• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 hábitos que constroem os relacionamentos mais duradouros

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      30/01/19 às 17h56

Vários são os fatores que unem um casal. Amor, confiança, liberdade, sexo, amizade, entre outros. Muitos de nós desejam encontrar uma pessoa para compartilhar a vida. E quando iniciamos um relacionamento, nenhum de nós deseja que um dia ele se acabe.

No entanto, muitas vezes, as relações acabam por não termos cultivado algumas coisas que poderiam ter levado o casal muito mais adiante. As pequenas coisas e hábitos do dia a dia influenciam muito mais do que imaginamos. Pensando nisso, hoje trouxemos alguns hábitos que podem ajudar a estruturar e a fortificar os relacionamentos, tornando os duradouros, felizes e estáveis. Confira!

1 - Tempo de qualidade juntos

Ao menos uma vez na semana, dediquem ao menos uma hora onde vocês possam ficar juntos e sozinhos. Não é incomum que, com o passar do tempo, os casais deixem de priorizar o tempo que passam sozinhos e acabam assumindo outros compromissos e deveres.

Se o casal anda muito ocupado, é importante que encontrem um tempo durante a semana para ficarem juntos. Assim, os laços são fortificados e as emoções do amor são revividas.

2 - Dar um beijo de boa noite

Apesar de que para muitas pessoas este gesto parece insignificante, ele pode fortalecer os laços de amor que existem entre o casal. Ao se beijarem antes de dormir, seus corpos se lembram dos motivos que os juntaram e vocês vão dormir tendo como última lembrança do dia um gesto amoroso por parte de seu parceiro.

3 - Cumprimentar-se com beijos

Assim como o beijo para ir dormir, quando um casal se beija ao se encontrar, o vínculo entre o casal ganha um reforço e faz com que todo seu organismo se lembre do quanto você ama sua parceira (o).

4 - Se abracem mais

O contato físico é fundamental para manter o casal conectado. O abraço envia uma mensagem à pessoa amada de que você irá protegê-la e a mesma mensagem é recebida por você. Saber que no final do dia você irá se encontrar com a pessoa amada e ela irá te receber com um abraço é reconfortante.

5 - Cultivar o senso de humor

O senso de humor entre um casal pode dizer o nível de cumplicidade entre eles. Compartilhem a vida, assumam juntos responsabilidades, mas também sejam amigos. Mantenham a capacidade de rir juntos e de si mesmos. Dessa forma, estarão cultivando um hábito saudável e que vai dar mais intimidade e boas lembranças ao casal.

6 - Verdadeiramente escutar o outro

Quando estiver discutindo ou argumentando com seu parceiro, ouça verdadeiramente seus argumentos e tente não buscar suas fraquezas ou apenas ouvir já pensando no que irá responder para ter razão. O mais importante é fortalecer a relação de vocês.

Ouça para compreender as razões do outro, mesmo que a situação seja delicada. Se coloque no lugar da outra pessoa e peça para que seu companheiro(a) faça o mesmo. Assim, os laços de confiança e comunicação melhoram consideravelmente quando praticamos a escuta empática.

7 - Falem de sexo

Se você não fala de sexo com a pessoa que você ama, irá falar com quem? Apesar do tema ainda ser um tabu, é muito mais saudável para o casal falar sobre isso do que não falar. Falar sobre sexo ajuda o casal a expressar aquilo que gostam e suas necessidades, envolvidos em um ambiente de amor e confiança.

A sexualidade é um dos pilares do vínculo amoroso e, apesar de cada casal dar um peso diferente para essa parte, ainda assim, ela não deixa de ser importante. E assim como outros tópicos dentro das relações, tal vertente também precisa ser cultivada. Evitando que o sexo caia na rotina ou ciclos viciosos.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+