• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 frutos estranhos da Ásia que você provavelmente nunca ouviu falar

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      20/02/19 às 16h34

Uma boa alimentação faz toda a diferença na vida de uma pessoa. Quem deseja obter uma boa saúde, necessita de várias coisas além de uma rotina de exercícios ou medicamentos. Legumes, verduras e, é claro, frutos, estão entre os alimentos que mais trazem benefícios para nossas vidas. Felizmente, moramos em um país tropical e, com isso, temos fácil acesso a diferentes tipos de frutos. No entanto, outros países contam com mais variedade do que nós ou, mais ainda, possuem frutos que sequer ouvimos falar que existem. Na Ásia, por exemplo, encontramos em mercados alguns produtos naturais com cores, formas e nomes bastante estranhos.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns frutos estranhos da Ásia que você provavelmente nunca ouviu falar. Se você já fez uma viagem ao continente e sabe de algum que o Brasil não conhece e que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite desde já para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Noni

Apesar do formato um tanto "assustador", o fruto do sudeste asiático compensa em suas propriedades medicinais. O suco de Noni ajuda a proteger as pessoas contra os danos causados por derrames. O seu suco também é cheio de antioxidantes, é anti-inflamatório e antibacteriano.

2 - Santol

Essa fruta é mais comum nas Filipinas. Extremamente ácida, a santol se assemelha uma maçã. Suas sementes, juntamente com frutas novas, podem ser caninadas e transformadas em marmelada e conservas. As raízes da santol podem ainda ser usadas como um tônico e até mesmo aplicadas em uma cataplasma para tratar micose.

3 - Yuzu

O yuzu é encontrado principalmente no Japão, e se parece com o nosso limão, mas ainda mais azedo. Eles geralmente não são consumidos crus, mas são usados para dar sabor e suco ao cozinhar. Esse suco é tradicionalmente usado para fazer o famoso ponzu, um molho de soja cítrico ou algumas receitas com frango.

4 - Maçã de madeira

As maçãs de madeira podem afugentar potenciais consumidores com o odor intenso que emanam. No entanto, se conseguir superar o cheiro, os diversos benefícios para a saúde certamente valerão toda a pena. Esse fruto é capaz de aliviar indigestão, constipação e úlceras. O seu gosto também é ótimo quando comido cru, melhor ainda quando amassado e transformado em geleia.

5 - Fruta de Lótus

No Camboja, o lótus tem um objetivo figurativo. O casulo de lótus contém até duas dúzias de sementes deliciosas que podem ser descascadas e comidas. O seu sabor lembra o de amendoins, um pouco amargos, mas bastante suculentos.

6 - Salak

Também conhecido como fruto de cobra, esse é um nativo de Jave, Sumatra e Indonésia. Sua pele é texturizada como um cacto, escamosa e espinhosa. O seu sabor é levemente ácido e cítrico. Esse fruto floresce na base da palmeira Rakum e possui altos níveis de potássio, cálcio e vitamina C.

7 - Pera Asiática

Essa pera tem um sabor híbrido de pera comum com maçã. O fruto é rico em fibras, potássio e vitamina C. Elas podem ser comidas com molhos, fatiadas, assadas ou seu sumo.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que os eu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   List25  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+