icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 hacks que vão renovar seu corpo

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      06/05/19 às 18h24
capa do post 7 hacks que vão renovar seu corpo

Muitas pessoas acreditam na ideia de que ser saudável exige muito esforço, tempo e dinheiro. Mas, isso não é bem uma verdade. Mudar alguns hábitos em sua rotina diária pode fazer toda a diferença em sua vida. Desse modo, você não apenas vai se sentir melhor, quanto vai ver os resultados em seu corpo.

Você já pensou na possibilidade de clarear seus dentes usando frutas? Ou que o suco de uva pode te ajudar a prevenir enxaquecas? Pensando nisso, hoje, trouxemos alguns truques simples e algumas formas naturais e acessíveis que existem para lhe ajudar a cuidar de seu corpo. Confira!

1 - Suco de uva para curar enxaquecas

Se você sofre de enxaquecas, uma maneira natural de acabar com a dor é tomar suco de uva. As enxaquecas costumar surgir devido a um desequilibro químico do cérebro, como serotonina. É importante ressaltar que o suco não age como um analgésico, mas como um preventivo das enxaquecas.

As uvas são ricas em vitamina C, vitamina A e vitamina B2. Dessa forma, elas ajudam a impedir as incômodas dores. A vitamina B2, também conhecida como riboflavina, é um grande agente no tratamento das enxaquecas. Ela ajuda a equilibrar as substâncias químicas no cérebro e atua como um antagonista de ferro, reduzindo tal elemento no sangue que pode estar causando a enxaqueca.

2 - Salmão para os cabelos

Milhares de pessoas ao redor do mundo sonham com cabelos saudáveis e brilhantes. Mas o que muitas pessoas pessoas ainda não se atentaram é que, para atingir tal resultado, não basta apenas comprar bons produtos. Aquilo que comemos também causa forte influência sob a saúde dos fios.

E, nesse caso, comer salmão pode ajudar bastante. O salmão é rico em vitamina D e ácidos graxos ômega-3, essenciais para manter o cabelo e o couro cabeludo hidratados. O ômega-3 lubrifica o couro cabeludo e mantém os folículos pilosos limpos e saudáveis. A falta desse ácido graxo impede o ritmo normal de crescimento do cabelo.

3 - Água e limão para perder peso

Não é nenhuma novidade que a água com limão seja saudável para nossa saúde. Mas caso você esteja a fim de perder alguns extras, limão e sal são ingredientes mágicos que ajudam a liberar toxinas do organismo e assim alcançar seu objetivo. A "mágica" acontece porque a mistura aumenta os movimentos intestinais e diminui o apetite.

O limão e a água salgada também podem acelerar seu metabolismo. Algumas pesquisas até mesmo comprovam esta ação da mistura. Segundo o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, beber muita água aumenta o metabolismo, aumentando a função mitocondrial. Além de gerar termogênese (processo metabólico em que as calorias são queimadas mais rapidamente).

4 - Creme dental para clarear as unhas

O amarelamento das unhas é um processo completamente natural, apesar de esteticamente nada agradável. Caso você queira clarear as unhas, seu creme dental pode te ajudar bastante nessa missão. Além de limpar, proteger e clarear seus dentes, ele pode fazer o mesmo para suas unhas, uma vez que ambos são feitos à base de queratina.

Utilizando um escova de dentes limpa, aplique o creme dental na ponta das unhas e esfregue lentamente. Deixe descansar por cerca de um minuto e depois remova tudo.

5 - Crie seu próprio sérum para crescimento dos cabelos

Uma dieta equilibrada é fundamental para o crescimento e saúde dos cabelos. Mas sempre existe um truque para auxiliar no crescimento capilar. Para criar seu próprio sérum você vai precisar de óleo de mamona. Ele contém importantes nutrientes como vitamina E, ácidos graxos ômega-9 e ômega-6, além de minerais que ajudam na hidratação.

O outro ingrediente é o óleo de abacate, rico em vitaminas e minerais, como o ácido oleico, que ajuda a nutrir os cabelos, os protegendo da quebra.

6 - Tome café da manhã nos primeiros 30 minutos depois de acordar

Depois de acordar, é importante tomar seu café da manhã dentro da primeira meia hora. Mesmo que você ainda não esteja com fome. Pular o café da manhã é um grande erro que muita gente comete por aí. Especialmente se você está tentando perder ou manter o peso. Segundo o Registro Nacional de Controle de Peso, aproximadamente 70% das pessoas dentro de uma dieta bem sucedida seguiam essa orientação.

Isso ocorre porque o metabolismo quando dormimos é relativamente lento, e leva cerca de uma hora para ele começar a trabalhar em um ritmo normal. Tomar o café da manhã antes que o metabolismo esteja funcionando normalmente lhe fará se sentir satisfeito/a por mais tempo. Ajudando a prevenir excessos nas demais refeições.

7 - Branquear os dentes usando frutas

Um sorriso brilhante faz toda diferença. E caso você queira melhorar o aspecto amarelado do seu sorriso, saiba que alguns alimentos podem te ajudar nessa missão. Frutas e legumes, que são ricos em antioxidantes, podem fazer maravilhas quando se trata de remover manchas amarelas dos dentes.

Os morangos, por exemplo, podem ajudar a clarear os dentes e remover manchas de café e vinho. A maça atua como um removedor de manchas natural, pois ajuda a produzir mais saliva em sua boca e funciona como um agente "autolimpante". A laranja, ou qualquer outra fruta azeda, ajuda a neutralizar a acidez da boca que causa as cáries.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.


Próxima Matéria
avatar Jesus Galvão
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest