• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 histórias do Justiceiro que você precisa ler antes da série estrear

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      23/10/17 às 12h25

O Justiceiro é um dos personagens de história em quadrinho mais famosos. Por ser apenas um humano, muitas pessoas conseguem se identificar com a figura. Contudo, diferente de Batman, ele não possui uma parafernália de equipamentos de alta tecnologia. Bem diferente dos outros heróis, ele não vê problemas em torturar e até mesmo matar para atingir um bem maior. Veterano do exército, quando volta da guerra (originalmente do Vietnã) ele se casa e estabelece família. A partir de então, passa a ser apenas Frank Castle, um homem com uma vida comum.

No entanto, por estar no lugar errado e na hora errada, Castle e sua família são alvos de uma briga entre gangues. Ele se torna o único sobrevivente. Frank então se torna um homem corrompido. Consumido pela dor e pela raiva, ele vai atrás dos responsáveis por acabarem com sua vida. Com isso, temos o nascimento de Justiceiro. Às vezes herói, às vezes anti-herói, mas comumente admirado.

O personagem teve algumas tentativas de adaptação cinematográfica, mas nenhuma deu certo. Isso até Jon Bernthal aparecer na segunda temporada de Demolidor, série da Netflix. Foi a melhor representação que Frank Castle ganhou até hoje e, não para menos, ele ganhou uma sua própria série. Com estreia marcada para o dia 17 de novembro, selecionamos algumas histórias essenciais para ler antes de assistir ao programa.

7 - Espetacular Homem Aranha #129 (1974)

Origens importam. Por isso, mesmo que esta seja uma história simples, é interessante testemunhar como Justiceiro foi apresentado ao universo Marvel. Um herói que, por vezes, tem prazer em matar os criminosos no mesmo ambiente que o Amigo da Vizinhança? Acontece que de início, Frank atuava mais como um mercenário e foi contratado para matar o Homem-Aranha. No fim, ele percebe que estava sendo manipulado e aborta a ideia. Na época, o personagem era bem diferente do que conhecemos hoje.

6 - Justiceiro: Diário de Guerra (2007-2009)

Depois dos eventos de Guerra Civil, o personagem se estabeleceu melhor dento do Universo Marvel e, com isso, ganhou uma série. Na história, Frank Castle percebe que seu cofre foi invadido e todo o seu armamento foi roubado. Então, leva um tempo para ele se restabelecer como o vigilante de antes. O interessante na trama é vermos como Justiceiro preserva o legado de Capitão América após revelar para o Sentinela da Liberdade que ele era seu herói.

5 - Série atual por Becky Cloonan

A escritora Beck Cloonan faz um ótimo trabalho em renovar o cenário da história ao tirar Frank Castle um pouco de Nova York. Em uma operação do narcótico, o personagem é surpreendido e acaba caindo em uma cilada. Com um agente do departamento do narcótico ao seu alcance, Castle começa uma jornada pelo inferno, precisando sair da sua zona de conforto.

4 - Justiceiro: Bem-vindo de Volta, Frank (2000-2001)

Essa história de Garth Ennis mostra Frank Castle se restabelecendo em Nova York depois de passar uma temporada fora da cidade. Com essa história, o autor volta às raízes do herói, na época em que ele era apenas um vigilante com um arsenal gigantesco e muita disposição para combater o crime.

3 - Justiceiro: Círculo de Sangue (1986)

Uma história com edição única responsável por apresentar Justiceiro como um dos personagens mais interessantes da Marvel. Até então, ele era quase um figurante dentro do universo. Círculo de Sangue também foi essencial não apenas para estabelecer Justiceiro como um personagem fixo e melhor, mas também para lhe um nome: Frank Castle.

2 - Justiceiro: Ano Um (1994)

Quase todos os Ano Um das histórias em quadrinhos são essenciais. Essa minissérie dividida em quatro edições conta a história da chacina na qual Fank perdeu sua família. A trama apresenta a transformação do homem Frank Castle no temido vigilante/herói Justiceiro.

1 - Nascido Para Matar (2003)

Garth Ennis foi um nome que fez diferença na vida do personagem. Minissérie dividida em quatro volumes é uma das mais fortes da história do personagem. Antes mesmo de presenciar sua família ser morta, Frack Castle vive os horrores da Guerra do Vietnã. Ele testemunha a morte de todo o seu pelotão e, aos poucos, começa a perder sua sanidade. O personagem encarna Apocalyse Now e começa a ouvir vozes em sua cabeça. Então, Castle faz uma promessa com ele mesmo, caso sobreviesse aquele pesadelo, ele permaneceria em uma zona de guerra por toda sua vida.

O que achou da lista? Já conferiu algum desses títulos? Quais suas impressões? Compartilhe sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   HH  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+