icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 heróis da ficção que não precisam da ajuda da sua equipe

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      06/02/18 às 17h26
capa do post 7 heróis da ficção que não precisam da ajuda da sua equipe

Praticamente todo grande herói tem uma grande equipe que o acompanha. Os Vingadores, Liga da Justiça, X-Men e Os Defensores são exemplos de equipes que se complementam, mesmo estando cheias de seres muito poderosos. Repare só: sempre há um integrante forte, habilidoso, estrategista, inteligente... Afinal, todo herói possui um ponto fraco que pode ser complementado com a ajuda de outro integrante. Se o Batman não tem superpoderes nenhum, a Mulher Maravilha e o Superman tem de sobra - e isso faz uma equipe de verdade.

Porém, há personagens tão fortes que não precisam da ajuda da sua respectiva equipe, e é isso que vamos mostrar aqui:

7 - Legolas - O Senhor dos Anéis

Na franquia de O Senhor dos Anéis cada personagem tem a sua característica. Aragorn é um guerreiro nato, Gandalf, um mago muito sábio, Legolas, um grande arqueiro... Mas engana-se quem acha que as habilidades do elfo sejam restritas apenas a um arco e uma flecha. O príncipe do Reino da Floresta é um grande guerreiro, com a visão aguçada, audição sensível e, claro, excelente mira. Estima-se que o Elfo tenha de 500 a 3000 anos de idade, portanto conta com muita experiência e sabedoria. Ele poderia facilmente trabalhar sozinho, e algumas cenas dos filmes (eu sei que você pensou no olifante) são mais que o suficiente para provar isso.

6 - Hermione - Harry Potter

Ok, Harry Potter é o protagonista absoluto da franquia de livros e filmes. Mas uma coisa que não se pode negar é que Hermione teve um grande papel para o crescimento do personagem. O que Harry fazia sem a esperteza da sua companheira de equipe? Hermione já salvou ele e Rony diversas vezes nas histórias e a maioria foi em pontos chaves. Ela os salvou da morte ao saber sobre o Visgo do Diabo em Harry Potter e a Pedra Filosofal; mesmo jovem conseguiu produzir a poção polissuco para investigar os mistérios sobre a Câmara Secreta; no terceiro livro chegou até a usar o Vira Tempo, um dos objetos mais poderosos da saga, para salvar Sirius Black. Mesmo sendo nascida-trouxa, a bruxa é muito superior aos seus companheiros de equipe. Nada é impossível para ela.

5 - Optimus Prime - Transformers

Optimus Prime é o protagonista do universo Transformers e também lider dos Autobots. O herói é um personagem muito mais competente e esperto do que os seus parceiros de equipe. Sempre que surge uma ameaça, os grandes robôs só conseguem derrota-la com a ajuda do seu líder. Foi desenvolvida até mesma uma forma maligna dele mesmo, uma vez que não existia nenhum personagem na sua história que estava a sua altura.

4 - Raphael - Tartarugas Ninjas

Em Tartarugas Ninjas, cada um dos irmãos tem um personalidade diferente. Raphael, como irmão mais velho, nasceu para se destacar sobre os demais; Leonardo é o de coração valente, líder nato; Donatello é um engenheiro mecânico e habilidoo; e, por último, Michelangelo, o irmão mais novo, é um artista que gosta da sua liberdade. Entre eles, Raphael é o melhor combatente de longe. Em algumas situações ele nem mesmo precisa da ajuda dos seus irmãos para resolver um problema.

3 - Wolverine

Logan é um personagem com espírito animal. Com ele não tem tempo ruim, e o herói está sempre disposto a resolver tudo. Usando a sua força e o seu poder de regeneração, o herói já tirou os X-Men de apuros em várias situações, seja nos quadrinhos ou mesmo nos filmes, em que o herói ainda recebeu um protagonismo maior. Apesar de ser um membro quase indispensável na equipe, Logan pode muito bem se virar sozinho.

2 - Superman

Precisa nem falar. O Superman é um dos personagens mais fortes dos quadrinhos e, sim, já foi salvo por membros da sua equipe, a Liga da Justiça, mais de uma vez. Porém, o personagem já passou por muita coisa sozinho, e definitivamente poderia continuar assim, caso fosse preciso. Como um herói praticamente invencível, Superman já foi a chave para resolver muitos problemas da Liga. Batman e a Mulher Maravilha são espertos e fortes, mas sempre dependem da força ou dos poderes de Clark Kent contra oponentes como o Darkseid. Com o seu leque de habilidades únicos, Superman não vai precisar da Liga para sempre.

1 - Hulk

Fazendo parte da equipe dos Vingadores, Bruce Banner quando transformado no monstro é incontrolável, mas também imbátivel. Foram poucas as vezes que o herói foi parado por um oponente. Forte e quase invencível, Hulk é poderoso o suficiente para destruir qualquer coisa que apareça na sua frente. Exemplo disso é que sempre que os Vingadores estão em apuros, Banner se transforma no último instante para salvar o dia

Gostou da lista? Acrescentariam mais algum personagem? Comente com a gente!


Próxima Matéria
Via   TT  
Imagens ND ND SS EX AF DC E7
avatar Hanier Maciel
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest