• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 furacões mais devastadores de todos os tempos

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      05/12/18 às 14h27

A natureza não perdoa, e muitas vezes manda desastres naturais que nós não estamos preparados para lidar. Os furacões são o melhor exemplo disso. Apesar de conseguirmos identificar a chegada deles com antecedência, o estrago quase sempre pode ser fatal para uma nação. Os furacões são perigosos e podem acabar com os sonhos de uma comunidade inteira. É como se a natureza estivesse sempre nos lembrando quem manda por aqui.

O fenômeno já faz parte até do imaginário popular, tendo vários filmes sobre o tema. Percebe-se que, nos últimos tempos, os furacões têm piorado. Em 2005, nos Estados Unidos, foram registrado 28 furacões, e parece que a previsão mostra que no futuro, o número irá aumentar mais ainda. Cientes da violência desse tipo de tempestade e, de que no futuro elas podem destruir ainda mais, listamos os 7 furacões ais devastadores de todos os tempos.

1 - Furacão Mitch

O furacão Mitch foi um dos mais violentos do Oceano Atlântico. Ela apareceu no radar pela primeira vez em 1998. Quando ele finalmente apareceu na América central, ele tinha rajadas de vento de mais de 300 quilômetros por hora. Ele foi um furacão de categoria 5.

Estima-se que tenham morrido até 18 mil pessoas com esse furacão em vários países da América Central. Isso aconteceu porque, apesar de terem começado a evacuação, o furacão chegou rápido demais.

Além disso, o furacão trouxe muitas tempestades que alagaram completamente certas regiões, causando mortes por afogamento e deslizamentos de terra.

2 - Grande furacão

Em 1780, um grande furacão mortal atingiu o Hemisfério Ocidental. O fenômeno natural teria pegado em cheio a Ilha de Barbados e, segundo relatos históricos, tudo que havia lá simplesmente foi devastado e desapareceu, exceto algumas poucas árvores. O furacão de categoria 5 com ventos de mais de 320 quilômetros por hora saiu de lá, passou pela Martinica, Guadalupe, Porto Rico, Mona e República Dominicana.

Além de empacar um grande evento histórico, a Revolução Americana, o furacão matou mais de 20 mil pessoas, podendo ter chegado a matar 22 mil.

3 - Furacão em Cuba

Um grande furacão atingiu Cuba em 1932, apesar de que hoje afirmam que ele teria sido um categoria 4. Estima-se que ele tenha matado cerca de 3 mil e 500 pessoas na época. Muitos sobreviventes atestaram que a maioria das mortes foi culpa do governo, uma vez que não evacuaram os locais e nem ao menos foram regatar muitas pessoas.

4 - Furacão do dia do trabalho

Em 2 de setembro de 1935, um furacão varreu parte dos EUA. Estava havendo um evento do dia do trabalho, quando o furacão chegou e matou cerca de mil pessoas por ali. Para piorar, muitos desses mortos eram remanescentes da Primeira Guerra Mundial que estavam conseguindo novamente um emprego civil, tentando voltar a normalidade. Existia um trem pronto para evacuar os homens, caso o furacão chegasse, porém, a salvação chegou tarde demais.

5 - Katrina

Katrina matou quase duas mil pessoas em 2005, quando devastou boa parte dos Estados Unidos. Os danos estimados somam quase 125 bilhões de dólares. O prejuízo é difícil de compreender, uma vez que a escala da tragédia é muito grande.

6 - Os furacões de Galveston

Galveston é uma das cidades do Texas onde volta e meia acontece um furacão. O último aconteceu em 2017, porém o mais violento aconteceu em 1900. O número de mortos estava entre 6 mil e 12 mil, sendo que mais de 3.600 prédios foram destruídos.

7 - Subindo a Costa Leste

Em 2012, um furacão se arrastou do Caribe até Nova Orleans, nos EUA. Foram dias de muito horror, que chegou a causar prejuízos de 71 bilhões de dólares. Estados como Nova Jersey, Connecticut e Massachusetts declararam estado de emergência. A Guarda nacional foi acionada e muitos lugares ficaram completamente sem energia elétrica. Após isso, eles lançaram uma iniciativa para garantir que futuros furacões sejam menos destrutivos.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   G  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+