• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 heróis dos quadrinhos que viveram o suficiente para se tornarem vilões terríveis

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      19/12/17 às 17h16

Nos primórdios das histórias em quadrinhos os heróis e vilões tinham um papel bem definido. O mocinho lutava contra o crime e sempre salvava o dia. Enquanto o antagonista tinha o desejo ou de dominar o mundo ou de destruir seu rival. Felizmente, ao longo do tempo as histórias mudaram bastante. Os papeis que antes eram bem estabelecidos, aos poucos ganharam mais complexidade. Os roteiristas enfim entenderam que a vida nem sempre é tão simples assim.

Com isso, as tramas ganharam arcos que permitiram explorar os dois lados. Assim, as histórias dos vilões ganharam mais significados e os heróis não permaneceram necessariamente bons. Pensando na frase de Harvey Dent (Aaron Eckhart) em Batman: O Cavaleiro das Trevas, selecionamos alguns heróis que viveram o suficiente para se tornarem um vilão.

1 - Superman (Injustice)

Até mesmo o melhor dos homens pode ceder a loucura, basta mexer no lugar certo. Essa é a mensagem que Injustice passa ao leitor. Superman é mais humano que muitos terráqueos. Ele é um símbolo para a esperança e bondade. Contudo, até mesmo o Homem de Aço possui fraquezas. Na história, Superman se torna um tirano quando Coringa realiza seu terrível plano. O Palhaço droga o herói e este, em um momento de alucinação, mata Lois quando ela estava grávida.

2 - Feiticeira Escarlate (Dinastia M)

Wanda Maximoff é uma mutante com poderes absurdos. Em certo ponto, seus poderes são tão grandes que nem mesmo Professor Xavier e Dr. Estranho são capazes de detê-la (juntos). Entre tantas situações, uma permanece icônica. Ao saber que os Vingadores e os X-Men discutiam se ela deveria viver ou não por causa de suas habilidades, Mercúrio sugere que Wanda crie uma realidade na qual todos são felizes. E ela o faz. Porém, a um alto custo. Feiticeira Escarlate elimina 90% dos mutantes não apenas do planeta, mas de todos os multiversos. Certa ou errada, o preço ainda é questionável.

3 - Capitão América (Império Secreto)

Nenhum fã de Steve Rogers conseguiria imaginar que um dia o Sentinela da Liberdade pronunciaria duas horríveis palavras: Hail Hydra. Na história, Capitão América se revela um agente duplo e estaria infiltrado no exército e na política americana desde o início. Com a confiança e o acesso do governo, o herói aproveita para instaurar sua ditadura. Sua intenção é fazer do mundo um lugar melhor. Contudo, teria de ser ao seu jeito. Ele aprisiona diversos Vingadores e mata outros tantos. Embora no final o leitor descubra que ele era apena uma duplicada do original, somos levados a acreditar que todo o caos foi implantado pelo verdadeiro Capitão América.

4 - Homem Aranha (Universo Marvel vs. Justiceiro)

Na história, Peter Parker até não tem tanta culpa de seus feitos. Na história, o Justiceiro acidentalmente libera um vírus que transforma pessoas em canibais. Homem Aranha foi o primeiro deles, o chamado paciente zero. Frank precisa tentar deter o avanço da infestação antes que se tarde demais. Porém, quando ele reencontra com o herói, ele descobre que agora o Cabeça de Teia é líder de um clã canibal.

5 - Hulk (Velho Logan)

Na história, o mundo foi dizimado pelo Caveira Vermelha. Ele reuniu vários vilões e foi a caça de heróis que não estavam preparados para se juntar a eles. Nesse cenário, Hulk encontra-se em um estágio de ou de "liberdade" ou de insanidade. Ele quer expandir sua espécie e para isso estupra sua prima, a She-Hulk, a fim de gerar seus bebês. Se não fosse ruim o suficiente, ele ainda mata a família de Wolverine apenas para que o mutante possa lutar com ele.

6 - Ravena (Jovens Titãs)

Apesar de Ravena lutar ao lado de heróis, seu pai é o demônio Trigon. Dessa forma, a jovem vive em uma constante batalha interna entre as forças do bem e mal. Embora sua personalidade seja instável, ela gosta de fazer o bem. No entanto, algumas vezes a influência negativa de seu pai toma conta do seu corpo e mente. Em certa parte da história, os Jovens Titãs foram obrigados a exterminá-la.

7 - Lanterna Verde (Emerald Twilight)

Provavelmente, Hal Jordan foi o maior Lanterna Verde dentre todos. No entanto, no início dos anos noventa a DC Comics estava com receio de que ficar na mesmice poderia lhe custar leitores. Por isso, após o sucesso da ascensão de Wally West com a morte de Barry Allen em Flash, a editora estava pronta para tentar mais um passo arriscado. Em Emerald Twilight, Coast City é destruída por Mongul e Superciborgue, Hal Jordan tenta reconstruí-la com seu anel do poder, mesmo contra a vontade dos Guardiões. Enlouquecido de ira, ele mata todos os Lanternas Verdes e quebra o pescoço de Sinestro. Assim, ele absorve o poder de todos os anéis da Tropa e adentra na principal Lanterna, fonte de toda energia e poder. Ao sair ele ressurge como Parallax, o ser mais poderoso do universo. Obcecado por alterar a história para que eventos como o que ocorreu em sua cidade natal nunca mais se repitam, o personagem comete crimes terríveis.

Quais outros heróis que se tornaram vilões deveriam estar na lista? Comente com a gente!

Próxima Matéria
Via   WC  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+