• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 games com as melhores histórias de todos os tempos

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      18/12/18 às 17h31

Quando o videogame foi criado, ninguém apostaria que a indústria dos jogos seria a mais lucrativa do entretenimento. A princípio, os games eram simples e serviam apenas como distração. Com a evolução da tecnologia e do próprio meio social, os jogos também sofreram mudanças. Com isso, eles passaram a ter mais história. O estilo e forma continuaram sob análise, mas os jogadores começaram a cobrar jogos com mais conteúdo. Atualmente, obras que pecam nesse quesito não tendem a se destacar no sol.

Com isso em mente, separamos alguns games com as melhores histórias de todos os tempos... da era moderna. Para a lista a seguir, procuramos manter os títulos mais atuais possível. Dessa forma, a seleção feita conta com games bem mais recentes. Com salvas exceções. Vale lembrar que o ranking é por uma questão de organização e não necessariamente de importância.

7 - Half-Life 2

Quase quinze anos após o lançamento do game, muitos jogadores esperam pela continuação. Os anos, contudo, não diminuíram a qualidade apresentada por Half-Life 2. Na história, Gordan Freeman se une a Eli e Alyx Vance e embarca numa luta intensa contra o Combine, um império tecnológico multidimensional tão poderoso que foi capaz de conquistar a Terra em apenas sete horas. Diferente do game original, aqui ficamos tão perdidos quanto o próprio Gordon. Ao decorrer do jogo, o quebra-cabeça da história começa a se formar, o que aumenta a confiança para realizar as próximas missões.

6 - The Witcher 3: Wild Hunt

Inspirado na série de livros homônima, o game colocou Geralt de Rívia no mapa da cultura pop apenas no terceiro jogo. Não por acaso, o melhor deles. Em Wild Hunt, Geralt parte em uma missão pessoal ao mesmo tempo que precisa encarar a mudança no mundo. O game possui elementos de RPG, em meio ao mundo fantástico baseado no cenário do Leste Europeu. Uma das particularidades que tornam The Witcher 3 tão bom, está nas escolhas. Enquanto outros jogos obrigam os jogadores a necessariamente escolher entre o caminho do bem e do mal, o roteiro aqui nos permite explorar a moralidade do protagonista.

5 - Red Dead Redemption

Red Dead Redemption é uma pérola moderna. O game aborda o declínio conhecido como Velho Oeste. John Marston é protagonista da história, um homem cujo o passado bate à porta para importuná-lo. Ele deixou para trás a vida de bandido e tudo que deseja é ficar com a família na fazenda. Infelizmente, os agentes de lei têm outro plano para John. Assim, ele parte pelo vasto campo do Oeste numa jornada para tentar encontrar a paz em um rio de sangue.

4 - BioShock

Quando a Terra se mostra pequena às ambições de Andrew Ryan, ele ergue uma cidade submersa onde apenas a lei do homem impera. Em Rapture, cientistas de todo o mundo se reúnem para realizar estudos e experimentos barrados pela moral e ética da sociedade terrestre. O problema é que o local não suportou a concentração de gênios por metros quadrados. A história começa quando Jack sofre um acidente de avião e cai no meio do oceano. Ele encontra um farol que o leva até Rapture. A cidade submersa entrou em colapso e ele se vê envolvido numa conspiração maior do que imagina. A história sofre uma reviravolta incrível antes mesmo de chegar ao final.

3 - Life Is Strange

Life Is Strange possui uma das narrativas mais poéticas dos games. A história é centrada em Max Caulfield, uma jovem que retorna a sua cidade de infância para cursar faculdade de Fotografia. Ela reencontra sua amiga Chloe Price, com quem perdeu contato quando mudou-se anos antes. A amizade das duas foi marcada por uma tragédia, a qual ambas precisam superar. Max e Chloe enfrentam as dificuldades da adolescência, situações perigosas, a descoberta do amor e tudo isso, enquanto Max tenta encontrar uma forma de impedir que uma tempestade sobrenatural destrua a cidade. No jogo, cada decisão importa e você terá de encarar as consequências.

2 - NieR: Atomata

Não é tão incomum encontrar jogos que tenham mais de um final. Mas NieR: Automata não se contentou com dois ou três e colocou logo 26 finais possíveis para sua história. O game é surpreendente em como lida com a questão de morte e renascimento. Ele quebra os paradigmas narrativos, quebra a quarta parede e prova ser digno de entrar na lista.

1 - The Last of Us

O título já era esperado. Não tem como relacionar games com melhores histórias e deixar a obra prima da Naughty Dog de fora. Ambientado num cenário pós apocalíptico, o verdadeiro foco da história é o relacionamento entre Ellie e Joel. Ele é um homem fragmentado por dentro, com um passado trágico e que vive apenas por sobreviver, nada mais que um instinto. Ellie é uma criança em fase de transição. Ela é temperamental, não abaixa a cabeça e carrega uma grande responsabilidade. Os dois são obrigados a se aturarem a fim de chegar num ponto em comum. E essa é uma das jornadas mais incríveis da história dos games modernos.

Próxima Matéria
Via   GR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+