de acreditar que alguns projetos podem ser cancelados. Mesmo assim, os títulos engavetados são muito mais do que imaginamos. Isso apenas de filmes principais, quando se trata de spin-offs, os números são bem maiores. Normalmente, o filme derivado depende do sucesso do original. Caso o primeiro tenha sido apenas razoável aos olhos do público e da crítica, um spin-off fica fora de cogitação.

No entanto, algumas histórias e personagens costumam se destacar tanto no longa original que não podemos deixar de pensar como seria um filme focado apenas neles. De fato, muitas obras do gênero já tiveram projetos de spin-offs iniciados, porém, eles foram abandonados no meio do caminho. A seguir, listamos alguns exemplos de personagens que tiveram sua chance de estrelar a própria história cancelada.

1 - X-Men Origins: Magneto

Embora X-Men Primeira Classe tenha mostrado um pouco como Erik Lehnsherr era antes de se transformar em Magneto, um filme solo do personagem não seria nada ruim. A proposta era se concentrar no começo da amizade entre ele e Charler Xavier, contudo, desta vez a história seria do ponto de vista de Erik. O mutante não nasceu mau, ele é um produto do meio e testemunhar como Erik foi corrompido por uma sociedade racista e preconceituosa seria uma aventura e tanto.

2 - Mulher Gato

Depois do sucesso considerável de Batman, em 1989, Tim Burton voltou três anos depois com Batman: O Retorno. O filme trazia Michelle Pfeiffer no papel da Mulher Gato, uma interpretação que é lembrada até hoje. Embora não tenha sido a primeira vez da personagem em live action, a atriz imortalizou a anti-heroína. Seu sucesso foi tanto que a Warner Bros. planejou um spin-off para ela. Pfeiffer voltaria para reprisar o papel e Daniel Waters (o mesmo de Batman: O Retorno) faria o roteiro. Entretanto, reza a lenda que a história criada por Water era tão bizarra que fez todos desistirem da ideia.

3 - Young Nick Fury

Como Nick Fury perdeu o olho? Como ele chegou a diretor da SHIELD? Por que ele é tão respeitado assim? Essas seriam algumas questões exploradas no filme solo do personagem. A ideia, como o próprio título sugere, era focar nas aventuras de um Nick Fury mais jovem. Basicamente, seria um filme de ação com muita espionagem. Porém, com tantos projetos já encaminhados e prioritários, a história do agente não conseguiu uma vaga no apertado calendário da Marvel Studios.

4 - Hit Girl

O primeiro Kick-Ass foi um sucesso bastante inesperado. O filme agradou a crítica, ao público e ainda conquistou boa bilheteria mundial. O longa também foi responsável por destacar Chloe Grace Moretz na pele de Hit Girl. Na época, a atriz ainda era uma criança, mas conseguiu cumprir perfeitamente o exigido pelo papel. A Universal Pictures estava feliz e logo encomendou a continuação do filme, assim como um spin-off de Hit Girl, que havia ganhado a simpatia do público. O problema é que a sequência de Kick-Ass arrecadou muito menos do esperado pelo estúdio. Com isso, o terceiro filme foi cancelado e sobrou também para a Hit Girl, que teve seu spin-off suspendido.

5 - Batman Beyond

Batman Beyond conseguiu sair da zona de conforto e levar o personagem para um cenário futurista. Tanto a série em quadrinhos quanto a animada fizeram muito sucesso. Dessa forma, havia um plano de levar Terry McGinnis, o Batman dessa história, para a versão live action. Seria muito interessante ver como o personagem poderia ser retratado na telona. Especialmente porque se distanciaria da origem de Bruce Wayne que todos já conhecem. Porém, sem muitos detalhes revelados, o projeto acabou em alguma gaveta da Warner.

6 - Sexteto Sinistro

Filmes de super-heróis é o que não falta, mas um voltado para a visão dos vilões já é mais complicado de encontrar. Por isso, enquanto O Espetacular Homem Aranha 2 estava em produção, a Sony Pitcures até encomendou um spin-off de Sexteto Sinistro. Mas claro, o plano foi logo suspenso quando o filme do Cabeça de Teia não rendeu o esperado. Contudo, vale lembrar que o estúdio não desistiu e, por isso, em outubro deste ano teremos um filme solo de Venom. Vamos torcer!

7 - Abraham "Abe" Sapien (Hellboy)

Hellboy, de Guillermo Del Toro, já pode ser considerado um clássico cult entre os filmes de super-herói. Abe é o personagem que vive dentro de um aquário e é um dos aliados do protagonista. Ele também ganharia um spin-off, que chegou a ser encomendado junto com a terceira parte do longa. O filme prometia explorar um pouco mais a mitologia do universo Hellboy, assim como a própria história do "homem-peixe". As duas produções de Del Toro tiveram sucesso considerável, porém, a última parte nunca aconteceu. E o spin-off, para variar, também foi deixado de lado.

Qual desses spin-offs você gostaria de ter conferido? Comente com conosco suas frustrações por eles terem sido abandonados.


Próxima Matéria
Via   SR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest