icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 hacks do corpo humano que todo mundo deveria aprender com enfermeiras

POR PH Mota EM Curiosidades 13/01/17 às 17h46

capa do post 7 hacks do corpo humano que todo mundo deveria aprender com enfermeiras

O trabalho de enfermeira exige muito esforço. Com o tempo, as profissionais perceberam e desenvolveram truques que fazem os cuidados diários de pacientes mais fáceis de serem alcançados.

Por conta de sua simplicidade e eficiência, alguns desses truques podem ser realmente úteis não só nos hospitais, mas ao longo de nosso dia-a-dia, em situações no trabalho ou dentro de casa.

Confira agora alguns truques e segredos vindo diretamente do conhecimento das especialistas em saúde.

1 - Cheire álcool para aliviar náuseas

Se estiver sentindo náusea, coloque um pouco de álcool isopropílico em algodão ou cotonetes e passe um pouco da mistura abaixo do nariz. Apesar de enfermeiras estarem acostumados com diferentes situações dentro dos hospitais, às vezes os cheiros fortes de fluidos corporais ou compostos químicos provocam sensações ruins e a estratégia do álcool pode ajudar a aliviar o mal estar.

2 - Use álcool para remover cabelos embaraçados

Passageiros que passam muito tempo na cama podem ser vítimas de cabelos embaraçados com frequências. As enfermeiras resolvem o problema colocando uma pequena porção de álcool sobre o cabelo. O álcool dissolve a oleosidade e quebra substâncias que podem estar causando os nós, além de retirar odores incômodos. Para fazer isso, coloque uma porção de álcool nas mãos e esfregue no cabelo. Deixe agir por cerca de dois minutos e tente desembaraçar utilizando um pente.

3 - Remova fortes odores das mãos com pasta de dentes

É normal que enfermeiras precisem lidar com situações e elementos que deixam mau cheiro no corpo. Às vezes, as funções deixam os odores presos nas mãos, mesmo que elas estejam cobertas com luvas especiais. Para os cheiros mais fortes, esfregue um pouco de pasta de dentes nas mãos quando for lavá-la e espere cerca de três minutos antes de enxaguar e lavar novamente com água e sabão.

4 - Coloque uma bolsa de gelo atrás das orelhas para evitar mal estar

Se estiver sofrendo com mal estar, náusea e vômitos, coloque uma bolsa de gelos atrás das orelhas por cerca de 5 a 10 minutos. Alguns casos de náusea podem estar relacionados a problemas internos do ouvido, que podem ser aliviados a partir do resfriamento a área. O truque também pode ajudar a aliviar estresse.

5 - Utilize cobertores aquecidos para se acalmar

No caso de precisar lidar com algum idoso ou doente que está muito casado, utilize um cobertor para aquecer o paciente e acalmá-lo. Além disso, o cobertor ajuda a manter o ambiente mais confortável e garante que não haja movimentação de sair da cama com frequência.

6 - Coloque Vick no nariz para escapar de maus cheiros

As enfermeiras geralmente estão acostumas a cheiros fortes, mas às vezes a situação pode ficar tão complicada que elas precisam de uma proteção no nariz. Uma boa estratégia pode ser colocar um pouco de Vick abaixo do nariz e respirar o cheiro forte da pomada, ficando livre de qualquer incômodo.

7 - Utilize creme de barbear para remover fezes pegajosas

Quem precisa lidar com bebês, animais de estimação ou pacientes sofrendo com diarreia, pode acabar também precisando se limpar depois do contato direto com fezes. Caso ela fique grudada na pele, aplique uma porção de creme de barbear e deixe por um instante antes de tentar remover a sujeira com um pano ou papel.

Agora que já conhece essas dicas especiais comuns entre enfermeiras, não custa nada tentar as estratégias em casa para resolver com muito mais facilidade algumas situações imprevistas.


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest