icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 frases que mostram que ele não te ama mais, segundo psicólogos

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      06/03/18 às 14h08
capa do post 7 frases que mostram que ele não te ama mais, segundo psicólogos

Relacionamentos muitas vezes podem ser bem complexos. Afinal, não existe uma fórmula secreta. Cada casal possui suas próprias particularidades e vivências, mas alguns comportamentos tendem a comprometer a estabilidade e a estremecer a confiança, o que pode vir a comprometer o futuro da união.

Psicólogos afirmam que alguns padrões de comportamento podem ser muito prejudiciais, e muitas vezes indicadores de que seu relacionamento vai de mal a pior. Listamos algumas frases muito comuns  e que se utilizadas podem vir a ser um sinal para entender os sentimentos do seu companheiro por você. Confere aí!

1 - Eu não tenho que me explicar pra você!

É comum entre os casais perguntar coisas como "Como foi o seu dia?" a fim de demonstrar, muitas vezes, de que nos importamos com o dia-a-dia da pessoa amada. Mas, se você tem como resposta algo como "Eu não tenho que me explicar pra você!" ou simplesmente se a pessoa se recusa a lhe responder, isso pode ser um sinal de que sua outra metade talvez não se importe com o que você pensa. Hostilidade não combina muito com amor.

2 - O problema é seu!

Se você tinha dúvidas sobre o futuro do seu relacionamento, essa frase pode lhe ajudar a entender a que ponto anda a relação. Se seu companheiro não parece interessado em seus problemas, mesmo quando você pede a sua ajuda, provavelmente seja um sinal de que ele já não guarda mais os mesmos sentimentos por você. É comum quando amamos alguém que façamos tudo o que for necessário, dentro das possibilidades, para vê-lo feliz.

3 - Se você não gosta, arrume outro!

As pessoas quando se amam, na maioria das vezes, estão sempre dispostas a se comprometer. São flexíveis ao se comunicar, e respeitam sempre a opinião de seus parceiros. Porém, algumas pessoas podem vir a tentar manipular a situação através das palavras. A pessoa não está a fim da mudança e, dessa forma, caso você queira, terá de conviver com sua posição.

4 - Eu não acredito em você!

Essa frase é geralmente utilizada por pessoas que não possuem níveis fortes de confiança em seus relacionamentos. Ou, pessoas que desejam ser o dominante em suas relações. É até comum que exijam desculpas por situações em que você nem era o culpada pelo fato. E há uma grande probabilidade de que talvez ele só esteja procurando um motivo para terminar.

5 - Tanto faz!

Essa frase pode ter um significado bem simples. Seu parceiro é indiferente a você. Claro que tudo deve ser analisado, e exigir atenção para cada escolha, que muitas vezes se mostram insignificantes, não é a melhor maneira para construir um relacionamento.

6 - Isso é coisa da sua cabeça!

Um relacionamento sem diálogo é a fórmula perfeita para o fracasso. Se você levanta um questionamento e ele sempre te diz que "isso é coisa da sua cabeça!", pode ser um péssimo sinal. Ele talvez esteja querendo tirar o foco da situação, e colocar a culpa do problema em algo abstrato: seus pensamentos.

Mas, é sempre bom analisar a situação, e há a probabilidade daquilo realmente ser uma coisa da sua cabeça. Se porventura, algo do tipo acontecer o melhor a se fazer é manter a calma, e explicar ao seu parceiro aquilo que lhe preocupa. Dessa forma, ele pode lhe dar uma explicação mais completa.

7 - Eu realmente amo você

A palavra "realmente" pode ser utilizada por ele quando se sente culpado por seu comportamento, e tenta provar que ainda te ama. Adicionado ao fato dele também se comportar como um dos itens mencionados acima, muito provavelmente, ele está querendo manipular seus sentimentos. Claro que, muitas vezes tomados pela emoção, dizemos coisas que não condizem com a realidade. E essa é mais uma daquelas situações em que devemos analisar bem para não tomarmos partido em uma situação e acabarmos sendo injustos.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários suas opiniões e não se esqueçam de compartilhar com os amigos.


Próxima Matéria
avatar Jesus Galvão
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest