icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 formas que o Loki poderia voltar em Vingadores: Ultimato

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 04/04/19 às 18h54

capa do post 7 formas que o Loki poderia voltar em Vingadores: Ultimato

Loki ganhou mais notoriedade fora dos quadrinhos quando apareceu nos filmes. Interpretado por Tom Hiddleston, o personagem começou como vilão, mas ao longo da história, encontrou o caminho da redenção. Antes disso, assim como no material de origem, o Deus da Trapaça tentou a todo custo usurpar o trono do irmão. Loki e Thor sempre tiveram uma relação complicada, pois enquanto um deseja cumprir seu papel de protetor do reino, o outro visa apenas o poder. A competição entre eles é uma espécie de combustível para seus arcos.

Ele foi introduzido como vilão no universo cinematográfico, mas evolui com o tempo. Loki teve uma jornada de redenção, firmando seu papel como protetor ao lado do irmão em Thor: Ragnarok. Ele alcançou o ápice em Vingadores: Guerra Infinita, onde deu a vida para salvar a de Thor. Os irmãos Russo já garantiram que Loki está realmente morto. Nem mesmo o anúncio de sua série live action mudou isso. Mesmo assim, os fãs ainda acreditam no retorno do personagem.

Pensando nisso, separamos algumas formas com que o Loki poderia voltar em Vingadores: Ultimato.

1 - Ressureição

Vingadores: Guerra Infinita já começou com o ataque de Thanos na nave de refugiados dos asgardianos. Para pegar a Joia do Espaço, o Titã não poupa estragos e nem mortos. Ele quebra o pescoço de Loki e ainda garante "sem ressurreição dessa vez". Com sorte, a Marvel tem histórico de enganar sua audiência. Os irmãos Russo afirmaram que o título do próximo Vingadores não seria Endgame, apenas para desmentir meses depois. Sendo assim, tudo é possível nesse universo.

2 - Flashback ou sonho

Caso Loki não volte à vida, ao menos ainda existe a chance de vermos o Deus da Trapaça pela última vez em um flashback ou sonho. Pode ser qualquer lembrança emotiva de Thor ou mesmo algum momento chave no passado dos heróis. Claro, não seria a mesma coisa de ter seu retorno permanente, mas poderia ser um adeus mais apropriado.

3 - A grande trapaça

Loki é conhecido por ser o Deus da Trapaça, algo que ele faz constantemente desde sua primeira aparição. Então, seria natural caso ele trapaceasse a própria morte. Inclusive, essa não seria uma jogada inédita para o personagem que já forjou sua morte outras vezes. Existem muitas teorias apoiadas na ideia da arte de ludibriar do deus.

4 - Parte do plano do Doutor Estranho

Existem diversas perguntas que Vingadores: Ultimato precisa responder. Entre as quais estão o que exatamente Doutor Estranho planejou para os heróis. O Mago Supremo não se sacrificou por nada. Ele não entregou a Joia do Tempo para Thanos porque simplesmente desistiu da luta. Dessa forma, o que ele tinha em mente? Como nesse caso tudo é incerto, quem sabe Loki não faz parte de seu esquema? É mais uma possibilidade.

5 - Mundo da Alma

Outra teoria bastante recorrente é de que as vítimas de Thanos estão presas no Mundo da Alma. Lugar no interior da Joia da Alma. Não sabemos "como", mas os heróis irão recuperar todas as vidas perdidas no massacre. Ou, ao menos, boa parte delas. Pela lógica, como Loki morreu pelas mãos de Thanos, ele também pode estar preso no Mundo da Alma. Algo que permite seu retorno para o plano dos vivos quando chegar o momento.

6 - Escondido da Terra

O Deus da Trapaça pode ter enganado Thor mais uma vez, mas, por um bom motivo. Em Guerra Infinita, quando Loki revela que está com a Joia do Espaço, Thor fica incrédulo. Loki, por outro lado, o encara antes de morrer e diz: "Eu te garanto irmão, o sol brilhará sobre nós novamente". A frase pode ter sido uma dica de que ele não morreu de verdade, pois, teoricamente, não há sol em Asgard. O astro reflete apenas na Terra. Loki pode ter se refugiado de alguma forma no planeta.

7 - Viagem no tempo

Até o momento, absolutamente tudo indica que haverá viagem no tempo. Portanto, essa seria outra forma plausível de Loki retornar para a história. Até porque, pelo material de divulgação e as diversas teorias online, os Vingadores revisitarão a Batalha de Nova York, vista no primeiro filme da franquia. E quem foi o principal vilão da trama? Ele mesmo, o Deus da Trapaça! Outra forma de que o Loki poderia voltar em Vingadores: Ultimato é justamente onde tudo começou.


Próxima Matéria
Via   CBR  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest