• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 gírias que todo mundo usava no MSN

POR Erik Ely    EM Entretenimento      29/06/20 às 06h40

Se você viveu no início dos anos 2000, você com certeza "teclou" com muitas pessoas por meio do MSN. Contudo, o mensageiro ficou marcado pelo uso de termos abreviados e palavras derivadas do inglês. Dessa forma, o MSN possuía um vocabulário único e que foi falado por toda uma geração. Por isso, separamos 7 gírias que todo mundo usava no MSN.

Entre os termos que ainda são usados hoje, estão expressões como "fikdik", "xoxo" e "cof cof". Porém, também há expressões como "xau" e "rox" que foram completamente esquecidas pelos usuários. Portanto, se prepare para uma boa dose de nostalgia e relembre os bons tempos de "teclar" no MSN.

1 - Xau

Hoje, pode parecer estranho, mas nos tempos de MSN era a coisa mais normal do mundo abreviar a palavra "tchau" como "xau". Além de popular no MSN, o termo também era comum de ser usado no Orkut e em salas de bate-papo online. No entanto, com o tempo, o termo caiu em desuso e apenas os mais "pré-históricos" da internet conseguem se lembrar.

2 - Cof cof

Leitores de quadrinhos podem entender essa expressão sem grandes explicações. Mas, de toda forma, "cof cof" é uma interjeição que indica tosse. Contudo, nas conversas do MSN, a expressão era utilizada para demonstrar uma certa ironia em uma frase. Por exemplo, podemos utilizar a expressão na frase: "Não tô sabendo de nada, cof cof".

3 - Fikdik

Normalmente, a expressão "fikdik" vem no final de uma frase como uma espécie de "aviso" para o usuário que se encontra do outro lado da tela. Em suma, "fikdik" significa "fica a dica" e é uma expressão que ainda é usada em aplicativos de mensagens e redes sociais. Desse modo, a expressão indica uma recomendação ou conselho.

4 - Rox e sux

Mesmo que esquecidas hoje, as palavras "rox" e "sux" foram expressões muito populares no MSN. Assim, as gírias derivadas do inglês, "rox" e "sux", significam, respectivamente, algo muito bom e algo muito que é ruim ou que é bastante desagradável. Na língua da rainha, "rox" deriva da palavra "rock" (arrasar) e "sux" da palavra "suck" (uma expressão parecida com "maldição").

5 - Aff

Apenas lendo a palavra é possível perceber o seu significado pelo som. Ou seja, um suspiro que vem pela falta de paciência como um virar de olhos. Portanto, "aff" era e ainda é utilizado como uma interjeição de descontentamento, cansaço ou insatisfação.

6 - Xoxo

Também encontrada na língua inglesa, a expressão "xoxo" significa "beijos e abraços". Sendo não apenas popular no MSN, a expressão também tomou conta de salas de bate-papo online. Logo, ela fazia parte do vocabulário de todo mundo que utilizou a internet nos anos 2000. Nas conversas, "xoxo" era utilizado como uma forma carinhosa de se despedir ao final de uma conversa. Além disso, também era comum encontrar a expressão escrita como "xxx", que significava apenas beijos. Ou também, "xoxoxoxoxo", que indica muitos abraços e beijos.

7 - Nick e subnick

Certamente, quem utilizou bastante o MSN deve se lembrar dos termos "nick" e "subnick". Assim, o termo nada mais é do que o nome do usuário e a frase que vem logo abaixo do nome. Dessa forma, o espaço era utilizado para expressar o que o usuário estivesse sentindo. Portanto, era comum encontrar sentimentos, letras de músicas e claro, todo o tipo de indireta.

Próxima Matéria
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+