7 histórias do Capitão América que nunca veremos no cinema

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      08/05/19 às 16h32
foto de destaque

Apesar de Capitão América ser um manto, ele sempre estará diretamente ligado a Steve Rogers. A primeira pessoa a assumir o título. Dentro do MCU, seu tempo chegou ao fim em Vingadores: Ultimato. Ele cumpriu seu dever e ainda teve uma segunda chance de viver com o amor de sua vida. Passou o escudo para Sam Wilson e se aposentou de vez da vida de Sentinela. Existem diversas histórias do Capitão América que ainda podem ser contadas no cinema.

A Dineys+ fará uma série com Sam Wilson e Bucky Barnes. No entanto, ainda não há informações sobre o futuro dos personagens no MCU. Embora as opções sejam inúmeras, existem algumas histórias do Capitão América que são pouco prováveis de vermos adaptadas na telona. Seja por estratégia criativa, seja por impropriedade. Separamos alguns exemplos.

1 - Sob Ataque

O Barão Zemo é um dos mais antigos nêmeses do Capitão América. O personagem até chegou a aparecer no cinema, mas sua participação foi rasa e sem impacto significativo. Nos quadrinhos, os dois compartilham um passado durante a Segunda Guerra Mundial. Uma das passagens históricas entre eles, aconteceu no arco Sob Ataque, da revista Vingadores. O Barão Zemo lidera o grupo de vilões Mestres do Terror em um ataque orquestrado contra os Vingadores e o Capitão América, o qual ele sai vencedor. Mesmo que por um breve período.

2 - A Morte do Capitão América

A Guerra Civil do cinema e a dos quadrinhos foram muito diferentes. Enquanto no primeiro Capitão América teve seus aliados presos e foi declarado inimigo do Estado, nas páginas, seu desfecho foi outro. Steve Rogers também foi preso e posteriormente assassinado. Cada herói lidou com a perda a sua maneira, com destaque para Tony Stark.

No cinema, todos contavam com a morte do Capitão América ao fim de Vingadores: Ultimato. Seguindo outro caminho, a produção achou melhor dar um final feliz ao personagem. Caso o cinema tivesse intenção de retratar a morte do Sentinela da Liberdade, o momento seria esse.

3 - Madbomb

O arco faz parte dos quadrinhos do Capitão América publicados em meados de 1970. Na história, ao lado de Falcão, o herói parte numa jornada para salvar Nova York de ser explodida. No meio do caminho, eles desvendam conspirações e salvam o mundo. Já no cinema, a interação entre Capitão América e Falcão foi vista mais em Soldado Invernal. No fim, Sam herdou o escudo de Steve e suas aventuras serão divididas com Bucky, na futura série da Disney+.

4 - Capitão América: Nunca Mais!

Steve Rogers sempre foi um homem que admirou e respeitou o governo americano. Um patriota nato. Por isso, vê-lo negar-se a agir sob as asas deste, foi uma novidade na época. Capitão América se recusa a ser capacho do Tio Sam e abandona seu escudo. No entanto, ele continua a agir contra a injustiça com uma nova identidade, chamado apenas de Capitão.

5 - Operação Renascimento

No início da década de 1990, as histórias do herói haviam caído na mesmice. Como o título sugere, Operação Renascimento foi a volta por cima do personagem. Mark Waid e Ron Garney assumiram as aventuras do herói introduzindo elementos mais surreais. Porém, sem perder a qualidade da narrativa. Sharon Carter foi trazida de volta e o Sentinela precisou enfrentar um culto de nazistas que pretendiam ressuscitar Hitler.

6 - Vingadores Secretos

Depois de voltar dos mortos, Capitão América decide formar sua própria equipe de heróis. Ele então recruta Viúva Negra, Homem Formiga, Máquina de Combate, Cavaleiro da Lua e Valquíria para fazer parte do projeto. Sua intenção é ter um grupo de elite para operações mais discretas e de extrema dificuldade.

7 - Um Homem Fora de Seu Tempo

A história acompanha o período no qual Capitão América foi encontrado congelado no Ártico. Sua dificuldade é se adaptar em um mundo que não parou por sua ausência. Sua relação com uma sociedade desconhecida. O título da história de Mark Waid se encaixa perfeitamente com a brecha deixada por Vingadores: Ultimato. Poderíamos ver como foi a vida de Steve quando ele voltou para ficar com Peggy. Embora a ideia seja boa, ela seria melhor utilizada para uma série. Quem sabe!?


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   CBR     Complex     MF  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+