• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 história chocantes envolvendo gêmeos siameses

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      05/11/18 às 16h14

Gêmeos siameses são aqueles cujo os corpos nascem conectados por uma ou mais partes, sejam elas internas ou externas. Existem duas categorias de gêmeos siameses, os simétricos e os assimétricos. Os simétricos possuem todas as partes necessárias para viver normalmente caso eles sejam separados. Já nos casos de gêmeos assimétricos, normalmente, um deles é menor e dependente de seu irmão para nutrição. Esses gêmeos devem ser separados para que as chances do gêmeo mais forte, em termos de sobrevivência, aumentem.

A formação de gêmeos siameses ocorre quando um óvulo humano fertilizado, que se tornaria gêmeos, se divide apenas parcialmente. Dois seres humanos se formam e um atraso na divisão das camadas embrionárias faz com que eles então sejam unidos. Pensando nisso, hoje listamos para vocês algumas histórias sobre gêmeos siameses e você pode conferi-las logo abaixo.

1 - Ronnie e Donnie Galyon

Os gêmeos idênticos e siameses Ronnie e Donnie Galyon nasceram em 28 de outubro de 1951, em Ohio, nos EUA, unidos por seu abdômen. Eles se tornaram os gêmeos siameses com a vida mais longa em 2014, quando completaram 62 anos. Gêmeos siameses tendem a ter menores chances de vida do que o restante da população.

2 - Lori e Reba Schappell

Lori e Reba Schappell nasceram conectados por suas cabeças. Gêmeos siameses craniopagus são bem raros e só ocorrem em 1 a cada 2,5 milhões de nascimentos e representam cerca de 2% a 6% dos casos entre gêmeos siameses. Como os gêmeos Schappell compartilhavam partes de seu cérebro, não podiam ser separados.

3 - Erin e Abby Delaney

Nascidos em 24 de julho de 2016, as gêmeas siameses Erin e Abby, são outro caso de gêmeos craniopagus. Dez meses após o nascimento, elas foram separadas em uma cirurgia que durou 11 horas e envolveu cerca de 30 profissionais. Erin e Abby compartilhavam vasos sanguíneos vitais para o funcionamento de seus cérebros, o que tornou tudo ainda mais complicado.

Um erro e a vida das pequenas poderia ter chegado ao fim. No entanto, tudo ocorreu bem e elas estão crescendo saudáveis e poderão levar uma vida normal.

4 - Liou Seng-Sen e Liou Tang-Sen

Acredita-se que Liou Seng-Sen e Liou Tang-Sen tenham nascido por volta de 1886, na China. As crianças nasceram unidas pelo abdômen, conectadas por um pedaço de cartilagem. Os irmãos eram levados para se apresentar em feiras e viajam por toda a Ásia. Alguns rumores apontam que eles podem ter morrido aos 71 anos, mas isso nunca foi confirmado.

5 - Abby e Brittany Hensel

As gêmeas nasceram em 1990 e são unidas por seu corpo e possuem cabeças separadas. Nesse caso são chamadas de gêmeas parapagus dicéfalos. Diferentes mentes e experiências para um mesmo corpo. Porém, apesar de todas as dificuldades, as garotas de Minessota, nos EUA, vivem uma vida regular.

Elas conseguiram tirar habilitação para dirigir. Como cada gêmea controla uma parte do corpo, e nas atividades cotidianas elas precisam trabalhar em certa sincronia usando suas respectivas partes do corpo.

6 - Conner And Carter Maribal

Com apenas cinco meses, os gêmeos Conner e Carter, naturais do estado da Flórida, nos EUA, foram separados cirurgicamente. Os meninos nasceram conectados por seu estômago, e compartilhavam um fígado, partes dos intestinos e ductos biliares. Porém, isso não foi impedimento. Os médicos conseguiram dividir as partes compartilhadas, o que deu aos meninos boa chance de sobrevivência após o procedimento.

7 - Artur e Heitor Rocha

Os gêmeos brasileiros Artur e Heitor nasceram conectados pelo abdômen. Os irmãos Rocha compartilhavam o fígado, intestino e a bexiga. Eles permaneceram ligados por cerca de cinco anos. O peso de Heitor estava prejudicando a coluna e os órgãos internos de Artur e a separação se fez necessária. Infelizmente, Artur morreu devido ao procedimento.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+