icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 heróis que você não fazia ideia que já fizeram parte da Hydra

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      25/07/18 às 16h04
capa do post 7 heróis que você não fazia ideia que já fizeram parte da Hydra

A Marvel dos quadrinhos tem basicamente duas grandes organizações secretas. A HYDRA, que quer controlar o mundo desde que foi criada, e a S.H.I.E.L.D, que está sempre tentando impedir que isso aconteça. Ou seja, desde que a Marvel é a Marvel, as duas organizações estão em pé de guerra. Apesar do grupo do bem quase sempre terminar no lucro, na saga Império Secreto foi revelado que a HYDRA esteve no controle de vários heróis por décadas.

Foi durante este evento dos quadrinhos que Steve Rogers, o Capitão América, se revelou uma mente do mal. Ele apenas não se juntou aos malvados da HYDRA, como também os liderou. Posteriormente, como já era esperado, revelou-se que não se tratava do capitão verdadeiro. Porém, muitos outros heróis cederam ao lado negro da força. Listamos 7 heróis que provavelmente você não sabia que já fizeram parte da HYDRA.

1 - Thor

Até mesmo a HYDRA sabe o valor de um super herói dedicado. A organização comandada por Capitão América teve os seus próprios Vingadores. Um deles era o herói de Asgard, Thor. Na saga ele estava tentando recuperar o Mjolnir. Nós já sabemos que ele ama o martelo. Mas, sinceramente, não estamos certos de que ajudar um regime fascista a controlar o mundo seja a melhor maneira de recuperá-lo. Em sua defesa, ele também queria resgatar Jane Foster de uma dimensão do purgatório. Thor fez muito trabalho sujo pela HYDRA antes de perceber que não valia a pena. Eventualmente o herói voltou para o lado do bem.

2 - Mulher Aranha

A série Mulher Aranha: Origens, de 2005, apresenta uma história alternativa para Jessica Drew. Nesta versão, ela ganhou seus poderes depois que seu pai acidentalmente derramou DNA de aranha nela com um laser enquanto ela ainda estava no útero. Isso parece ridículo, mas faz parte da mágica dos quadrinhos. Outra grande diferença desta versão é que a heroína começa sua carreira trabalhando para a HYDRA. Sua principal motivação é encontrar seus pais. Também vale ressaltar que os vilões fizeram lavagem cerebral nela e lhe deram falsas lembranças. Então realmente não foi culpa dela. Eventualmente, ela encontra o caminho de volta para o heroísmo.

3 - Homem-Formiga

Outro membro dos Vingadores que integrou a HYDRA no Império Secreto foi Eric O'Grady, o terceiro Homem-Formiga. Pelo menos, em partes. Esta versão do herói se chama Formiga Negra. Ele é uma cópia identifica do Eric original e é um androide. A principal motivação do Formiga Negra era transformar o seu corpo robótico em um corpo real. Ele é um baita oportunista e muda de lado conforme lhe for conveniente.

4 - O Justiceiro

Frank Castle não é um herói convencional. Ele pode até ser do bem, mas seus métodos não tem linhas éticas bem definidas. Então, talvez não seja tão surpreendente que o personagem já tenha se juntado à HYDRA. Em defesa do personagem, ele só aceitou fazer parte da organização secreta porque o Capitão América lhe jurou as boas intenções do grupo. Mais especificamente, o falso Steve Rogers pediu sua ajuda para concertar eventos do passado da humanidade, que evitariam ações malignas da própria HYDRA e impediria que certos eventos acontecessem. No caso, até a morte de toda a sua família. O Justiceiro se arrependeu de ter ajudado a organização e tentou compensar do único jeito que conhece: matando o máximo de integrantes da HYDRA que fosse capaz.

5 - Mulher Hulk

A série Terra X acontece na Terra-9997 do Multiverso Marvel. É como o nosso próprio mundo, exceto que todos os poderes existentes são consequência de mutação. A HYDRA não existe como a conhecemos neste universo. A espécie com esse nome lá é monstruosa e parasitária. Norman Osborn, o Duende Verde, a criou para derrotar a S.H.I.E.L.D. para que ele pudesse se tornar (e permanecer) presidente. Ao invés de um grupo clandestino que tem controle em todas as áreas do mundo, eles são pequenas criaturas polvos que dominam os hospedeiros. A rainha da espécie toma controle de Jen Walters da Terra-9997, a Mulher Hulk.

6 - Deadpool

O Deadpool não é necessariamente um cara mau. Ele é apenas detestável. No entanto, ele sabe quem são seus amigos, e uma vez que você está com o Deadpool, ele não irá decepcioná-lo. Sua lealdade e admiração ao Capitão América o levou a se unir aos Vingadores da HYDRA em Império Secreto. Isso depois que ele derrubou o agente da S.H.I.E.L.D. mais famoso, Phil Coulson, nos primeiros dias do golpe da HYDRA. Em algum momento ele percebe que está do lado errado dessa luta e ajuda os heróis do lado bom a derrotar a organização e os Vingadores do mal.

7 - Wolverine

Wolverine trabalhou para a HYDRA em várias ocasiões e em diferentes universos. No principal, ele serviu a organização como um soldado quase imparável. Mas ele estava sob controle mental. A S.H.I.E.L.D. eventualmente capturou Logan, o tirou do controle do mal e o devolveu ao dever de herói. Em uma das vezes em que o Wolverine serviu a HYDRA, ele morreu antes de conseguir se redimir do erro.

Você já sabia que esses heróis já haviam servido a HYDRA? Curtiu? Então comenta com a gente qual versão maligna desses heróis é a sua favorita e compartilha essa lista com os seus amigos nas redes sociais.


Próxima Matéria
Via   SR  
avatar Toni Nascimento
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest