icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 hábitos cotidianos que podem matar seu relacionamento

POR Bruno Dias EM Entretenimento 28/05/19 às 17h22

capa do post 7 hábitos cotidianos que podem matar seu relacionamento

Um relacionamento longo só dá certo se houver uma verdadeira sintonia em quem está envolvido nele. Depois de muito tempo juntos, é preciso conseguir ver humor em situações corriqueiras e sentir segurança e conforto ao lado da outra pessoa. Um relacionamento pode ser a meta de muitas pessoas, mas até achar a pessoa certa, isso pode demorar. Mas quando se encontra, é necessário que ambos trabalhem constantemente para fazer o relacionamento dar certo.

Estamos constantemente tentando compreender a forma como nos relacionamos. Por isso, exploramos as diversas perspectivas de nossos relacionamentos a fim de conectar os pontos que nos levem ao amadurecimento e para evitar um relacionamento que não seja abusivo ou tóxico. No final, o intuito de achar alguém é para ser feliz e amado.

Estar em um relacionamento, como todos nós já sabemos, sempre se trata de uma questão de opção. Afinal, ninguém é obrigado a estar ao lado de ninguém. Mas isso não quer dizer que as pessoas não brigarão ou se desentenderão em algum momento. Afinal, duas pessoas vêm de mundos diferentes.

O relacionamento é ótimo quando é harmonioso e positivo, mas nem sempre é assim. E em algumas dessas vezes, podem ser hábitos que uma das partes do casal tem e que podem incomodar o outro e até mesmo fazer com que eles queiram não estar mais juntos. Falamos aqui de alguns desses hábitos.

1 - Criticando a si mesmo

A auto crítica muitas vezes pode ser prejudicial para um relacionamento. Nós mesmos podemos ficar apontando defeitos que nossos parceiros podem nem prestar atenção ou mesmo não achar que são defeitos. E se você ficar constantemente falando sobre isso, a outra pessoa pode acabar se convencendo da mesma coisa.

2 - Criticar tudo ao seu redor

Se um dos parceiros em um relacionamento está todo o tempo criticando tudo ao seu redor, eventualmente, o fluxo do relacionamento mudará. É lógico que tudo tem coisas boas e ruins, mas alguém constantemente reclamando de tudo pode ser algo muito chato.

3 - Tentar ser perfeito

Querer ser perfeito para o seu parceiro, logicamente, é uma armadilha. Isso porque, em algum momento, a pessoa, ou até você, ficará cansada disso. Quando alguém fica tentando mostrar o seu lado bom o tempo todo, isso culminará em situações delicadas. Dessa forma, quando o lado negativo vier, será mais difícil de assimilar. As pessoas autossuficiente não têm medo de expressar suas emoções negativas.

4 - Confiando na sua própria opinião

As pessoas que podem mostrar esse tipo de comportamento em um relacionamento, normalmente, são aquelas que ficaram solteiras por um grande período de tempo. Elas não estão acostumadas a ter uma outra opinião que não a delas. Para que o relacionamento fique equilibrado, ambos têm que ouvir o outro lado e encontrar um meio termo.

5 - Procurando mentiras

Sempre suspeitar de que seu parceiro está mentindo ou te escondendo algo, pode passar a ideia de que você não confia nele. Se a confiança não estiver no relacionamento, o parceiro sentirá que está sempre sendo observado.

6 - Gastar mais do que pode

Gastar mais do que pode, seja por qual for, pode gerar um conflito no relacionamento mais cedo ou mais tarde. O importante é que os parceiros concordem em como lidar com o dinheiro.

7 - Controlar tudo

As pessoas têm que saber que elas não podem controlar tudo, não importa o quanto tentem. A vida é imprevisível e é isso que a faz ser ótima. As constantes tentativas de controlar o outro mostram que você não confia na outra pessoa e nem mesmo em sua própria vida.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest