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7 formas de evitar problemas de pele apenas mudando a alimentação

POR Isabela Araujo    EM Sem categoria      02/07/18 às 18h06

A alimentação é muito importante para a saúde e quando o assunto é pele, ela tem um papel fundamental. O uso de cremes e tratamentos estéticos é muito recomendável mas só gera resultados quando aliados a uma boa nutrição. A mudança de hábitos é essencial para que os resultados sejam alcançados. É necessário conhecer as propriedades dos alimentos para elaborar um cardápio variado e rico em nutrientes.

É sempre recomendado consumir o alimento vivo, natural, isso é, o alimento que não é processado. Se você quer ter uma pele saudável e com menos tendência a ter problemas, confira algumas dicas de alimentação e prepare-se para mudar sua dieta.

1. Evite frituras

A fritura é um grande vilão para a saúde. O consumo em excesso aumenta a oleosidade da pele, o que favorece o aparecimento de cravos e acnes. Tente substituir a fritura por alimentos grelhados.

2. Beba muita água

Uma pele bem cuidada deve ser muito bem hidratada. O ser humano deve ingerir 1,5 a 2 litros de água por dia. Ao beber água estamos hidratando a pele de dentro pra fora e, consequentemente, retardando o envelhecimento.

3. Consuma alimentos que contêm Vitamina A, C, D e E

Além de prevenir o envelhecimento da pele, essas vitaminas auxiliam na cicatrização da pele e na produção de colágeno. A vitamina A pode ser encontrada em vegetais da cor amarela, vermelha e laranja como manga, morango e cenoura. A vitamina C está presente em muitas frutas como abacaxi, laranja, limão, acerola, tomate, goiaba, kiwi, caju, tangerina e nos vegetais da cor verde-escuro como espinafre, brócolis, rúcula, agrião e couve. A vitamina D é obtida principalmente na exposição ao sol, mas também está presente no ovo e nos peixes de água fria como bacalhau e sardinha. Já a vitamina E, pode ser encontrada nos óleos vegetais, lácteos integrais e também nos ovos.

4. Evite o consumo do álcool

O álcool pode causar muitas consequências na pele com o passar dos anos. Seu consumo em excesso pode provocar a desidratação da pele e flacidez, além de o  sistema imunológico ser afetado, causando assim algumas doenças como rosácea, alergias e outras dermatites. Durante a ingestão de bebida alcoólica é recomendado beber água concomitantemente para que a hidratação não seja tão prejudicada.

5. Reduza o açúcar

Além de ser muito calórico e não conter nutrientes, o açúcar dificulta a produção do colágeno e elastina e aumenta a flacidez da pele. É importante que o alimento seja consumido com bastante moderação para que a saúde da pele não seja afetada.

6. Aposte nos chás

Os chás são grandes aliados na hora do emagrecimento e também podem ajudar no cuidado da pele. É o caso do chá de hibisco, chá verde, chá de lavanda, chá de camomila e chá de capim limão. Alguns inclusive possuem propriedades antioxidantes e auxiliam na circulação, deixando a pele mais bonita e rejuvenescida.

7. Substitua os alimentos industrializados por comida caseira


É fato que os alimentos industrializados são super práticos. Entretanto, no fim das contas pagamos um preço caro por essa praticidade. Esses alimentos são ricos em sódio e fosfato, o que provoca retenção de líquido e acelera o envelhecimento da pele. A comida feita na hora é muito mais saudável e barata.

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Isabela Araujo
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
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