• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 hacks para você melhorar a tela trincada do seu celular

POR Ultra Curioso    EM Ciência e Tecnologia      16/06/16 às 18h53

Existem alguns hacks para você melhorar a tela trincada do seu celular e você nem sabia. Quando o nosso querido aparelho sofre uma queda, a tela costuma trincar toda, impossibilitando que você possa usar os aplicativos e fazer ligações.

Você sabe como descobrir se uma mulher tem silicone usando apenas o celular? Aqui no site do Ultra Curioso, nós já exibimos para você como fazer isso.

Muita gente acaba utilizando a tela mesmo trincada porque o conserto ou a troca de uma custa um pouco caro, dependendo do aparelho.

Mas tenha calma, se a tela do seu celular trincar, use estes hacks para você dar uma melhorada na aparência dele. Claro que não vai ficar como um novo, mas vai ficar um pouco melhor para você manusear.

Confira aí alguns hacks para você melhorar a tela trincada do seu celular.

1 - Passe um pouco de pasta dental

Crema-dental-500x282

Você vai pegar um pouco de pasta de dente e colocar em uma superfície macia e limpa do aparelho. Prefira colocar uma pequena quantidade em um cotonete ou pedaço de algodão.

Feito isso, passe sobre a tela com riscos fazendo movimento circulares. A pasta é um abrasivo suave e diminui ou desaparece com os riscos. Lembrando que a dica vale para riscos não muito profundos. Depois de passar a pasta, use um pano limpo para retirar o excesso.

2 - Coloque uma película de plástico

maxresdefault

Caso a tela do seu celular dê uma trincada e você está sem grana para trocá-la, use a película de plástico. Ela é baratinha e tem aplicação fácil.

Você pode usá-la caso os riscos estejam muito profundos, vai fazer com que a tela fique lisinha, mas ainda com muito trincado. É um hack para quem está mesmo sem grana e quer melhorar o manuseio do celular.

3 - Aplique um wallpaper

cracked-phone-screen-funny-solutions-wallpapers-4-5757d46aba34e__605

Caso a tela esteja um pouco danificada, troque o wallpaper de fundo e use a criatividade colocando uma imagem engraçada para enganar as pessoas.

Existem vários tipos de wallpapers, de vários temas, com vários desenhos e você pode trocar e colocar em sua tela todos os dias. Solte a imaginação.

4 - Use fita adesiva

DSCN3720

Primeiro, use o método da pasta de dente para dar uma amenizada nos riscos e, em seguida, use um pano para retirar o excesso e deixar a tela limpa.

Logo depois, você vai pegar uma fita adesiva grossa transparente e fixar na tela do celular. O touch screen pode ficar um pouco comprometido, mas você conseguirá acessar o seu celular sem cortar os dedos.

5 - Encere

foto1

Tente o método para limpar DVDs, usando a cera. Coloque uma pequena camada de cera de carro na tela, esfregue com um pano de camurça, deixe que ela seque e dê um pequeno polimento com um outro pano macio.

A dica não vai por fim aos riscos, mas vai diminuir consideravelmente os menores deles.

6 - Protetor labial

protetor-labial

Use um protetor labial à base de cera(não use os que possuem purpurina ou que sejam coloridos). Passe um pouco do produto fazendo movimentos retos e homogêneos na superfície da tela(pode ser de cima para baixo) e não execute movimentos circulares.

Em seguida, espere ele secar, em alguns minutos, e use um pano limpo para encerar o lado trincado. Ele vai funcionar com o mesmo princípio da pasta de dente.

7 - Procure outra tela na internet

maxresdefault (1)

Na internet, você encontra de tudo para comprar, até mesmo na área de celulares. Então, busque por um aparelho usado, leve a uma assistência técnica e peça para fazer a troca. O serviço pode sair mais em conta que comprando um aparelho novo, dependendo do modelo que você tem.

No mais triste das situações que o trincado da sua tela esteja, não vai ter jeito, você vai ter que apelar para a troca por uma nova tela ou compra de um modelo novo.

Você já teve a tela do celular trincada? O que já fez para amenizar os riscados? Mande seu comentário para gente!

Próxima Matéria
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+