• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 formas com que a Rússia está se preparando para a 3° Guerra Mundial

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      12/12/18 às 14h48

Um dos maiores temores da humanidade é a Terceira Guerra Mundial. O medo é racional, uma vez que a Primeira Guerra Mundial foi assustadora, e a Segunda Guerra Mundial muito mais. Além disso, lembranças sobre holocausto, campos de concentração e nazismo costumam deixar qualquer pessoa racional de pernas bambas. Mas talvez o principal motivo seja mesmo as bombas atômicas. Se uma nova Grande Guerra acontecesse, temos armas potentes suficientes para acabar com o mundo inteiro. Mas alguns países levam essa possibilidade a sério, e um deles é a Rússia.

A história do país justifica sua preocupação. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, a União Soviética - passado da Rússia - representou o comunismo no mundo, que fazia oposição ao capitalismo expresso nos Estados Unidos da América - que venceu no fim das contas. E após a liberação das duas bombas atômicas no Japão, pelos EUA, grandes nações precisam estar preparadas para o pior. Pensando nisso, fizemos uma lista com 7 formas que a Rússia está se preparando para a Terceira Guerra Mundial.

1 - Educação e ataque

Em 2016, a Rússia fez um pronunciamento que deixou todo mundo meio cabreiro. Ela pediu que todos os russos que tivessem mandado os seus filhos estudarem no exterior, que os trouxessem de volta. A ideia do presidente da Rússia, Vladimir Putin, é que o seu povo não aprendesse com o "inimigo". Além disso, as crianças da Rússia estão sendo ensinadas a colocar máscaras de gás em exercícios, o que se assemelha ao que foi feito na era soviética.

2 - Ataque

O país também está se preparando para atacar quando for preciso, uma vez que vem testando novos mísseis de longo alcance para sua Marinha, além de construir mais armas com capacidades de longo alcance. A Rússia revelou, em 2017, que tem planos de aumentar - e muito - o número de tanques, veículos blindados e aeronaves para casos de necessidade.

3 - Tecnologia

A Rússia não tem só preparado suas crianças e nem só aumentado suas armas. Ela vem investindo massivamente nos ataques cibernéticos e na capacidade de guerra cibernética contra todos os seus inimigos. Além disso, ela também tem usado o ciberespaço como um meio para influenciar as eleições estrangeiras.

4 - Mídia

Constantemente, a TV estatal da Rússia lembra os seus telespectadores de que é para se prepararem para uma possível guerra, e para não se esquecerem de verificar aonde fica o centro de bombas mais próximo. Além disso, o Dmitri Kiselyov, jornalista "propagandista chefe" da Rússia, tem um noticiário semanal chamado Vesti Nedeli (Notícias da Semana), onde vem alertando seu público de que "a irresponsabilidade americana" poderia assumir "dimensões nucleares".

5 - Ministério de Segurança do Estado

A KGB era a organização de serviços secretos da União Soviética. Ela foi extinta na década de 1990. Recentemente, Putin anunciou a criação do "Ministério da Segurança do Estado".  A grande finalidade será procurar e destruir todos os inimigos do Estado. Alguns críticos ao governo e observadores mais atentos temem que seja uma nova KGB, atuando novamente.

6 - Força

Em 2016, o então presidente russo anunciou que iria construir o Centro Nacional de Controle de Defesa. O edifício foi construído para ser o mais forte e preparado do país, além de ser constantemente comparado com o Pentágono. Essa informação, junto com o dado de que Putin anunciou para os militares das Forças Áreas estarem sempre alertas para a possibilidade de uma guerra, consegue nos deixar bem assustados.

7 - Armas apocalípticas

A Rússia vem trabalhado - há muito tempo - no desenvolvimento de armas de porte apocalíptico. Essas armas maciças são capazes de disparar até 10 ogivas nucleares por vez e, provavelmente, acabariam com a vida na Terra como a conhecemos.

E aí, se assustou com a Rússia? Comenta com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que já está construindo um porão impenetrável debaixo de sua casa para sobreviver caso a Terceira Guerra Mundial comece, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   List 25  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+