icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 hacks infalíveis para deixar seus sapatos mais confortáveis e salvar a "vida" de seus pés

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      06/11/14 às 21h44
capa do post 7 hacks infalíveis para deixar seus sapatos mais confortáveis e salvar a "vida" de seus pés

Não há bom humor que resista a sapatos apertados, desconfortáveis e que ficam machucando, não é mesmo?  O pior é que isso nunca acontece quando estamos perto de casa ou em um local onde podemos ficar sentados para tentar amenizar a dor, não é verdade? (Clique para ler também: Como funciona a numeração dos sapatos?).

Além de tudo, a coisa mais triste do mundo é que, para melhorar a situação e não perder o calçado novinho, é preciso continuar usando o sapato até que ele laceie e se adápte ao formato de seus pés. Certo? Errado! Se você também passou  a vida acreditando nisso fique sabendo que existem truques infalíveis por aí que podem ajudar nessa missão sem que seja preciso passar mais nenhum segundo de dor!

Confira a lista abaixo e veja alguns hacks que selecionamos que vão salvar "a vida" de seus pés e, de quebra, ainda deixar seus sapatos muito mais confortáveis:

1. Nunca compre sapatos de manhã

Sabia que o pior horário para comprar sapatos é de manhã? Isso porque, com as tarefas do dia, o pé acaba inchando, especialmente durante a tarde e a noite. Nesses horários, com certeza, você vai ter mais chances de de comprar um calçado que não machuque seus pés.

2. Laceando sapatos

Comprou um sapato novo que está apertando? Calma que tem jeito! Tudo que você precisa fazer é calçar uma meia grossa antes de calçar os sapatos e, em seguida, passe o secador de cabelo por cima deles. Dizem que essa técnica acelera o processo de adequar o calçado ao tamanho de seus pés.

3. Contra o chulé

Uma forma simples de evitar esse fedor horroroso é colocando saquinhos de chá dentro dos sapatos. Esses saquinhos vão ajudar a absorver o chulé do calçado.

4. Dominando o barulho estranho

Sabe quando você lava o sapato e ele começa a fazer aquela barulhinho constrangedor, parecidos com peidos? Pois é, dá para acabar com ele colocando talco no interior do sapato, abaixo da sapatilha.

5.  Salvando seus dedos

Comprou um sapato mais apertado nos dedos e está com medo de usar? Relaxa, dá para salvar seus dedos usando só esparadrapo. É só usar uma tira para prender o terceiro e o quarto dedo dos pés juntos. Isso, como você vai ver, ajuda até a sola dos pés. OBS: funciona também no caso de sapatos de salto, já que a técnica alivia a pressão no nervo entre os dois dedos.

6. Contra sapatos escorregadios

A sola do sapato está escorregando? Dá para evitar aquelas "deslizadas" históricas apenas lixando um pouco as solas.

7. Curando as bolhas

Sabe qual a melhor maneira de curar as bolhas dos pés? Parece meio bobo, mas escalda-pés são infalíveis nesse caso, especialmente usando ervas (só as legais, ok?). Isso porque as propriedades anti-inflamatórias do chá ajudam  a aliviar a dor  e a cicatrizar as bolhas mais rápido.


Próxima Matéria
avatar Thamyris Fernandes
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest