• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 hábitos que só pessoas organizadas têm

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      04/11/19 às 13h34

Uma coisa é fato, nenhuma pessoa nasce realmente organizada. A organização é algo que se aprende. Para ser uma pessoa organizada, é preciso cultivar hábitos saudáveis que vão te ajudar a ter uma rotina. Assim como, para que ela permaneça organizada. Então, se você se considera uma pessoa muito desorganizada e acha que não há esperanças, temos boas notícias. Pessoas organizadas são mais propensas ao sucesso, e todo mundo quer ter sucesso, não é mesmo? Se esse é o seu caso, esse texto é para você.

Se você é desorganizado, você pode aprender a se organizar com esses hábitos. Além de viver mais tranquilo, pessoas organizadas também têm mais qualidade de vida. Afinal, elas planejam tudo, anotam as coisas para não esquecer, e até abandonam coisas desnecessárias. Pessoas organizadas priorizam as coisas realmente importantes, e você pode ser uma delas se estiver disposto a aprender e praticar. Porque isso exigirá muita disciplina. Confira a seguir, 7 hábitos que só pessoas organizadas têm. É a sua hora de ser organizar.

1 - Escrever as coisas

Nosso cérebro consegue armazenar muita informação mas, às vezes, é tanta coisa que a gente acaba esquecendo de coisas importantes. Então, a melhor solução para isso é anotar as coisas. Uma agenda ou uma caderneta pode realmente mudar a sua vida. Você não precisa guardar tudo na memória, tenha tudo anotado e perceberá a diferença muito rápido. Um papel e uma caneta é a nossa maneira permanente de lembrar coisas externas, tipo uma reunião, o aniversário da sua mãe, ou a festinha da sua sobrinha. Anote tudo o que for importante, desde a lista de compras, aniversários, datas importantes, até os compromissos.

2 - Fazer horários e prazos

Dizem que tempo é dinheiro, e pessoas organizadas não perdem nem tempo e nem dinheiro. Eles sabem que, para manter a produtividade, eles precisam manter as coisas organizadas. E para isso, precisam manter uma rotina e horários para cada dia da semana. Assim, elas estabelecem prazos e metas para serem cumpridas durante a semana. O que faz muito sentido, tendo em vista que, aqueles que vivem um estilo de vida desordenado, geralmente, não têm tempo ou espaço para cumprir seus prazos e atingir seus objetivos.

3 - Não procrastinar

Procrastinar não te levará a lugar nenhum. Porque não importa o quanto você adie uma tarefa que é sua, ela continuará lá para que seja feita. Então, ao procrastinar, você só está desperdiçando tempo. Se você deseja ter uma vida menos estressante e menos exigente, evite procrastinar. Faça o que tiver que fazer o quanto antes. Ao se esforçar para fazer suas coisas o quanto antes, melhor, porque tirará o peso de você ter que fazer mais tarde, com menos tempo e mais pressão. Além do mais, depois lhe sobrará tempo e disposição para usar da forma que preferir. Um exercício básico, para evitar a procrastinação, é anotar o que você tem que fazer. Em seguida, escreva quando você pode fazê-la e o que você precisa para isso. Se você pode fazê-la agora, só faça.

4 - Cada coisa em seu lugar

É fácil se perder em meio à bagunça. Então, para ser uma pessoa organizada, você precisa organizar as coisas ao seu redor, colocando cada coisa em seu devido lugar. Pessoas organizadas dão lar a cada coisa. Elas se mantêm ordenando o armazenamento das coisas e rotulando os espaços devidos para cada coisa. Seja criativo ao encontrar lugares para coisas e será bem mais fácil achar o que se precisa, quando tudo está no seu devido lugar.

5 - Se planejar

Pessoas organizadas separam um tempo na semana, para se organizar e planejar os compromissos da semana seguinte. Afinal, as coisas não se planejarão sozinhas e muito menos irão se organizarão por conta própria. Tudo precisa ser reorganizado e programado, de forma contínua e consistente.

6 - Manter apenas o necessário

Quanto mais coisas, mais confusão. Pessoas realmente organizadas mantêm apenas o que elas precisam e desejam. Ter apenas o essencial significa que você terá menos coisas com o que se preocupar, além de não desperdiçar espaço com coisas inúteis apenas acumulando poeira. Se você já sentiu que não tem mais espaço para guardar suas coisas, você não deve se mudar para um lugar maior. Apenas se livre das coisas que não são necessárias. Vai te poupar muito tempo e espaço, pode ter certeza.

7 - Trabalhar duro

Ser uma pessoa bem sucedida exige um grande esforço. Então, ser uma pessoa organizada também. Trabalhe muito e não poupe esforço quando necessário, se você quer mesmo algo, lute por isso. Depois de delegar responsabilidades e fazer um cronograma, tudo o que resta é fazer o que está na sua lista de coisas a fazer. Se manter organizado não é uma tarefa fácil, exige um trabalho árduo, mas quem mais se esforça, mais conquista.

Enfim, e você? É uma pessoa organizada? O que achou desse hábitos? Conta para a gente nos comentários e aproveite para compartilhar com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+