icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 histórias bizarras encontradas mergulhando na Deep Web

POR PH Mota    EM Curiosidades      18/08/16 às 15h47
capa do post 7 histórias bizarras encontradas mergulhando na Deep Web

Os contos assustadores sobre o que acontece na misteriosa deep web estão espalhados por toda a internet. Fora da tradicional rede que acessamos diariamente, o conteúdo não é indexado por sites de buscas comuns como o Google e apresentam conteúdos não rastreáveis.

Por meio de navegadores especiais, você pode acessar sites especiais que com conteúdos ilegais ou assustadores, mas também úteis, como informações médicas, de ufologia ou discussões esclarecedoras sobre diversos temas. É uma rede útil que depende da boa fé e bom senso dos usuários e vale a pena conhecer.

Após navegar na deep web, alguns usuários compartilham suas estranhas e singulares experiências ao se deparar com serviços ou sites bem diferentes. Dê uma olhada em algumas das histórias mais estranhas relatadas por usuários que decidiram se aventurar no gigante mundo da deep web.

1 - Histórias em quadrinhos de enlouquecer

Na deep web, os usuários encontram todo o tipo de coisa à venda. Podem ser serviços, objetos, drogas ou, nesse caso, histórias em quadrinhos. Quando encontrou uma coleção de quadrinhos em estado quase perfeito, com qualidade impecável e lacradas, um usuário decidiu comprar alguns volumes. Ao receber o produto, não tinha nenhuma reclamação sobre o estado das revistas, mas dentro das revistas haviam folhas inteiras de LSD. Talvez essas histórias iriam provocar um efeito bem mais forte na cabeça do leitor do que o planejado inicialmente.

2 - Caçada

Durante a promoção do álbum No Love Deep Web, do grupo Death Grips, foi criado um jogo de realidade aumentada que estimulava usuários da rede a sair numa caçada por mensagens no mundo real. Em meio a uma das ações dessa estranha caçada, um americano chegou a viajar para outra cidade para atender a um telefone público. A ligação, porém, tinha apenas o som de respiração ofegante do outro lado por cerca de dez segundos. Será que a viagem valeu a pena?

3 - Emprego e presentes grátis

Navegando por sites de vendas da deep web, um fotógrafo percebeu que diversos vendedores anunciavam os seus produtos com imagens mal feitas ou sem produção. Ele decidiu mandar mensagens para vários deles, oferecendo os seus serviços, com fotos de qualidade e até mesmo logos personalizadas. Em troca, o fotógrafo recebia amostras dos produtos -drogas, em sua maioria - para fotografar e podia ficar com eles.

4 - Pílula dos desejos

Em meio a tantos produtos e serviços sendo anunciados e negociados nos sites da deep web, um usuário encontrou um anúncio bem curioso: pílulas dos desejos. A propaganda do produto dizia que você só precisava fazer um desejo e tomar a pílula que, naturalmente, ele se tornaria verdade em pouco tempo.

5 - Identidade revelada

Mesmo se você está acessando sites com navegadores próprios para a deep web, você pode não estar totalmente protegido, como esse relato pode mostrar. Após comentar num vídeo, um usuário recebeu uma resposta bem inesperada, citando o seu sobrenome, mesmo que seu usuário não desse pistas sobre o verdadeiro nome e carregasse um sobrenome bem incomum. Depois disso, o rapaz ficou por uma semana sem acessar a deep web ou mesmo a internet normal.

6 - Comércio legal

Por mais que muita gente use o mercado da deep web para vender serviços ou produtos ilegais, alguns vendedores foram encontrados oferecendo produtos são comuns que se tornaram estranho no ambiente. Um alemão ficou conhecido na rede por vender apenas pretzels, enquanto outro usuário oferecia apenas cenouras em seu mercado.

7 - Jogo de terror

Um youtuber gamer identificado como Jamie, dono do canal Obscure Horror Corner, conseguiu popularidade depois de anunciar o gameplay de um jogo que teria sido encontrado na deep web. O jogo Sad Satan foi responsável por uma experiência única e assustadora, como nunca vista em outros jogos de terror no canal. O horror provocado pelo jogo foi tanto que ele ganhou um fórum próprio no Reddit para discutir seus enigmas. Apesar da fama, existem especulações que o jogo tenha sido criado pelo próprio dono do canal, para atrair seguidores.

Nem só de contos assustadores e histórias de episódios de ilegalidade vive a deep web. Dependendo de como ela é utilizada, pode ser palco de contos de humor ou até aventuras bem inesperadas e singulares, como vimos.


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest