icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 hábitos grotescos de animais que te darão medo por dias

POR Lucas Curado    EM Mundo Animal      16/11/17 às 13h24
capa do post 7 hábitos grotescos de animais que te darão medo por dias

A natureza é bela e fantástica. Às vezes você encontra certas coisas que te fazem perguntar: "Era para ser assim mesmo?". Alguns animais são tão peculiares e bizarros que parecem de outro mundo, outros só parecem normais, mas possuem hábitos bem grotescos. A questão é que nem sempre a natureza é tão bonita assim. Em muitos momentos a natureza pode ser bem assustadora. Bebedores de sangue, larvas parasitas, répteis assassinos, bichos carniceiros, você pode encontrar de tudo que você pensar caso se arrisque a sair um pouco da sua casa e ir desbravar a natureza selvagem.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você alguns animais com certos hábitos grotescos que vão te deixar acordado a noite nas próximas semanas. Você está preparado? Ainda bem que alguns deles não são brasileiros. Você realmente não vai querer nenhum desses te fazendo uma visitinha à noite ou de manhã, não é?

1 - Grupos de tarântulas

Em certos lugares do mundo esses "bichinhos" não tão agradáveis resolvem sair de suas tocas para procurar uma parceira. O que acontece aqui é que todas essas tarântulas saem de uma só vez e se sua casa estiver no caminho... Bom, seu lar será infestado por uma das maiores espécies de aranha do mundo. Com certeza não seria legal acordar com uma dessas em cima da sua cama. Imagine acordar com pelo menos dez andando sob seu cobertor?

2 - Sangue gostoso

Existe um dito popular que diz que tem pessoas que tem sangue doce, por isso atraem mosquitos. Antes mosquitos do que morcegos, não é mesmo? O morcego vampiro, como o próprio nome diz, se alimenta de sangue. Todavia, o que a maioria das pessoas não sabem é que esse mamífero alado também tem o hábito de repetir a refeição no mesmo lugar.

Cientistas observaram que morcegos vampiros costumam se alimentar da mesma presa noite após noite. Se você for o "lanchinho" desse rapaz, pode esperar revê-lo na noite seguinte. Cientistas também descobriram que o morcego vampiro também lembra do som da sua respiração, então não tente se esconder... Ele vai te achar.

3 - Um, Dois, Três e...

A formiga de fogo "morde" de forma sincronizada. Foi observado que esses animais, quando atacam em conjuntos, se comunicam entre si. Elas sobem na ameaça e a mordem ao mesmo tempo. Antes de te fazer sentir dor, elas escalam sua perna, esperam alguns segundos até que todas estejam prontas e mordem. Elas se comunicam através de suas antenas e estão prontas para atacar. Elas ferroam ao mesmo tempo e garantem que seu alvo não esteja prevenido para o ataque.

4 - Sapo Wolverine?

Se você não está familiarizado com filmes de super herói, Wolverine é o mutante dos X-Men que tem aquelas longas garras de metal que saem de seus punhos para liquidar seus inimigos. Inicialmente as garras do Wolverine eram de ossos, igual as de um Trichobatrachus robustus.

Esse sapo de aspecto curioso, quando em perigo, força um par de pequenas garras de ossos através de sua carne e pele. O anfíbio literalmente quebra esses ossos e empurra eles de dentro de seu corpo para fora. Colocando de uma forma mais ilustrativa, imagine se você quebrasse os ossos dos seus dedos para criar garras pontudas para atacar ameaças. Parece bem doloroso, não é?

5 - O que é isso na sua língua?

Você sabe o que é um berne? Basicamente é uma larva de uma mosca da família Oestridae chamada Dermatobia Hominis. Essa mosca deposita suas "crias" na carne humana. O que é algo bem "nojento" e doloroso. Sua prima, a Gasterophilus Intestinalis é uma mosca do berne que escolheu colocar seus ovos em cavalos, porém não em qualquer lugar. Ela deposita seus ovos na crina de equinos. A medida que o quadrúpede se lambe para se limpar, os ovos escorregam para boca do bicho. Com o tempo, a larva vai amadurecendo e escorrega para o estômago do animal. Lá, o berne residirá por nove meses, até sair nas fezes do cavalo.

Além disso, apesar de equinos serem os alvos principais, você não está a salvo disso. Você pode ser infectado da mesma forma que nossos amigos de quatro patas.

6 - Assassina de bebês

Esse animal tem um hábito um tanto perturbador. A Cobra Arbórea Marrom é uma assassina por natureza. Elas atacam bebês e crianças enquanto estão dormindo, sem nenhum motivo aparente . Os cientistas não compreendem esse comportamento pois ela é uma serpente incapaz de engolir um recém nascido. Ela se esgueira para dentro do quarto de crianças e bebês que estão dormindo e simplesmente atacam.

Cientistas também observaram que essa cobra é atraída por sangue proveniente da menstruação. Uma informação tão perturbadora quanto curiosa.

7 - Chora mais!

Você tem medo de abelhas? Bom, saiba que existem espécies (lisotrigona) que podem se alimentar do seu suor, porém elas também pode se alimentar de suas lágrimas. Na verdade, cientistas observaram que elas preferem e gostam de "tomar" da suas lágrimas. Em um experimento, cientistas tailandeses descobriram que antes dessas abelhas desistirem das lágrimas do alvo, foram necessárias centenas de tentativas falhas até que ela procurasse outra fonte de nutriente.

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário aqui embaixo e até a próxima!


Próxima Matéria
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest