• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 fraquezas mais estranhas de heróis superpoderosos

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      18/07/18 às 18h06

Os heróis dos quadrinhos são algumas das figuras da ficção mais fortes já criadas. Apesar das origens bregas, seus poderes estão além de qualquer coisa que pudéssemos realizar. Até mesmo os super-heróis e supervilões mais fracos são muito mais fortes do que nós, meros mortais. No entanto, a fim de evitar que os heróis ganhassem sempre, seus criadores tiveram que encontrar maneiras de equilibrá-los. Na maioria das vezes isso vem na forma de uma fraqueza especial. No caso da fraqueza do vilão, muitas vezes é a única maneira especial de derrotá-lo.

Embora existam alguns pontos fracos que fazem muito sentido, há outros que são simplesmente estranhos. As vezes parece mais uma piada do que uma fraqueza legítima. Ainda bem que muitas dessas fraquezas já foram jogadas para fora do mundo dos quadrinhos. Mas os momentos que as envolvem são tão dignos que nunca os esqueceremos. Prepare-se para ver os heróis e vilões mais poderosos de uma maneira diferente enquanto exploramos as 7 fraquezas mais esquisitas dos super-heróis.

1 - Inseticida

O Homem-Aranha, com todos os seus poderes de aranha, pode escalar paredes, atirar teias e até mesmo usar seu sensor aranha para sentir o perigo antes que ele o acerte. No entanto, ele tem uma fraqueza inusitada. O Cloreto de Etilo. Se trata de um químico mortal usado pelos vilões para subjugá-lo. Não há muito que o amigão da vizinhança possa fazer quando os bandidos começam a lhe jogar o repelente de insetos. Em uma dosagem alta, o inseticida pode matá-lo.

2 - Desidratação

A DC Comics tem tido muito trabalho para acabar com as piadas em torno do Aquaman, mas parece que não há nada que ela possa fazer para acabar com a fama do herói. Como o Rei de Atlântida, Aquaman passa a maior parte do tempo debaixo d'água conversando com peixes. No entanto, ele vem dar uma voltinha na superfície de quando em quando. A desvantagem é que, se ele passar muito tempo na Terra, começa a ficar desidratado. Rapidamente ele perde todos os seus poderes nessa situação. Houve um tempo em que o herói só era eficaz debaixo d'água. Felizmente, este conceito foi deixado de lado.

3 - Bactérias

Brainiac é um invasor de planetas, inimigo do Superman. O vilão tem uma tecnologia superior e, geralmente, é necessário toda a Liga da Justiça para derrotá-lo. No entanto, ele tem uma fraqueza: as bactérias. Normalmente, ele permanece em sua nave quando invade outros planetas, pois não quer ser exposto a bactérias. Considerando que as bactérias estão por toda parte em todo o planeta Terra, isso coloca no vilão uma séria limitação em suas lutas contra a Liga da Justiça.

4 - Poluição

Namor é um dos personagens mais difíceis do Universo Marvel. Ele é tanto um Vingador quanto um X-Men. Além disso, ele tende a ser muito mais violento do que seus colegas super-heróis e mutantes, o que o torna impetuoso. No entanto, se quiser derrotá-lo, tudo que você tem a fazer é poluir os mares. Águas poluídas amortecem seus poderes e o torna inútil.

5 - Raiva

A X-23 é um clone feminino do Wolverine. Ela se comporta de maneira semelhante a Logan, com o mesmo temperamento extremo, mas com um pouco mais de ferocidade. O problema é que a raiva é também sua fraqueza, fazendo com que ela se torne incontrolável e desfocada, e deixando-a mais vulnerável em muitas situações.

6- Falar o nome

Quando Billy Batson foi originalmente chamado de Capitão Marvel, bastava ele dizer "Shazam" para se transformar em um herói tomado pelo poder dos deuses - e o mesmo valia para voltar à sua forma normal. No entanto, seu nome foi posteriormente trocado para Shazam. O problema é que, agora, seu nome é a palavra que ele diz para mudar de persona: entre um herói e um garotinho. Por causa disso, ele não pode se apresentar enquanto está voando ou vai se transformar imediatamente em uma criança. Nada prático DC, nada prático.

7 - Jogar aviõezinhos de papel

O Demolidor é cego, mas isso raramente o impede de enfrentar vários inimigos de uma só vez. Ele é capaz de sentir quase tudo com sua audição, olfato e tato. Mesmo o Mercenário não conseguia derrotar o Demolidor. No entanto, em algum momento, o vilão resolveu tentar algo novo. O Mercenário jogou um avião de papel no Homem Sem Medo. Incapaz de ouvir o aviãozinho até o último segundo, Demolidor foi incapaz de evitá-lo e foi atingido na cabeça. Ser derrotado por um pedaço de papel, definitivamente, não é algo que o herói gostaria de colocar em seu currículo.

Você gostou desses pontos fracos? Conhece outros mais vergonhosos que esse? Comenta com a gente então. Também não se esquece de compartilhar essa lista divertida com os seus colegas nas redes sociais.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+