icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 hábitos mentais que estão atrasando sua vida

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 23/10/18 às 17h58

capa do post 7 hábitos mentais que estão atrasando sua vida

A vida humana é finita, ou seja, limitada. Uma das poucas coisas que temos certeza é de que um dia morreremos. Todo mundo se acostuma com isso quando alcança determinada idade e passa a compreender o mundo da forma que é. Sendo assim, diversas pessoas tentam viver o agora da maneira mais intensa, visando não se privar de nada que realmente queira fazer. No entanto, existem aqueles que costumam pular o presente, não dando tanta bola por estar lamentando o passado e sonhando alto com o futuro. Isso pode ser fruto de parasitas mentais que atacam todas as pessoas, mas se fortalecem em algumas específicas.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns hábitos mentais que podem estar atrasando a sua vida. Se você souber de mais algum hábito que possa ser um atraso para a vida, conta pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Problemas do passado

Quando deixamos emoções negativas tomarem o controle de nossa mente, não conseguimos progredir. Para evoluir, precisamos nos distrair de alguma forma e as formas mais indicadas são esportes, trabalho na medida certa e até mesmo estudos. Passando um tempo, quando a situação que ficou para trás parar de nos afetar, podemos pensar em tirar conclusões. A falta de emoção permitirá que você trate tudo da forma correta e possa evoluir de forma significativa.

2 - Só criticar tudo

Quando criticamos algo de forma construtiva, lidamos com um hábito saudável. No entanto, se temos o hábito de criticar tudo, podemos acabar atraindo isso para nós mesmos. Isso age como um sugador de energia para nós, além de abaixar a moral de quem estamos criticando.

3 - Medo

O medo é a nossa maior proteção, mas em excesso nos tira oportunidades e vivência. Devemos ser mais cautelosos em alguma situação, mas não deixar de viver a vida por medo de algo dar errado. É recomendado analisar, pensar melhor, ver as possibilidades e então fazer aquilo que acreditamos ser o correto. É necessário também estar sempre preparado para tudo, pois dando errado o que pretendemos, devemos ter sabedoria para contornar.

4 - Pensar negativamente

A nossa cabeça é uma máquina de pensar e devemos usar isso a nosso favor. O negativismo nos causa pânico e muitas vezes ilusões sobre as coisas que poderão acontecer ou aconteceram. Para superarmos situações ruins e progredirmos na vida, devemos manter o pensamento positivo em todas as situações e saber lidar com os acontecimentos negativos.

5 - Culpar-se

Quando sentimos culpa, tendemos a parar de procurar um método de resolver as coisas, certo? Por esse motivo, não devemos nos culpar em excesso por coisas que não causamos sozinhos ou que não tínhamos como evitar. Término de um relacionamento, demissão de um emprego, perda de alguma oportunidade e demais coisas nem sempre são culpas suas. Manter na mente a culpa por algo que não fizemos é algo ruim e que nos impede de progredir na vida.

6 - Buscar perfeição

Nada é perfeito e não podemos buscar algo que nunca conseguiremos alcançar. Diversas pessoas atrasam suas vidas tentando ser perfeitas para outras ou em algumas situações. Devemos ter a sabedoria para lidar com alguma situação ou pessoa do nosso jeito e conquistar com o que temos para usar.

7 - Sentir-se vítima

Se portar como vítima em qualquer situação pode ser um dos maiores atrasos para a vida. Quando nos portamos assim, ficamos na defensiva e tendemos a não progredir, esperando sempre alguém resolver as coisas por nós. Isso nos impede de superar obstáculos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest