• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 hábitos que podem estar causando suas dores de cabeça

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      16/08/18 às 16h19

Poucas coisas são piores do que sentir dor de cabeça. Esse é um mal que atinge cada vez mais pessoas e com muita frequência. São diversos fatores que nos levam a sofrer com as dores diariamente e, em alguns casos, desenvolver tipos de doenças que ampliam os sintomas. Stress, cansaço físico, alterações hormonais ou emocionais estão entre as principais causas, mas não são as únicas. Existem hábitos rotineiros que jamais imaginaríamos, mas que podem ser as reais culpadas para esses sentimentos. Estudiosos afirmam que o incômodo atinge hoje em dia cerca de 95% das pessoas. Estima-se ainda que todo mundo sente dor de cabeça pelo menos uma vez durante a vida.

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A fim de ajudar cada um dos nossos leitores a descobrirem o que causa a sua má sensação, buscamos e listamos alguns hábitos rotineiros que podem estar causando suas dores de cabeça. Se você souber de alguma outra coisa, comenta pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Postura

Uma postura errada durante o trabalho ou qualquer outra atividade rotineira pode ser uma das causas. Essa prática é capaz de desencadear uma cefaleia de tensão. Especialistas alertam os trabalhadores e afirmam que a cadeira deve ser proporcional ao corpo de cada um, não provocando qualquer tensão muscular. Além disso, o computador deve estar ao nível dos olhos e a mão estar paralela ao teclado.

2 - Comer chocolate

O chocolate pode fazer muito mal à algumas pessoas. O alimento contém substâncias que interferem no relaxamento e contração dos músculos das nossas artérias, e podem provocar a enxaqueca.

3 - Ficar muito tempo sentado

Trabalhar como secretária ou ter qualquer outra função que exija muito tempo parado (a) pode desencadear enxaqueca. O cansaço e o stress estão entre os principais motivos das dores. Se no trabalho você passa horas seguidas sem se levantar da cadeira, comece a mudar isso. Faça pausas ao longo do dia, relaxe e libere a tensão.

4 - Poucas horas de sono

Dormir é mais necessário do que imaginamos. Além de diminuir o cansaço, uma boa noite de sono impede várias doenças, incluindo a dor de cabeça. Dormir mal a noite provoca alterações hormonais que desregulam o nosso relógio biológico, causando a enxaqueca. Especialistas afirmam que devemos estimular um horário para dormir e descansar de seis até oito horas seguidas.

5 - Excesso de café

A falta de café para quem é acostumado com a bebida todos os dias causa dores de cabeça. No entanto, o excesso também faz muito mal. Beber uma alta quantidade por dia aumenta o risco de sofrer com ansiedade, mesmo a pessoa sendo acostumada. Isso faz com que a enxaqueca aumente. Especialistas recomendam tomar no máximo três xícaras diariamente.

6 - Comer certos tipos de queijos

Acredite ou não, mas os queijos podem ofender o sistema nervoso dos mais suscetíveis. O alimento contém grande quantidade de proteína que às vezes o organismo encontra dificuldades em digerir. Os mais sensíveis são os mais atacados por isso.

7 - Pular refeições

Todas as refeições diárias são necessárias e pular qualquer uma delas pode trazer grandes riscos. Se você é acostumado a fazer quatro no decorrer do dia, quando deixa uma de lado, tende a sofrer com dores de cabeça.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+