• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 histórias de bastidores incríveis de filmes de ação

POR Erik Ely    EM Entretenimento      29/03/20 às 00h46

Quando se tratam de filmes de ação, os anos 1980 e 1990 foram as décadas de ouro de gênero. Embora houvesse filmes de ação antes desta época, foi durante esses anos, que o gênero construiu os estereótipos que são conhecidos e amplamente usados atualmente. Pensando nisso e em tudo que o gênero pode nos ensinar, separamos 7 histórias de bastidores incríveis de filmes de ação.

Alguns aspectos como a grande quantidade de acrobacias, exércitos de homem só e as duplas dinâmicas fizeram o gênero ser o que é hoje em dia. Assim, depois de ver os filmes dessa lista, eu tenho certeza que você vai desejar correr para a mais próxima tv e assistir algumas dessas pérolas do cinema.

1 - Con Air - A Rota da Fuga (1997)

No roteiro original do filme, um avião deveria atingir a Casa Branca. No entanto, isso logo foi alterado por questões geográficas. Afinal, caso isso acontecesse, a fuga duraria horas e horas a mais. Além disso, a solução de se usar um cassino de Las Vegas foi muito mais barata.

2 - Rambo: Programado para Matar (1982)

Se você assistir o filme hoje, vai perceber que John Rambo não mata ninguém no filme, ainda que ele seja "programado para matar". Na verdade, o filme possui como foco, o transtorno do estresse pós-traumático (TEPT) do protagonista. Por isso, o longa é muito mais do que apenas explosões e violência. Entretanto, não podemos dizer o mesmo das sequências da franquia.

3 - Velocidade Máxima (1994)

Com Keanu Reeves e Sandra Bullock, "Velocidade Máxima" foi baseado em uma história escrita por Akira Kurosawa, que posteriormente acabou se tornando o filme "Expresso para o Inferno", de 1985. Contudo, o filme sofreu diversas alterações, desde seu roteiro inicial. Embora o roteiro tenha sido originalmente escrito por Graham Yost, os diálogos do filme foram quase que completamente refeitos por Joss Whedon, que não recebeu os devidos créditos.

4 - O Exterminador do Futuro (1984)

Com o que era possível de ser feito na época, e ainda hoje, os efeitos especiais do filme são incríveis. Contudo, a maioria dos efeitos foram feitos com uma série de truques. Dessa forma, a cena das explosões dos caminhões-tanque foi composta por dezenas de fotos, com um modelo em miniatura. E, na sequência de abertura, que se passa no futuro, os crânios esmagados também eram miniaturas do tamanho de uma bola de gude.

5 - Duro de Matar (1988)

Ao final do filme, na famosa cena em que Hans Gruber, interpretado por Alan Rickman, caiu do prédio, ele não deveria cair. Ou, pelo menos, é isso que ator achava. Dessa forma, Rickman seria pego de surpresa pela queda. Assim, ao assistirmos a cena novamente, podemos ver que a expressão de susto em seu rosto é genuína. Entretanto, podemos ficar aliviados pelo fato de que, pelo menos, os dublês sabiam do plano proposto pelo diretor do filme.

6 - Máquina Mortífera (1987)

No filme, Danny Glover e Mel Gibson formam uma dupla perfeito para a ação. Contudo, embora seja difícil de imaginar, Martin Riggs, personagem de Mel Gibson, quase foi interpretado por Jeff Goldblum ou Patrick Swayze. Além disso, Leonard Nimoy, o eterno Spock, quase dirigiu o filme, papel que ficou para Richard Donner. E, de fato, essa não foi uma tarefa fácil, já que o diretor sofreu diversas ameças de morte, por abordar temas como racismo e o Apartheid ao longo da franquia.

7 - Matrix (1999)

Para a produção do filme, as irmãs Wachowski, diretoras do filme, queriam um orçamento de U$ 80 milhões. No entanto, as diretoras só receberam U$ 10 milhões do estúdio. Depois disso, era tudo ou nada. Então, todo o orçamento do filme foi gasto na sequência de abertura do filme, em que Trinity enfrenta uma série de oficiais da SWAT. Foram necessários seis meses de treinamento e quatro dias para filmar a cena. Com o material gravado, o estúdio assistiu ao filme e adorou o que havia sido feito. Com isso, o filme recebeu o orçamento que merecia e se tornou um dos melhores filmes de ação de todos os tempos.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+