• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 hábitos nojentos que são incrivelmente bons pra você

POR Isabela Araujo    EM Experiências      05/07/18 às 16h15

Quando estamos sozinhos em casa ou quando não tem ninguém por perto acabamos soltando pum ou arrotando, mesmo que seja disfarçadamente. Alguns costumes são julgados como negativos socialmente por serem um tanto quanto nojentos. Por essa razão, acabamos evitando fazê-los.

Felizmente, muitos deles são considerados benéficos para o nosso organismo. Está na hora de rever algumas práticas que deixamos de fazer por acharmos que são absurdamente asquerosas. Confira alguns hábitos que você muitas vezes hesita fazer, mas que são bons para a sua saúde:

1.  Urinar no banho

Quem nunca sentiu aquela vontade de urinar durante o banho? Ouvimos da maioria das pessoas que esse hábito é bastante nojento e que acaba deixando o banheiro com um mal odor. A verdade é que a urina ajuda a prevenir infecções fúngicas nos pés graças ao ácido úrico e a amônia presentes no xixi. Além disso, ao urinar no banho você ajuda a economizar bastante água. Pode liberar no chuveiro o xixi sem problemas.

2. Arrotar

O arroto ajuda a eliminar os gases que ficam presos em nosso organismo. Segurar arroto pode provocar grandes desconfortos e até mesmo dores no peito. Lembre-se: é melhor para fora do que para dentro.

3. Soltar pum

O pum é considerado bastante asqueroso. O mal cheiro provocado pelos gases podem gerar bastante constrangimento. Entretanto, é muito importante que o nosso organismo os libere, uma vez que o nosso intestino produze metano e o dióxido de carbono. É quando soltamos pum que eliminamos essas substâncias do nosso organismo.

4. Comer meleca de nariz

Provavelmente um dos hábitos mais nojentos e condenados. Mas comer meleca de nariz ajuda a estimular o sistema imunológico. Isso se deve ao fato da exposição do corpo aos germes contidos no muco. Cutucar a meleca em público é considerado falta de educação, mas quando você estiver sozinho fique a vontade para cutucar seu nariz.

5. Goma de mascar

Acredite se quiser, mas o hábito de mascar chiclete ajuda a melhorar memória a longo prazo. Além disso, o hábito estimula a saciedade, ajudando no emagrecimento, segundo um estudo da Universidade de Rhode Island.

6. Cuspir durante os exercícios físicos

O ato de cuspir é muito feio, principalmente quando feito em público. Entretanto, cuspir ao fazer exercícios nos ajuda a respirar de uma forma melhor. Quando nos exercitamos, tendemos a respirar pela boca, fazendo com que nosso corpo produza mais saliva, o que interfere no nosso padrão de respiração. Ao cuspir, nosso corpo absorve oxigênio de forma mais eficiente.

7. Pular banhos

Tomar banho todos os dias pode acabar fazendo com que alguns óleos essenciais da pele e do cabelo sejam destruídos. Sem esses elementos é possível que fiquem desidratados. Está tudo bem caso você sinta preguiça de tomar banho algum dia, mas cuidado para não exagerar pois o banho é essencial para eliminar o suor, evitar doenças e as células mortas da pele.

Próxima Matéria
Isabela Araujo
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+