• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 hábitos e costumes australianos que vão te surpreender

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      01/11/18 às 16h39

A Austrália é um dos países mais fascinantes do mundo - isso porque não posso usar outros adjetivos. O país localizado no menor continente do mundo, a Oceania, e é conhecido pelo mundo devido às suas peculiaridades. A grande ilha, uma vez que todas as suas fronteiras são banhadas pelo mar, possui uma extensão territorial de 7.713.364 quilômetros quadrados e é a casa de 24 milhões de australianos. Seu moeda oficial é o dólar australiano e o nome original é Comunidade da Austrália. Mas eu tenho certeza, que apesar disso, tudo o que você lembra quando falamos da Austrália é dos animais bizarros e gigantes. Acertei? Acredite em mim, ela é mais do que isso.

Talvez você não saiba, mas a língua oficial do país é o inglês e a religião predominante é o cristianismo. Apesar de não ser mais uma colônia da Inglaterra, possui uma relação fraternal com a antiga pátria mãe. Não à toa alguns simbolismos permanecem até hoje. Mas acredite em mim, você não tem noção de como é a cultura desse povo, ou você realmente acha que conhece tudo sobre a Austrália? Toda nação possui costumes esquisitos, são suas heranças culturais e adaptações. Sendo assim, listamos 7 hábitos e costumes australianos que vão te surpreender.

1 - Não gostam de atrasos

Se por acaso você for a uma reunião de negócios na Austrália, realmente precisa ter cuidado com as horas. O atraso não será bem visto e nem bem aceito por lá. Mas também tome cuidado, se você chegar muito cedo, vai passar a impressão que é ansioso e chato. No geral, apenas não desperdice o tempo das pessoas e chegue no horário combinado. Para encerrar, quando chegar, seja firme porém cirúrgico, pois eles não são muito chegados em enrolação.

2 - Socializar depois do trabalho

No Brasil, nós esperamos a semana toda pela sexta-feira. É no fim de semana que nós costumamos meter o pé na jaca e se divertir para valer, inclusive bebendo e socializando. Já na Austrália, não é preciso "sextar" para socializar. Algumas cervejas - ou qualquer outro tipo de bebida alcoólica -  depois do trabalho em um pub local, que ofereça pizza ou alguma carne à parmigiana é totalmente tranquilo e aceitável.

3 - Férias australianas

Férias é uma constante que varia muito dependendo do lugar do mundo aonde você estiver. Cada país lida de um jeito com o descanso anual dos funcionários. Aqui no Brasil nós temos 30 dias garantidos de férias pelas leis trabalhistas, mas alguns países possuem menos do que isso. Na Austrália as pessoas recebem 20 dias de férias por ano, e acredite, eles acham isso muita coisa. Eles provavelmente ficarão boquiabertos quando souberem o tamanho das nossas férias e o quanto de feriados nós temos.

4 - Nada de beijinhos

Aqui no Brasil nós adoramos cumprimentar com beijinhos no rosto. Dependendo do lugar do Brasil aonde você estiver, são pelo menos três beijos. Mas se você for passar algum tempo na Austrália, saiba que não é uma boa ideia cultivar esse costume por lá. Se em muitos países é normal dar boas vindas a alguém com pelo menos dois beijos, na Austrália isso não seria visto com bons olhos. Lá, é aceitável um bom e apertado aperto de mãos.

5 - Bebida é importante

Beber é algo que nós, brasileiros, sabemos bem como se faz. Adoramos uma cervejinha nos sábados e um Whisky nos dias de inverno - ou se você estiver no sul. Apesar disso, ainda assim poderíamos estranhar passar alguns dias na Austrália. Lá a bebida está muito presente na vida dos cidadãos a qualquer momento. Não se assuste se você reparar em algum chefe por lá bebendo em uma reunião de trabalho, quem sabe isso pode realmente acontecer.

6 - Humor para acabar com tensão

A capacidade de fazer piadas e causar risos é particularmente útil em situações embaraçosas. Em vez de deixar uma situação horrível continuar dolorosa e deixando todo muito desconfortável, os australianos frequentemente seguem com algumas piadas inofensivas para melhorar o clima. Para alguns, isso pode parecer um pouco estranho, mas a capacidade reforça os laços e restabelece o dialogo. Uma boa técnica para acalmar os ânimos.

7 - Muitas regras

Nos escritórios, leis nacionais de segurança do local de trabalho levam a importantes mandamentos para manter o menor número de ferimentos sofridos no local de trabalho. Pode ser muito difícil para as empresas demitirem funcionários, devido a burocracia. Do lado positivo, há regras firmes que regem a discriminação e o comportamento entre escritórios para garantir que todos se deem bem e realizem seus trabalhos. Há todos os tipos de regras rigorosamente aplicadas em torno do café ao ar livre, fumar em locais públicos, horário de funcionamento de restaurantes e bares e políticas de porta.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha essa matéria nas suas redes sociais. Para você que só iria para a Austrália para ver os cangurus, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   BI  
Imagens RB S AC OA ZH F
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+