icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 formas simples de reconhecer uma pessoa com problemas emocionais

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      25/07/18 às 10h16
capa do post 7 formas simples de reconhecer uma pessoa com problemas emocionais

A insegurança é uma das piores coisas e, ao mesmo tempo, mais comuns nos dias atuais. Esse sentimento é um dos principais causadores da depressão, considerada a doença do século e por esse motivo merece toda a nossa atenção e de todos que estão a volta. A insegurança afeta e forma direta a nossa imagem, a satisfação com a vida e, é claro, nossa estabilidade emocional. Afeta ainda quase todas as pessoas, independente do quão voa seja a sua vida financeira, seu relacionamento amoroso e o seu grau social. É assustador pensar na grande quantidade de pessoas que lutam contra essa sensação diariamente e nós nem imaginamos.

Geralmente, esse sentimento é algo silencioso e que não conseguimos perceber nas pessoas logo de cara e foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas formas simples de reconhecer uma pessoa com problemas emocionais. Essas dicas ajudarão você compreender o que se passa com pessoas próximas e ajudar da melhor forma. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Desejo de popularidade

Este é um desejo presente na maioria das pessoas. No entanto, tudo varia de acordo com a necessidade de popularidade. Quando temos um bom grupo e amigos, o ideal é que nos sintamos bem com eles sem se preocupar em quem faz mais sucesso nas redes sociais. No entanto, se a pessoa é dessas que fazem de tudo para ganhar uns "likes" a mais, mesmo que de pessoas desconhecidas, ela pode estar passando por um momento difícil emocionalmente. Essa carência de atenção em excesso pode ser o início de problemas mais sérios.

2 - Dúvidas sobre a aparência

É inacreditável, mas muitas pessoas vistas como extremamente bonitas têm dúvidas a respeito de sua aparência. Isso é algo normal. É quase impossível alguém se sentir 100% seguro de sua beleza individual. O nosso humor pode determinar os dias em que estaremos melhores e os piores em relação a isso. Recomenda-se buscar os pontos fortes de sua aparência e mantê-los em alta, empoderando-se sempre.

3 - Preocupação com a opinião alheia

É comum observarmos nas pessoas com o emocional instável a preocupação constante com o que os outros pensam sobre elas. Essas pessoas costumam se sentir mal quando saem, com medo das reações negativas quanto às suas aparências, modo de falar e agir. Se conhecer alguém assim, diga que esse fator fica em segundo plano quando nos apresentamos. Pergunte aos seus colegas de trabalho qual roupa usou há dois dias e veja que eles não se lembrarão.

4 - Reações a um "não"

Ninguém gosta de reações negativas e não podemos negar isso. Mas as pessoas com o psicológico instável costumam entender até mesmo coisas do cotidiano como algo negativo e ofensivo, mesmo que a outra pessoa não tenha tido essa intenção. Elas sentem que todas as suas ideias são rejeitadas por algum motivo particular.

5 - Altas expectativas

Estabelecer metas é sempre bom e mais produtivo inclusive. Assim ganhamos forças e confiança em nós mesmos. No entanto, o sucesso é resultado de muito trabalho duro e as pessoas emocionalmente instáveis esperam resultados imediatos. Quando não conseguem atingir os seus objetivos rapidamente, se sentem incapazes e frustrados.

6 - Inveja

Um traço marcante nas pessoas emocionalmente instáveis é a crença de que são mais infelizes que as outras pessoas. A insatisfação com a própria vida e desejo de viver a alheia é um sinal de inveja. Observe ao seu redor e veja que pode estar cercado de gente assim.

7 - Dar muito valor aos próprios sofrimentos

Esse é um traço marcante. O de que ninguém consegue compreender sua dor e, por esse motivo, você sofre mais. Muitas pessoas agem assim quando estão abaladas emocionalmente. Não devemos afastar as pessoas quando estivermos em dias ruins.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest