• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 hábitos simples que vão aumentar seu tempo de vida na Terra

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      28/12/18 às 13h36

A alguns séculos atrás, a figura dos alquimistas era comentada por quase toda a sociedade européia. Eles eram homens que buscavam transformar metais simples em ouro. Além disso, eles viviam em busca da pedra filosofal, ou seja, da vida eterna. Hoje, sabemos que uma vida sem fim é impossível. Todos n´s temos certo prazo de validade. Ainda assim, podemos prolonga-la um pouco mais. Existe como estender seu tempo de vida.

As vezes parece que estender a sua velhice, com qualidade de vida, é tarefa irreal e impossível. A verdade é que a tarefa pode estar nos detalhes do seu dia a dia. Sem tarefa impossível, ou os doze trabalhos de Hércules para tal. Cientistas da Universidade de Stanford fizeram um estudo aonde descobriram alguns hábitos que podem nos ajudar a viver até os 95 anos. Nós listamos 7 desses hábitos simples que vão aumentar seu tempo de vida na Terra.

1 - Um médico de confiança

As vezes, temos o hábito de ir em vários médicos diferentes. O certo seria sermos acompanhados pelo mesmo médico pelo resto da vida. Isso é um dos hábitos que podem prolongar a sua vida. E essa regra vale para qualquer tipo de médico. Esse hábito é indicado por que uma vez que somos acompanhados pelo mesmo médico, ele pode acompanhar nosso desenvolvimento e perceber mudanças em nosso corpo ou organismo.

2 - Cuide da sua vida econômica

Uma pesquisa feita apontou que pessoas com mais de 50 anos, que tiveram uma experiencia de pobreza ou dificuldades financeiras ao longo da vida, possuem uma taxa de mortalidade maior do que quem se organizou financeiramente. Isso por que sua saúde física está interligada com a sua saúde financeira. O estresse de uma vida cheia de dificuldade financeira, aonde não se poupa, gera muito estresse que acaba levando a uma morte precoce.

3 - Cuide do intestino

Estudos realizados por cientistas da Universidade McGill, apontam que o segredo da longevidade está no seu intestino. Algumas bactérias úteis que vivem nele conseguem prolongar a nossa vida. Os probióticos, por exemplo, possuem boa influência na absorção dos produtos que comemos e nos ajudam a absorver mais substâncias úteis.

4 - Roupas confortáveis

Aprenda uma coisa: as coisas que trazem certa alegria e conforto para a nossa vida, conseguem prolongar os nossos anos de existência. Por isso, é essencial usar roupas confortáveis, que vão fazer você se sentir bem na maior parte do tempo. Principalmente sapatos. Se eles estão bem nos nossos pés, andamos mais, e com isso, exercitamos mais o nosso corpo.

5 - Não deite no sofá

Quanto tempo você passa deitado no seu sofá assistindo séries de TV ou filmes? Saiba que se você realmente quer prolongar um pouco mais a sua vida, precisa largar esse hábito imediatamente. O ideal, é que você fique no máximo duas horas por dia em frente a televisão, deitado no sofá. Se conseguir mudar esse hábito, pode conseguir uns 3 anos e meio a mais de vida.

6 - Durma mais nos fins de semana

Ao longo da semana, talvez, você trabalhe muito e não consiga colocar o seu sono em dia. Saiba que no final de semana, você pode colocar o seu sono em dia, e com isso, prolongar os seus anos de vida. Com base nos estudos de Torbjörn Akerstedt, um cientista sueco, dormir no fim de semana pode nos salvar de problemas de saúde, prolongando nossa vida.

7 - Fale mais com pessoas que te entendem

Amizades não é - e nunca foi - sobre quantidade e, sim, qualidade. Converse bastante com pessoas que te entendem, nem que seja apenas o seu melhor amigo. Não importa se você tem uma carreira de sucesso, muito dinheiro ou qualquer coisa assim. Você precisa ter pessoas boas ao seu lado, elas fazem e sempre farão toda a diferença para você ter uma vida longa.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que vai viver até os 100 anos, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   Bright Side  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+