• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 grandes eventos da Marvel que ainda não foram usados nos filmes

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      22/06/18 às 18h11

Grandes eventos da Marvel que aconteceram nos quadrinhos já foram adaptados para o cinema. Ao longo dos dez anos de seu universo cinematográfico, os fãs foram presenteados com crossovers que marcaram as páginas da editora. Entre eles tivemos Guerra Civil, A Era de Ultron e o Ragnarok. Todos eles representam um importante evento nos quadrinhos (ou mais de um, juntos). Esse cruzamento entre heróis e histórias têm sido muito usado pela Marvel nas últimas décadas.

Devido a quantidade de histórias, nem todas podem ser consideradas, pois algumas delas foram mais para preencher agenda ou algum outro interessante editorial. Por outro lado, vários títulos possuem histórias impressionantes - alguns deles responsáveis por mudar a direção de toda a Marvel. Como Kevin Feige já comentou que têm planos para mais vinte anos de filmes, resolvemos selecionar algumas opções de grandes eventos da Marvel que ainda estão super disponíveis.

1 - Fear Itself

O crossover é um evento contado em sete edições, e seu título foi inspirado em uma frase de Franklin D. Roosevelt, na qual ele diz que "a única coisa que devemos temer é o nosso próprio medo". Na história, os heróis precisam lidar com a Serpente, a entidade asgardiana do medo. Ela aparece para reivindicar o trono de Asgard, o qual alega ter sido usurpado por seu irmão, Odin. A briga, no entanto, não se limita apenas a um cenário. Na sua jornada pela reconquista do poder, Serpente espalha o caos pela Terra, obrigando os heróis a agirem, juntos, mais uma vez.

2 - Dinastia M

Dinastia M é uma minissérie lançada em 2005 e uma das mais lembras dos últimos anos. Na história, após um transtorno emocional, a Feiticeira Escarlate perde o controle. Decepcionada com as ações de outros mutantes, ela entra em colapso e, com apenas três palavras, acaba com quase todos os mutantes do mundo. Os acontecimentos dessa trama foram responsáveis por remodelar o cenário para os X-Men e companhia pelos anos seguintes.

3 - Complexo de Messias

Como as negociações com a 21st Century Fox tiveram um final feliz, agora esse arco é possível. Em Complexo de Messias, vemos o clímax da história iniciada em Dinastia M e que definiu o futuro dos X-Men por muito anos. Na trama, quase não há mais mutante no mundo. Depois do massacre de Wanda, a natalidade de pessoas portadoras do gene foi drasticamente reduzida. A esperança chega depois que Hope vem ao mundo: a primeira criança mutante em anos. Ela, então, passa a ser perseguida por fanáticos religiosos e Cable se encarrega de protege-la. O mutante a cria como uma filha e precisa enfrentar o mundo para mantê-la a salvo.

4 - O Cerco

Na história, Norman Osborn consegue se tornar o principal líder do departamento de segurança dos Estados Unidos. Ele também está à frente de seu próprio grupo, conhecido como Vingadores Sombrios. Norman é manipulado por Loki para invadir Asgard, ao mesmo tempo em que os heróis preparam uma rebelião contra ele. Embora os direitos de personagens do Homem-Aranha ainda estejam com a Sony Pictures e alguns personagens envolvidos na história não retornem mais, uma adaptação ainda seria possível.

5 - Guerras Secretas

De todos os grandes eventos da Marvel, este foi o primeiro. Publicado em 1984, a história mostra uma espécie de Torneio do Poder. Beyonder é uma poderosa entidade cósmica que leva vários heróis ao Mundo de Batalha. Uma vez lá, eles devem duelar por suas vidas e, claro, pelo prêmio máximo. O vencedor terá as Super Esferas do Dragão... quero dizer, terá o direito de realizar seu maior desejo.

6 - Aranhaverso

O segundo filme do Homem-Aranha já está confirmado, mas ainda não há detalhes sobre qual arco a trama abordará. Considerando que será uma trilogia, há chances de vermos um Aranhaverso no terceiro filme. Na história, o vilão Morlun começa a matar os Homens-Aranhas de cada universo. Assim, os Cabeça de Teias se unem para tentar impedir mais mortes.

7 - Invasão Secreta

De todos as opções dessa lista, a mais provável é esta. Inclusive, o rumo que a história pegou no cinema indica que o universo cinematográfico está prestes a adaptar Invasão Secreta. Nessa história, a raça dos Skrulls pode se transformar na aparência de qualquer pessoa da Terra. Usando seu poder, eles optam por se passar por vários heróis importantes. Esses alienígenas serão introduzidos em Capitã Marvel e, muito provavelmente, farão parte do futuro da Marvel no cinema.

O que achou da lista? Comente com a gente quais grandes eventos da Marvel você gostaria de ver adaptado.

Próxima Matéria
Via   FIW     WC     OCW     MCW  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+