icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 hábitos à mesa que podem dizer muito sobre uma pessoa

POR Leticia Rocha EM Curiosidades 18/10/18 às 17h19

capa do post 7 hábitos à mesa que podem dizer muito sobre uma pessoa

Comer é uma atividade, na verdade, mais que isso, é uma necessidade de nosso cotidiano. Todos nós paramos algumas horas por dia para nos alimentar e então seguir nossas vidas. No entanto, criamos hábitos e manias para tudo, inclusive para comer. Nossos hábitos na mesa, por mais que não pareçam, dizem muito sobre nós e nossa personalidade.

Vários estudos relacionam nossa relacionamento com a comida e nossos hábitos a mesa com nossa personalidade e o resultado é incrível.

Confira agora o que 7 hábitos à mesa dizem sobre a pessoa que você é.

1 - O pedido

Se um cliente demora a olhar o cardápio e fazer perguntas ao garçom, significa que ele está aberto ao novo e que apesar da indecisão, está pronto para superar isso. Agora, se a pessoa mal olha o cardápio e faz o pedido, significa que o cliente é teimoso e não gosta de se aventurar em coisas novas.

2 - Os pratos

Você, com certeza não sabia, mas as pessoas que gostam de pratos apimentados e de adicionar pimenta a tudo que comem são pessoas que não têm medo de se arriscar. De acordo com uma pesquisa realizada em Chicago, eles também preferem filmes de terror, de jogos e de velocidade.

Já aqueles que optam por pratos exóticos têm espírito aventureiro e estão sempre preparados para novidades. Aqueles que escolhem uma salada ou frutas, são mais introvertidos e calmos. Os extrovertidos ao contrário disso, preferem pratos com carnes gordurosas e doces.

3 - Tempo à mesa

Aquelas pessoas que mal mastigam a comida e já engolem tudo o mais rápido possível, indicam algo mais. Elas não sabem organizar as prioridades de suas vidas e, por diversas vezes, colocam as necessidades alheias acima de suas próprias. Em compensação, são produtivos e bem sucedidos em seu trabalho. Já aqueles que ficam por último e demoram muito para comer, têm tendência a colocar seus interesses acima de todos os outros e também gostam de manter o controle da situação.

4 - Preparação para comer

As pessoas que misturam a comida, costumam ter um bom relacionamento com todos e sempre reservam um tempo para a família. Se picam todos os alimentos antes de comer, significa que gostam que as coisas se desenvolvam de forma lenta e gradual. Gostam de pessoas confiáveis ao seu lado.

5 - Organização do prato

Se a pessoa prefere comer um alimento por vez, sem misturar muitos pratos, isso quer dizer que ela é organizada e tem tendências a limpeza excessiva. Agora, se a pessoa come vários alimentos ao mesmo tempo e os coloca em único prato, isso significa que está pronta para assumir as responsabilidades da vida. No entanto, a capacidade de priorizar não é seu ponto forte.

6 - Forma de comer pizza

Se uma pessoa começa a comer a pizza pela borda é um sinal de que ela gosta de dramas, de atenção e que não gosta de perder tempo. Aqueles que optam pelo garfo e faca, são pessoas formais e estáveis. As boas maneiras para eles significam muito. Agora se a pessoa simplesmente come com a mão, mordendo a pizza, é um sinal de que gosta de se divertir e curtir a vida.

7 - Sobremesa

Aqueles que preferem sorvete costumam ser charmosos e também o centro das atenções. Agora, se a pessoa opta por um bolo, isso quer dizer que é uma boa ouvinte e também uma ótima contadora de histórias. Enfim, tem uma boa comunicação. Os que optam por cookies costumam se adequar bem a mudanças, de forma calma e tranquila. Já os fãs de donuts não costumam ligar a paçoca para o que pensam deles e também são exigentes com seus assuntos do cotidiano.


Próxima Matéria
avatar Leticia Rocha
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest