• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 formas completamente naturais de aliviar dores comuns

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      31/01/19 às 13h10

Frequentemente, nos encontramos em situações de dor e mal estar, não sendo momentos em nada agradáveis. É comum recorrer à farmácia em busca de um alívio rápido, em outros casos, a pessoa continua com o desconforto e não faz nada a respeito, aguardando que a dor suma naturalmente. Em todo caso, existe ainda as pessoas que não são muito favoráveis a ingestão de medicamentos, que é uma união de substâncias químicas que, por vezes, suaviza a situação, porém que têm seus efeitos colaterais.

No entanto, felizmente, existem outras opções mais saudáveis e capazes de neutralizar de forma mais eficaz as dores comuns do dia a dia. Se for o seu caso, e você quiser evitar produtos químicos e aumentar a sua saúde, hoje vamos compartilhar algumas alternativas naturais para combater as dores.

1 - Cerejas

Uma fruta tão pequena e saborosa, mas com um grande impacto na saúde. É conhecida por ser um grande alívio para dores musculares, e frequentemente, receitada para pessoas que sofrem de artrite ou gota. Mais ainda, atletas que ingeriam o suco de cereja uma semana antes de corridas tiveram menos dores musculares do que os que não beberam do suco da fruta.

2 - Hortelã

A planta bastante comum e fácil de encontrar, não é somente refrescante. A erva natural também é uma ótima opção para pessoas que sofrem de síndrome do intestino irritável, sendo um poderoso agente contra o desconforto intestinal. Além disso, unida ao mentol a folha ainda alivia os espasmos musculares e pode ser usada ainda para o alívio da dor de cabeça.

3 - Salmão

Como vários outros peixes, o salmão também contém uma enorme variedade de benefícios à saúde. Repleto de ômega-3, ácidos graxos, o salmão apresenta algumas propriedades de cura. Tem um efeito calmante sobre a dor artrítica e impulsiona o fluxo sanguíneo no corpo. Suas propriedades nutritivas melhoram o humor e o bem estar em geral.

4 - Matricaria

Não somente em alimentos que os remédios naturais se encontram. Outros ainda podem ser achados em qualquer lugar na natureza, como é o caso da Matricaria. A planta tem sido usada há anos como antídoto para dores de cabeça, dores de estômago e dor de dente. E não só isso, a planta medicinal também é associada à cura para alergias, asma, tonturas e vômitos.

5 - Açafrão

 

O tempero de tom amarelado que é facilmente encontrado em toda cozinha, para dar uma cor e sabor a mais nas receitas também tem grande poder no alívio da dor. Usado para combater a inflamação do corpo, além de aliviar a dor de artrite e azia, entre muitos outros benefícios à saúde.

6 - Café

Há quem não passe um dia sem tomar café e não saiba de todos os benefícios da bebida para a saúde. A sua alta dose de cafeína foi ligada ao alívio de dores musculares. Então, beber uma xícara de café aliada a um analgésico comum, como a aspirina, pode potencializar ainda mais o alívio de desconfortos.

7 - Gengibre

A raiz de gengibre é bastante comum em receitas de sucos detox, isso por se tratar de um termogênico que auxilia na perda de peso. Mas não é só isso que o gengibre pode te trazer de benéfico. Ele também possui propriedades anti-inflamatórias e se mostrou um forte aliado no alívio da dor, náuseas e enjoo, e o melhor de tudo, sem nenhum efeito colateral desagradável.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+