icone menu logo logo-fatos-historicos.png


7 fotos que provam o quanto nosso planeta já foi terrível

POR Diogo Quiareli    EM História      09/07/18 às 15h45
capa do post 7 fotos que provam o quanto nosso planeta já foi terrível

O mundo está em constante evolução em todas as áreas. Na tecnologia podemos perceber facilmente o grande avanço, visto que há menos de uma década poucas pessoas tinham acesso a um bom smartphone ou até mesmo sinal móvel. Na área da saúde, os profissionais conseguem desenvolver novos tratamentos para doenças cada vez mais eficazes. Outro meio que está mudando é o humanitário. A forma de tratar as pessoas tende a melhorar, mesmo que lentamente. Uma imagem antiga consegue dizer mais do que mil palavras conseguiriam. Como dito antes, o nosso mundo está evoluindo e "melhorando", e por isso resolvemos trazer essa matéria.

Pensando sobre o assunto, a redação da Fatos Desconhecidos listou algumas fotos que provam o quanto o nosso planeta já foi terrível. Se você tem alguma imagem que possa ser colocada nessa matéria para provar a afirmação, manda pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e mostrar a eles como o mundo já foi. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se com cada item colocado aqui.

1 - O bebê de Xangai

A Segunda Guerra Sino-Japonesa começou no ano de 1937 e tornou-se parte da Segunda Guerra Mundial. Após o final do confronto, a China e o Japão travaram uma batalha e um ameaçou bombardear o outro. Em meio às pessoas recuando, ficou o fotógrafo HS Wong. Ele trabalhava resgatando crianças pelo caminho e fugia. Ele salvou uma e voltou para capturar outra, foi quando tirou essa fotografia. A criança ferida estava sentada no meio da devastação.

2 - Jovem chorando

O jovem de 16 anos é Hans-Georg Henke. Ele foi membro da Juventude Hitlerista. A foto foi feita um dia antes da rendição da Alemanha e ele aparece chorando, com seu corpo pequeno demais para caber no uniforme.

3 - Surto da gripe espanhola

A gripe espanhola de 1918 matou mais de 100 milhões de pessoas no mundo. Isso foi mais do que os mortos durante a Primeira Guerra Mundial. Essa imagem retrata o momento difícil, onde os jogadores de beisebol tinham que usar máscaras durante os treinos e jogos.

4 - Comércio de escravos do Atlântico

O Brasil foi um dos últimos países a abolir a escravidão e proibir a importação de escravos. Isso aconteceu em 1853, época dessa fotografia. Essa imagem tem uma história relativamente feliz, pois as crianças que aparecem nelas foram resgatadas. Posteriormente, outros 200 escravos conseguiram sua liberdade e voltaram para a África. No final do serviço, pelo menos 2.000 pessoas tenham conseguido sua liberdade.

5 - Resgate no Muro de Berlim

No dia 13 de agosto de 1961, a Alemanha ergueu uma cerca para dividir Berlim em dois lados. A fotografia acima é da época e mostra um guarda do Oriente, sob ordens de não permitir a passada de ninguém, ajuda uma criança separada dos pais. Ele ajuda o garoto a passar, mas após na fotografia acaba sendo pego por seus superiores e retirado do cargo. Ninguém sabe o que aconteceu com ele.

6 - Fotografias de William Saunder

O fotógrafo William Saunders foi à China em 1850 para capturar essa imagem. Provavelmente ele sofreu uma sentença terrível após isso, pois as câmeras antigas precisavam ficar expostas por muito tempo antes de capturar a imagem. A foto polêmica mostra uma era onde os imperialistas do século XIX pregavam que os estrangeiros eram selvagens, e assim ganhavam apoio no país.

7 - Indiferença

O Holodomor ucraniano foi uma das piores fomes do mundo inteiro. O evento deixou milhões de mortos. A fotografia acima mostra 1933 e foi tirada por Kharkiv. Ela mostra a indiferença das pessoas perante outras morrendo de fome.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest