icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 gays mais ricos do mundo

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      07/08/18 às 16h20
capa do post 7 gays mais ricos do mundo

Pessoas LGBTQ+, sigla que cresceu para englobar o especto de gênero e sexo, cada vez mais estão ganhando espaço na sociedade. O tempo em que os homossexuais eram colocados à margem da sociedade está aos poucos ficando para trás. A legalização do casamento gay na maior nação do mundo, em 2015, teve um impacto na aceitação e visibilidade das pessoas dessa comunidade.

No meio do entretenimento ou dos negócios, às vezes gays e lésbicas ainda são obrigadas a esconder sua orientação sexual por questões de preconceito ou fechamento de oportunidades. Mas será que chegar ao grande ápice do sucesso a ponto de se tornar milionário é fácil ou alcançável para homossexuais? Segundo um levantamento feito pela Forbes, essas são algumas das pessoas LGBTQ+ mais ricas do mundo.

1 - David Geffen

Ele foi o criador das gravadoras que deram de presente para o mundo Aerosmith e Guns N'Roses. Foram elas Asylum Records e Geffen Records respectivamente. Ele também é cofundador do estúdio de cinema DreamWorks. Hoje Geffen está com 75 anos e sua fortuna é estimada em 6,5 bilhões de dólares.

2 - Peter Thiel

Com 50 anos, ele foi o primeiro investidor profissional do Facebook. Thiel também é co-fundador do "site" Pay-Pal e também tem 12% da Plantir, uma empresa de tecnologia. Sua fortuna é estimada em 2, 5 bilhões de dólares.

3 - Jennifer Pritzker

Ela é a única mulher trans a participar da lista. Nasceu James Pritzker e em agosto de 2013 fez o anúncio que viveria o resto da sua vida como Jennifer. Ela é herdeira da venda da rede de hotéis da família e também presidente executiva da empresa Tawani Enterprises. Hoje, Jennifer está com 68 anos e sua fortuna é estimada em 1,9 bilhões de dólares.

4 - Domenico Dolce

Ele é co-fundador da marca italiana conhecida mundialmente como Dolce & Gabbana. Junto com seu antigo marido, Stefano Gabbana, eles são dois dos mais poderosos nomes da moda. Domenico está com 59 anos e uma fortuna estimada em 1,74 bilhões de dólares.

5 - Stefano Gabbana

O outro co-fundador da marca italiana também está entre os mais ricos. Com 55 anos, a fortuna dele é estimada um pouco menos do que a de seu ex parceiro, sendo 1,56 bilhões de dólares.

6 - Jon Stryker

Ele é herdeiro da Stryker Corp, uma empresa de equipamentos clínicos. Também é fundador da Arcus Foundations, uma empresa que apoia o avanço de direitos homossexuais pelo mundo. Hoje, Stryker tem 60 anos e sua fortuna está estimada em 2,9 bilhões de dólares.

7 - Michael Kors

Ele é o fundador da grife de roupas com seu nome e teve seus lucros aumentados desde 2011. Em 2014, Kors começou a ficar conhecido mundialmente. Com 58 anos, sua fortuna está estimada em 1 bilhão de dólares.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest