icone menu logo logo-fatos-historicos.png


7 grandes criminosos que também já foram grandes milionários

POR Lucas Curado EM História 24/01/18 às 16h06

capa do post 7 grandes criminosos que também já foram grandes milionários

Poder é o objetivo e a razão de vida de muitas pessoas, porém muitas vezes os meios utilizados para alcança-lo nem sempre são os mais limpos. Algumas pessoas buscam métodos sanguinários e imorais para tomar de investida seu lugar como poderosos chefões e intocáveis. É de conhecimento geral que uma das formas mais brutais e fáceis de se lucrar é através de atividades ilícitas e influência. Quando uma pessoa consegue se destacar nesse meio, elas costumam ficar muito ricas. Essa é a história dos grandes líderes e mestres do crime organizado, trafico de drogas e outras atividades nefastas, essas pessoas acumularam tanto poder que prende-las foi uma tarefa dificílima por muito tempo.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você algumas dessas pessoas, criminosos que através de suas ambiçõesse tornaram pessoas com um poder aquisitivo absurdo. Esses homens e mulheres foram milionários até morrerem ou serem presos. Infames e odiados, eles esbanjavam dinheiro. Conheça 7 grandes criminosos que também já foram grandes milionários.

1 - Frank Lucas

Frank Lucas dedicou sua vida para ser um milionário. Todavia, o dinheiro que ele acumulou foi através do tráfico de drogas e outras atividades criminosas. Ele em sua época era considerado um dos grandes chefões do crime americano e sua operação se estendia de Nova York até a Ásia!

2 - Al Capone

Al Capone talvez seja o gangster mais notório dos Estados Unidos e do mundo. Sua fortuna girava e torno de bilhões de dólares vindoS de sua atividades ilícitas com drogas. Na época da lei seca americana ele fez milhões com a venda ilegal de bebidas alcoólicas, mas não foi isso que o colocou na cadeia. Curiosamente, o maior gângster de todos os tempo foi preso por sonegar imposto. Dos 11 anos ele passou 8 na cadeia. Logo que saiu teve um problema no coração e morreu..

3 - Haissam Safetly

O empresário milionário Haissam Safetly foi acusado de assassinato em 2009. Ele assassinou a mão armada Michael Mcgurk, na frente da filha de 9 anos da vítima. Todavia, apesar de ter sido condenado culpado, ele só pegou 6 anos de cadeia. O que gerou muitos debates se 6 anos "pagariam" pela vida de alguém.

4 - Amado Carrilo

Amado Carrilo já foi considerado o mais poderoso e rico traficante de seu tempo. Ele vivia uma vida de várias luxúrias e era muito apegado a ideia de sofisticação. Não só isso, ele foi o executor do do Cartel Juarez e dominou o comércio de cocaína no México por muito tempo. Ele morreu com a frase " Se eu morrer, ninguém me matou. A única pessoa que pode matar Amado Carrilo é Amado Carrilo". O chefão das drogas morreu devido complicações de uma cirurgia plástica que fez para fugir da polícia.

5 - Griselda Blanco

Griselda era tão rica quanto traiçoeira. Desde pequena ela já se mostrava uma sociopata e executou sua primeira vítima aos 11 anos de idade com um tiro na cabeça. Entre a década de 60 e 70 ela foi uma temida mafiosa que mandou executar mais de 200 pessoas. Ela também chegou a assassinar 3 maridos e obrigava homens a manter relações sexuais com ela, os ameando de morte. Foi vista pela ultima vez em 2007.

6 - Khun Sa

Não é atoa que esse homem é considerado extremamente rico. Há décadas atrás ele chegou a fornecer o equivalente a 90% de toda heroína vendida em Nova York. O FBI nunca chegou a captura-lo, pois seu país (Myanmar) nunca deu voz de prisão contra ele. Khun Sa tinha o "título" de 'O rei do ópio' e chegou a ter seu próprio exército particular.

7 - Joaquin Loera

Joaquin Loera, também conhecido como El Chapo, já foi considerado pela Forbes como um dos homens mais ricos do mundo. Ele chegou a ser considerado um dos homens mais poderosos do mundo, a ponto de ser intocável. Sua fortuna veio de suas vendas de drogas no México.

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima.


Próxima Matéria
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest