icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 hacks corporais que você provavelmente não conhecia

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      17/10/18 às 18h23
capa do post 7 hacks corporais que você provavelmente não conhecia

Nossa vida moderna nos permite realizar diversas atividades diariamente. Entretanto, esse estilo de vida pautado na alta velocidade em que tudo ocorre hoje em dia, também influencia negativamente em nossa vida. Passamos a nos alimentar e a dormir pouco. Não nos exercitamos como deveríamos e os níveis de estresse estão cada dia maiores.

Apesar de não ser fácil mudarmos certo hábitos, alguns truques podem nos ajudar a levar a vida de forma mais leve. Listamos para vocês alguns desses truques que você provavelmente não conhecia, mas que vão te provar serem muito úteis e eficientes. Confira!

1 - Dor lateral

Se quando você corre, você sente aquela temida dor lateral, provavelmente você tende a estar expirando quando seu pé direito toca o chão. O que faz com que aumente a pressão em seu fígado. Para evitar tal dor, tente mudar o momento em que você expira, escolhendo o momento em que seu pé esquerdo tocar o chão para isso.

2 - Melhorar a visão

Para uma melhora temporária da visão, feche uma de suas mãos deixando um espaço entre os dedos, como se fosse um telescópio e olhe por ela. Isso ajuda com que mais luz alcance sua retina, aumentando a profundidade de campo e o foco.

3 - Riso incontrolável

Para tentar suprimir uma risada que você não está conseguindo segurar, tente pensar em algo muito triste. Caso isso não funcione, tente se beliscar ou morder a língua, causando um pouco de dor física.

4 - Choro

Se você estiver em público e quiser tentar evitar chorar, o que pode acabar sendo bem embaraçoso, tente manter seus olhos abertos, sem piscar. Isso deve evitar que as lágrimas se formem.

5  - Jogue videogame

Pesquisas mostraram que jogar videogame pode melhorar os reflexos, a memória, o raciocínio, o modo como você soluciona os problemas, coordenação olhos-mãos, campo de visão, resolução espacial, habilidades motoras, tolerância à dor etc. Dessa forma, quando alguém vir dizer que jogar videogame é uma perda de tempo, não dê muita moral. A não ser que seja sua mãe.

6 - Dormência nos braços

Para aliviar a sensação de dormência dos braços, balance sua cabeça de um lado para o outro. Isso reduzira a tensão no pescoço, aliviando as sensações estranhas nos braços dormentes. Caso isso aconteça em suas penas, caminhar é a melhor solução.

7 - Soluços

Se você procurar por aí, existem diversas técnicas que prometem garantir o fim dos soluços. Entretanto, estudos sugerem que aumentar o nível de CO2 na corrente sanguínea pode resolver a situação. Então, respirar dentro de um saco plástico por 30 segundos pode eliminar os incômodos soluços.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.


Próxima Matéria
avatar Jesus Galvão
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest