• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 histórias de moradores de rua que vão te emocionar

POR Maria Ritha Paixão    EM Curiosidades      11/04/19 às 18h45

Eles estão presentes no dia a dia de milhares e milhares de pessoas do mundo inteiro. Às vezes, passam despercebidos perante nossos olhares, são chamados de "invisíveis" nas definições de muitas pessoas. O que não sabemos é que esses moradores de rua guardam histórias que podem arrancar boas lágrimas e nos impressionar com suas vidas e superações.

Segundo o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) mais de 100 mil moradores de rua estão pelas ruas do Brasil. Você já parou para pensar em como essas pessoas foram parar nessa situação? Já ouviu alguma história de superação de alguma dessas pessoas? Veja abaixo relatos de moradores de rua que vão te emocionar e te fazer repensar sua postura diante tantas vivências.

1 - Tyler Perry

Quem diria que um ilustre cineasta de Nova Orleas, NOS EUA, antes de se tornar um grande sucesso, morou nas ruas tentando, sem desistir. Abusado sexualmente na infância, Tyler encontrou na escrita sua fuga para expressar os problemas. O dom na escrita o fez tentar a vida em Atlanta, onde escreveu uma peça, mas durante sete anos, ELE viu sua arte ser rejeitada e acabou morando em seu carro nas ruas. Com muito otimismo, o cineasta conta hoje que tudo não passou de experiência e aprendizado em sua vida. "Se você encontrar as lições nas suas falhas, então você nunca vai falhar em nada. Tudo o que eu aprendi durante os anos de aprendizagem, me ajudou nos anos de colheita" aconselha
Tyler no site Guiame.

2 - Rosana

Antes de pensar algo sobre Rosana, essa moradora das ruas de São Paulo já teve a vida que talvez muitos gostariam de ter. Casada ainda jovem, esta senhora morou muitos anos no Japão com o marido para viver as origens do seu companheiro. Mas, por incrível que pareça, a bebida a trouxe para essa terrível condição. O vício a fez perder o marido e levou os 3 filhos a seguiram os próprios caminhos. De volta ao Brasil, Rosana não aguentou as desilusões e passou a viver em situação de rua.

3 - Estefany

É difícil ver um jovem como Estefany nas ruas vivendo desde os 10 anos de idade. Ainda pequeno presenciou uma terrível tragédia em sua família, os pais foram assassinados sem dar opção de fuga indo diretamente para as ruas. Com os 6 anos de experiência, descobriu que não é fácil confiar nas pessoas que vivem na mesma situação. Em depoimento para a FTC, o garoto partilhou sua opinião sobre amizade nas ruas. Assim que cheguei aqui, eu tinha medo de dormir, mas hoje não tenho mais. Na rua a gente não tem amigo, e sim colegas achegados, rola muita falsidade. Só dá pra confiar em si mesmo".

4 - Rogério Soares de Araujo

A triste história de Rogério é um testemunho das marcas sofridas pelo abandono. Morador de orfanato aos 16 anos, não aguentou ver os outros colegas receberem visitas de familiares sem ninguém vir ao seu encontro. Fugindo do local, passou usar drogas para se consolar e acabou morando nas ruas.

5 - Alessandro


O jovem Alessandro, de 20 anos, está nas ruas desde os 12 anos de idade. Sua vida foi marcada por uma família desequilibrada e as referências nunca foram as melhores para uma criança que cresceu no meio de bandidos e dependentes químicos. Seu sonho sempre foi estudar e se formar em Jornalismo, mas sente na pele a desigualdade social na qual se encontra.

6 - Merlin

O carismático Merlin segue a vida cativando as pessoas com sua arte. Andarilho desde os 10 anos de idade, ele resolveu fugir de casa e seguir sua caminhada nas ruas depois de receber uma surra de seu pai. Hoje com 57 anos, se intitula "Maluco de Br" e se diz um verdadeiro artista.

7 - Caio e Renata

Caio e Retana se conheceram na praça da Matriz em Goiânia, ambos eram moradores de rua. Caio sempre pediu a Deus uma companheira que o fizesse feliz e o seu desejo foi atendido, segundo ele disse. Colegas de calçada, Renata sempre pedia para ele um cobertor na hora de dormir. Apesar das péssimas lembranças das ruas, os dois agora se casaram no cartório e seguem suas vidas projetando um futuro melhor.

Próxima Matéria
Maria Ritha Paixão
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+