• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 histórias e eventos reais que parecem imaginários (mas não são)

POR Ultra Curioso    EM História      29/06/16 às 18h55

As pessoas contam histórias e eventos reais que acabam parecendo imaginários, mas no fundo não são, você sabia?

Existem histórias reais que lembram filmes e séries, histórias paranormais bizarras envolvendo pessoas famosas e aquelas reais que são piores que filmes de terror.

Você sabia que Einstein já recebeu o convite para ser presidente de Israel e que Calígula já nomeou o seu cavalo como Senador?

Nossa redação separou para você uma lista com algumas histórias e eventos reais que parecem imaginários, mas não são. Confira:

1 - Einstein presidente de Israel

4358715695_7e1360e062_o(1)

Essa carta foi enviada por David Ben-Gurion para Albert Einstein com o pedido de que ele assumisse a presidência de Israel, cerca de sessenta anos atrás. David foi o primeiro judeu polonês chefe de governo de Israel.

O grande ícone da ciência acabou recusando o cargo alegando que ele não tinha "aptidão natural e a experiência para lidar adequadamente com as pessoas" para exercer o cargo.

2 - Calígula e a nomeação de senador a seu cavalo

Caligula1_2622956b

Calígula esteve no poder de março de 37 até o momento de seu assassinato em janeiro de 41. Ele tinha a reputação de louco, capaz de incríveis crueldades e que cresceu em um ambiente considerado depravado.

Segundo constam os registros, depois de sete meses de reinado, ele veio a adoecer e começaram a alegar que ele havia perdido a sua sanidade.

A grande figura histórica chegou a querer humilhar o senado, encorajou julgamentos por traição em seu benefício financeiro e Suetônio chegou a alegar que Calígula tinha a intenção de nomear ao cargo de senador o seu próprio cavalo.

3 - O suicídio na motoserra

234623006989957

Um homem britânico de 50 anos de idade chamado David Phyall resistia muito para sair de seu prédio que seria demolido e cometeu uma atitude que não parece real.

Depois de 11 tentativas tentando oferecer acomodações alternativas a ele, seus vizinhos começaram a sair e o deixou sozinho no apartamento condenado. Determinado a não deixar o prédio, ele planejou a sua própria morte de um jeito bem macabro.

David amarrou uma motoserra na perna de uma mesa contra o seu pescoço, colocou-a em um tempozirador de 15 minutos, e usou uma fita para manter o botão "liga/desliga" ligado.

Depois de acionar o temporizador, ele ingeriu uma bebida alcoólica bem forte e acionou a motoserra.

4 - O elevador fatal

10620_dsc_0008

Um elevador de hospital fez algo bem macabro com Dr. Hitoshi Nikaidoh. No dia 16 de agosto de 2003 ele ficou preso no elevador de um hospital que não abriu as portas e começou a subir pelos andares.

Por conta de alguma falha técnica ou defeito no sistema, o elevador começou a cortar a cabeça de Nikaidoh, deixando apenas sua orelha esquerda e mandíbula presas ao seu corpo. Os peritos não souberam dizer qual foi a real causa da falha no elevador, mas alguns técnicos avaliam que pode ter acontecido por um único fio fora do lugar.

5 - Pausa na Guerra para o Natal

15-40-610x360

Na Primeira Guerra Mundial, um momento inusitado aconteceu. Por conta da data ser natal, os soldados combinaram um cessar-fogo para trocar presentes e jogar futebol no enorme campo que havia ali perto.

Logo depois que passou a data(na época, era dezembro de 2014), eles se recusaram a atirar em alguém e os comandantes tiveram que substituir todos os seus homens.

6 - O irmão de Jesus

9-42-610x360

Essa guerra foi chamada de Rebelião Taiping e matou milhões de chineses por conta de um motivo bem banal. Um camponês acreditava que era o irmão mais novo de Jesus e uma guerra foi iniciada simplesmente por conta deste argumento.

Ele havia mandado uma carta para os britânicos solicitando que mandassem perguntas do tipo "quanto tempo Jesus tinha mantido sua barba". A história foi considerada como uma das interações diplomáticas mais estranhas da história.

7 - O mistério das chamadas de celular em um acidente na Califórnia

Chamadas-misteriosas

Um trem na Califórnia, nos Estados Unidos, ultrapassou o sinal vermelho e se colidiu com um outro de carga em setembro de 2008.

O acidente acabou matando 25 pessoas. Sabendo que seu ente querido estava no trem, a família de Charles Peck acompanhava o noticiário, à espera de notícias dele, e começou a receber chamadas do telefone celular de Charles.

Em seguida, cada membro recebeu chamadas do celular dele, quando a polícia conseguiu encontrar o corpo de Charles entre os destroços, pelo celular, mas quando chegou até ele, já estava morto. Até hoje as chamadas realizadas permanecem um mistério sem explicação.

O que achou destas histórias? Mande seu comentário para gente!

Próxima Matéria
Via   cracked     list25     boredomtherapy     UOL     bbc     newstatesman  
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+