icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 hábitos adolescentes que você deve deixar para trás ao crescer

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 18/10/18 às 17h25

capa do post 7 hábitos adolescentes que você deve deixar para trás ao crescer

O tempo passa e um dia crescemos. No entanto, essa evolução mental é relativa e varia de pessoa para pessoa. A idade em si não é garantia de nada, visto que podemos ter pessoas com atitudes de adultos, tendo apenas 16 anos, assim como encontramos outras de 24, que agem como adolescentes rebeldes. Chega um momento da vida onde todos têm que mudar suas atitudes e começar a se portar como deveriam para suas idades. Acredite ou não, algumas atitudes que não abandonamos podem nos fazer muito mal.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns hábitos de adolescentes que você precisa deixar para trás quando crescer. Se você teve que abandonar algum que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Sair todas as noites

Combinar estudos e festas na adolescência é algo comum. No entanto, devemos deixar isso de lado ao atingir a fase adulta. Além da ressaca no outro dia durante o trabalho, isso impossibilita sua produção e avanço em sua carreira, por exemplo. Uma saidinha noturna pode ainda consumir muito dinheiro, ou seja, menos para o investimento em alguma coisa.

2 - Namorar escondido

O namoro escondido é bom quando somos adolescente, mas algo desgastante na vida adulta. Esse hábito deve ser deixado para trás, pois é um retrocesso na maturidade, além de desgastar muito os sentimentos como um todo.

3 - Gastar dinheiro com coisas sem necessidade

Quando torna-se adulto e, mais do que isso, se começa a morar sozinho, qualquer centavo pode fazer falta na hora de comprar algo. O hábito de gastar à toa deve ser deixado para trás, pois isso impossibilita fazer algum tipo de investimento.

4 - Seguir a moda

Na adolescência, gostamos de estar sempre de acordo com as tendências da moda, certo? Mas isso deve mudar com o passar do tempo. Além de cada pessoa definir o seu estilo individual, optar por coisas mais confortáveis é o ideal, pois aumenta até mesmo a produtividade no trabalho ou carreira acadêmica, por exemplo.

5 - Ter muitos amigos

O tempo passa e as pessoas optam por fazer coisas diferentes de nós. Na adolescência, costumamos ter muitos amigos e isso ajuda nessa fase. No entanto, devemos fechar o nosso ciclo de amizade quando crescemos e manter o contato constante apenas com as pessoas que têm as mesmas prioridades que nós. Fazer amizade com quem agrega coisas positivas na vida pessoal ou profissional é um bom caminho.

6 - Não ignore o seu dia

Quando adolescentes, costumamos ir para a cama às 3 da manhã e acordar as 11 sempre que podemos. Isso faz com que o dia fique menos produtivo. Por esse motivo, devemos mudar quando ficamos mais velhos. Ir para a cama mais cedo, acordar ainda no início do dia e aproveitar ao máximo é o correto a se fazer. Tente sair das redes sociais e da frente da TV e dedique-se a estudos ou trabalhos com bons retornos.

7 - Se alimentar mal

Todos nós gostamos de um bom pedaço de pizza, mas comer isso com frequência pode trazer muito dano, principalmente quando ficamos mais velhos. Piora mais ainda se não nos exercitarmos com frequência. Sendo assim, é recomendado mudar a alimentação quando ficamos mais velhos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest