• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 formas que Flashpoint pode mudar TUDO no universo DC dos cinemas

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      13/12/17 às 15h02

O universo estendido da DC no cinema pode não estar como os fãs gostariam, no entanto, ainda há tempo para arrumar a casa. Apesar de Liga da Justiça ter sido um longa fraco, a Warner não desistiu dos planos em levar diversos filmes para a telona. No próximo ano teremos Aquaman com Jason Momoa, contudo, o que mais as pessoas têm esperado mesmo é Flashpoint, o filme solo do Flash. A ansiedade está no fato que, nos quadrinhos, a obra foi responsável por remodelar o Universo DC. Dando início aos Novos 52.

Na trama, Barry Allen volta no tempo para salvar sua mãe de ser assassinada. Porém, ele não contava com o efeito borboleta que sua ação causaria. Ele muda completamente o cenário no qual estava integrado. Nessa nova realidade, Bruce Wayne foi morto durante o assalto no beco com seus pais. Assim, Thomas Wayne é o Batman - e muito diferente do que as pessoas estão acostumadas. Enlouquecida pela morte do filho, Martha se tornou o Coringa. Mulher Maravilha, agora rainha, teve um caso com Aquaman, o que acabou na morte de Mera pelas mãos da amazona. Algo que resultou na Terceira Guerra Mundial. Superman nunca chegou a ver a luz do sol, pois se tornou um prisioneiro do governo logo que sua nave caiu na Terra. Enfim, essas são apenas informações gerais. Há diversas mudanças no universo, graças ao Flash.

Flashpoint é justamente a história escolhida que será adaptada no cinema. Sendo assim, são inúmeras as possibilidades de caminho que o universo cinematográfico pode seguir. Pensando nisso, separamos algumas formas que ele pode ser aletradado.

1 - Novo Batman

Todo dia um rumor diferente aparece falando sobre a possível saída de Ben Affleck do universo DC. Originalmente, o ator não apenas interpretaria, como também iria roteirizar e dirigir o filme solo do personagem. Com o tempo uma nova equipe foi montada e a último boato a ser divulgado é que Flashpoint será seu último trabalho na DC. Caso a informação realmente se confirme, a Warner Bros. pode aproveitar o conceito da história original e colocar outra pessoa como Bruce Wayne ou então um sucessor para o manto do Cavaleiro das Trevas.

2 - Aprofundar o relacionamento entre Mulher Maravilha e Aquaman

Em Liga da Justiça vimos que Diana e Arthur se dão bem. Contudo, os dois não chegaram a ter nenhum desenvolvimento em sua relação, mesmo de amizade. Algo que provavelmente acontece em Flashpoint. Gal Gadot já foi confirmada como parte do elenco, portanto, é quase certo que veremos o relacionamento de ambos ser mais explorado nesse filme. Tanto de amor como de ódio. Nos quadrinhos, Aquaman se apaixona por Mulher Maravilha, mas acaba se casando com Mera por seu povo. Em retaliação, Diana corta a cabeça da mulher e começa uma guerra com Atlântida.

3 - Novos integrantes da Liga da Justiça

No final de Liga da Justiça vemos Bruce Wayne planejar o espaço que futuramente (esperamos) será a Sala de Justiça. Ele pede por uma mesa grande com várias cadeiras, o que significa que eles pretendem expandir a equipe. Uma boa oportunidade para apresentar novos personagens ao universo cinematográfico seria Flashpoint. Barry encontraria aliados e inimigos na nova realidade e, ao conseguir colocar tudo em ordem, eles poderiam ser encontrados na atual linha temporal.

4 - Ressurreições

Trabalhar com viagem no tempo é algo bastante complexo e sempre requer mais atenção. Por outro lado, o efeito borboleta abre diversas possibilidades para explorar a história. No cinema, com Flashpoint algumas pessoas que já morreram poderiam voltar a vida, como é o caso do General Zod. Esta seria uma boa forma de explorá-lo mais um pouco, junto com Faora claro. O pai de Clark também seria uma possibilidade, e até mesmo Jason Todd que, como vimos, já passou por esse mundo.

5 - Um Exterminador diferentão

Slade Wilson foi introduzido no cinema apenas na segunda cena pós-crédito de Liga da Justiça. Ao menos pelo visual, Joe Manganiello não deixará nada a desejar no papel. O personagem é um mercenário e está do lado de quem paga mais. Flashpoint, porém, apresenta uma versão meio diferente do Exterminador que conhecemos. Na história, ele é um pirata, dono de seu navio e tudo mais. Ele trabalha para Mulher Maravilha e sua missão é encontrar uma arma secreta que Aquaman pretende usar. Não é certo que ele aparecerá no filme, mas não custa imaginar!

6 - Novo Coringa no pedaço

Como mencionado, na realidade alterada por Barry, Martha Wayne é o Coringa. Com a morte de Bruce ela cede a insanidade e se torna uma perigosa criminosa em Gotham. No cinema, Lauren Cohan foi quem interpretou a personagem. E muitos fãs não se importariam se ela assumisse a identidade do Palhaço do Crime por um tempo. Claro, se algo assim acontecesse, essa seria a única vez em que os fãs poderiam conferir tal versão.

7 - Batman em outro nível

Também já comentamos que com a morte de Bruce, quem se torna Batman é Thomas Wayne. Contudo, as ações do pai são bem diferentes da do filho. Thomas não é consumido apenas pelo luto, como também pela fúria. É possível notar mesmo em seus olhos quando ele está uniformizado. São sempre vermelhos e sombrios. Assim, ele não perdoa criminosos e armas de fogo fazem parte de seus equipamentos de combate. No universo cinematográfico, foi Jeffrey Dean Morgan quem interpretou o personagem e os fãs não pensam em outra coisa a não ser vê-lo vestido de Batman. Inclusive, o próprio ator andou atiçando o pessoal recentemente, ao colocar uma imagem sua manipulada como Thomas Wayne. Será?

Qual rumo você acredita que o Universo Estendido da DC irá tomar com Flashpoint? Ou acredita que este será apenas mais um filme sem qualquer mudança em sua linha de produção? Comente com a gente sua opinião.

Próxima Matéria
Via   HH  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+