• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 histórias de crianças que são mais corajosas do que nós

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      27/11/19 às 15h01

Já ouviu falar dos super-heróis da vida real? O heroísmo costuma ser identificado quando uma pessoa faz algo bastante admirável, principalmente se isso salvar uma pessoa ou qualquer outro ser. Todos nós temos a capacidade de ser heróis e isso acontece com mais frequência, diante de uma situação desesperadora. É basicamente um instinto, não algo planejado. Preocupação, empatia e amor pelo próximo são as munições que nos fazem agir como heróis quando realmente necessário. O mais surpreendente é que isso não acontece só com adultos. Existem crianças que claramente são muito mais corajosas do que nós, e até mesmo do que você que está lendo agora.

Quando pensamos nos grandes heróis, até mesmo da ficção, lembramos de homens e mulheres, já adultos. Como falamos antes, existem crianças que já foram longe demais. E foi pensando nisso, que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas crianças muito mais corajosas do que nós. Se você souber, de algum outro caso, que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir.

Crianças mais corajosas do que você pode imaginar

1 - Criança que salvou o avô

Esse caso aconteceu em Goiás, no sudeste do estado, na cidade de Mineiros. Um garoto, de apenas seis anos de idade, conseguiu salvar a vida de seu avô. Isso aconteceu após o carro do homem cair em um rio. A criança puxou então a cabeça do homem, de 47 anos, para fora da água. Se ela não tivesse feito isso, possibilitando a ele respirar, seu avô teria morrido, antes mesmo da chegada do socorro.

2 - Barbara Ann Stewart

Barbara era uma criança de 9 anos. Ela estava em Birmingham, Alabama, no dia 16 de agosto de 1978, quando foi sequestrada ao lado da estrada principal da cidade. O homem agarrou a menina e a jogou dentro do porta-malas. Ao abrir, depois de um tempo, Bárbara o atacou, usando uma roda de ferro. Ela conseguiu conter o contra-ataque dele e fugiu.

3 - Calysta Cordova

Calysta foi para a escola, no dia 19 de janeiro de 2012, mas não voltou de lá. Ela morava em Colorado Springs, e isso deixou seus pais preocupados. A garota de 9 anos foi capturada por Jose Garcia, de 29 anos. Ela conseguiu sobreviver a um acidente de carros, estando dentro do porta-malas e, quando possível, conseguiu escapar. A garota correu para uma loja próxima e conseguiu se salvar. A sobrevivência, conseguida de forma fria, fez com que ela fosse chamada de super-heroína.

4 - Garoto de 10 anos salva irmã

Jacob O"Conner é uma das crianças heroínas. Quando viu sua irmã flutuando, já inconsciente na piscina, ele pulou na água para resgatá-la. O menino tirou a pequena da água, e percebeu que ela não estava respirando. Como havia visto em filmes e jogos, ele tentou uma técnica de primeiros-socorros. Sendo assim, conseguiu fazer com que a irmã voltasse a respirar.

5 - Herói de 6 anos

Em Louisiana, Estados Unidos, Brandon Lee viu seus dois priminhos, flutuando na piscina, se afogando. Mesmo sem saber nadar, Brandon se jogou na piscina e conseguiu resgatar os dois pequenos. Tudo aconteceu muito rápido, quando a família chegou para ver o que estava acontecendo, e os gêmeos já estavam seguros.

6 - Salvou a irmã com ajuda de programa de TV

Skye Nelson tinha apenas 8 anos de idade, quando salvou a vida de sua irmã. Ela estava no mesmo cômodo que sua irmã caçula, quando notou algo de errado. A menininha não conseguia respirar, então, Skye a agarrou por trás e apertou, salvando assim sua vida. Ela disse ter aprendido isso em programas médicos de TV.

7 - Midsi Sanchez

No dia 11 de agosto de 2000, Midsi Sanchez, de sete anos, voltava para sua casa, quando um homem estacionou ao seu lado e a agarrou. Ele a acorrentou, mas ela conseguiu se libertar e sair pela janela do carro. A menina conseguiu, de forma sorrateira, pedir socorro e foi vista por um caminhoneiro.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Minilua     Cracked  
Imagens Estadão
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+